header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Fim da agonia

15/01/2021 às 10h00 • atualizado em 15/01/2021 às 10h30

Coluna de Reudesman Lopes

Por Reudesman Lopes

Entra ano, sai ano, entra temporada, sai temporada, e, ao final disso tudo vem sempre por parte do torcedor atleticano, uma mesma pergunta. Será que a diretoria vai continuar? Se não vai, quem assumirá o clube? E, 2021 não fugiria a está regra geral aqui no nosso Trovão Azul do Sertão. Pois bem, após quatro temporadas sem problemas de continuidade e com o time bem administrado, dentro e fora das quatro linhas, os irmãos Liras resolveram interromper este ciclo de tranquilidade por parte da galera quando anunciou a desistência em continuar administrando o Mais Querido do Sertão. Bom que façamos aqui, na figura do seu torcedor, um agradecimento bem especial aos irmãos Lira, na verdade, todos esses anos que eles estiveram à frente do Atlético o nosso glorioso time sempre esteve na briga direta na parte de cima da tabela no Paraibano, tanto assim que o clube, após décadas, voltou a disputar uma competição nacional que foi o Campeonato Brasileiro da Série D. Logo após a fala dos Liras anunciando a decisão, o torcedor atleticano que não mais estava acostumado em ver esse filme, se volta a dura realidade de tempos passados onde a expectativa tomava conta desta grande nação. Muito bom que, com a indicação de Eduardo para comandar o Atlético, estamos na certeza que temos um planejamento em andamento, e, assim, fim da agonia. Mas, quero aproveitar este espaço aqui para fazer uma cobrança ao torcedor atleticano. Estamos passando por uma das piores crises, senão a pior, com a pandemia da Covid 19, entendo que, como o nosso Governo Federal não tá nem ai para a vacinação, não vejo nenhuma chance de termos publico nos estádios de futebol nesta temporada quem vem ai do Paraibano, isso indica que o Atlético não terá a bilheteria como fonte de receita e, claro, só aumenta as dificuldades. Portanto, é necessário que a direção atleticana possa definir algumas ações que coloque o torcedor como sendo uma fonte de recursos financeiros para ajudar o time. Entendo que o Atlético poderá usar algumas estratégias que estamos vendo país afora e cito-as: vendas de camisas, aliás, o Atlético sempre foi péssimo nisso, muitos torcedores procuram camisas, mas, logo elas se esgotam e o sócio torcedor, poderia ser mais ampliado, fico apenas nestes dois itens de sugestões. Na verdade, agora precisamos nos unir, vestir a camisa do Mais Querido do Sertão e ajuda-lo a ser mais forte que vem sendo nestas últimas temporadas. Boa sorte Eduardo, boa sorte Atlético.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: