header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Favorita e pressionada

14/06/2019 às 09h57

Futebol

A Copa América começa nesta sexta feira, 14, será a edição de número 46 desta competição. Teremos 12 países, dois destes convidados: Japão e Catar. As seleções estão divididas em 3 grupos, cada um destes com 4 seleções: Grupo A, Bolívia, Brasil, Peru e Venezuela; Grupo B, Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai; Grupo C, Chile, Equador, Japão e Uruguai. Os jogos acontecerão do dia 14 de junho até o dia 07 de julho data que será jogada a final desta competição. Feita a iniciação desta competição, vamos a pontos importantes a se detalhar. Infelizmente a seleção brasileira não é mais aquela seleção brasileira, aquela que nos fazia quando não tínhamos a televisão, parar em casa e no pé do rádio, ficar ouvindo a Globo, Tupi, Bandeirantes, vendo o jogo pelo rádio como mais tarde nos narrou o inesquecível e de saudosa memória, Bento Soares, em seu fenomenal livro. Domingo, dia 8, em Porto Alegre a nossa seleção jogou para um público de menos de vinte mil pessoas o que considero uma vergonha e um descaso que a própria seleção levou a nós torcedores. Considero essa seleção arrogante e antipática. Pois bem, em casa, ou seja, no Brasil, favorita e bastante pressionada pelos resultados nada animadores da “era Tite” quando o assunto é conquista de títulos, a seleção brasileira fará a sua estreia hoje, 21 horas e 30 minutos em São Paulo no Morumbi. O período de treinamento foi um dos mais perturbados dos últimos tempos, primeiro foi a dificuldade de “juntar” o grupo de jogadores para a fase inicial de preparação e depois veio o “caso Neymar” que atingiu por demais a canarinha com as denuncias contra o jogador e o entra e sai de viaturas policiais na Granja Comary onde o Brasil se preparava para a competição. Você poderia até me cobrar o “corte de Neymar”, acho que se tem uma perda de um “talento”, entretanto, a sua ausência deixará o “clima mais leve” com relação ao futebol da seleção. Por fim, a Copa América será de uma enorme pressão, um caldeirão, isso causado pelo péssimo desempenho do time de Tite na eliminação da Copa 2018. Bem verdade que na Copa América os adversários não são tão fortes, aliás, muitas seleções totalmente renovadas e que decerto deverão facilitar o jogo dos nossos canarinhos. Mesmo assim, bom que fiquemos de olhos bem abertos, o certo é que o Brasil perdendo essa competição, embora Caboclo já tenha assegurado o emprego do treinador brasileiro até a Copa no Catar, a pressão ficará insustentável. Que a Copa América chegue com bons jogos e que a TV possa nos mostrar a evolução do futebol em nosso continente.

Olho neles
Tenho recebido muitas boas informações de alguns dos garotos da equipe do Sub 19 do Atlético Cajazeirense de Desportos. Amigos que são profundos conhecedores do futebol avaliam que é bom a diretoria atleticana começar a traçar futuros planos para esses meninos e segurar logo cedo essa meninada. Disse aqui mesmo neste espaço que o trabalho de base que foi iniciado no Atlético chega atrasado, mas, antes tarde do que nunca. Vamos agora aguardar o inicio do campeonato marcado para a primeira semana de julho e quando a bolar rolar saber quem é quem destas jovens promessas para ingressar no grupo de jogadores do Trovão Azul para a temporada 2020 que será mais prolongada como o Paraibano e o Brasileiro da Série D.

Chegando
Já está na fase final de diagramação o Álbum comemorativo pela passagem dos 70 anos de fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos. Virá contando essa trajetória de lutas e glórias em fotografias que marca essa sua existência, dos anos 50 até os atuais e em documentos que retratam a sua história. Ele será lançado em agosto dentro da programação da semana da cidade e toda a arrecadação com a sua venda será destinada a estruturação com aquisição de materiais e outros para a continuidade da implantação do Museu do Futebol de Cajazeiras. A edição faz parte de um dos projetos selecionados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras através do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura o Fuminc.

BOLA DENTRO
Para os frutos que já se observa com a implantação do trabalho de base na categoria do Sub 19, do Atlético Cajazeirense de Desportos. A semente plantada merece aplausos e apoio. Parabéns com a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a antipática seleção brasileira. Vi pela TV a sua chegada em Porto Alegre, apesar dos poucos torcedores a recepcioná-la, os seus jogadores foram de uma antipatia daquelas com eles. Quem te viu, quem te vê. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: