header top bar

Padre Djacy

section content

Fórmula 1, neste circo, restam apenas os palhaços

31/07/2010 às 00h59

Rompendo todo e qualquer princípio ético esportivo , a Ferrari fez a dobradinha no Grande Prêmio da Alemanha – disputado no circuito de Hockenheim. Tudo por conta da ordem recebida por Felipe Massa para deixar Fernando Alonso seu "companheiro" de equipe ultrapassá-lo em uma manobra amadora, antiética e totalmente reprovável. O mais surreal desta verdadeira vergonha esportiva mundial foi o radio passado pelo engenheiro de Felipe Massa dizendo, pausadamente, que "Fernando-Alonso-está-mais-rápido-que-você!". Para bom entendedor, menos de meia palavra basta. Massa, para não criar confusão com os dirigentes da Ferrari, tirou o pé do acelerador na reta mais indicada para as ultrapassagens neste circuito e o espanhol, se tivesse buzina, certamente teria dado um pequeno toque para agradecê-lo. Na verdade, o brasileiro não fez a menor questão de fingir ou forjar qualquer erro no carro ou em sua pilotagem. O mais absurdo deste fato lamentável ocorreu após a bandeirada para Fernando Alonso que, numa atitude quase artística, perguntou via rádio aos engenheiros se estava tudo bem com Massa já que – pelo que entendi – a Ferrari criou uma história nada convincente que o brasileiro teria engatado uma marcha de forma errada naquela reta. Pessoal, vamos com calma, este papo furado de engate equivocado de marcha é, no mínimo, subjugar a consciência crítica dos apaixonados por esta modalidade. Como diz uma pessoa muito querida: "quer me enganar, me dá bala". No final, amigos, a Ferrari foi multada em 100 mil dólares (o que, entre nós, é dinheiro de pinga para os italianos). Barrichello comentou que "já viu este filme". Sim, Rubinho: todos nós lembramos aquela ordem dada pelos engenheiros da Ferrari para você deixar o Schumacher passar na última curva do circuito austríaco. Estranhamente, o mesmo Schumacher comentou que a atitude dos chefões italianos, na corrida da Alemanha, foi completamente natural. De minha parte, vou começar a repensar um pouco mais nos domingos de Formula 1. Até porque, assistir as corridas já sabendo que os seus resultados poderão ser modificados a simples ordem dada pelo rádio é muita sacanagem e que a cabeça destes dirigentes que, em alta progressão, demonstram que o dinheiro, a fama e vaidade são muito mais importantes que o respeito devido a todos aqueles que acompanham (ou acompanhavam) com prazer, este circo da Fórmula 1. Circo este em que as feras não têm mais a menor importância. Restaram, apenas, os palhaços!

Campinense estréia com derrota na Série C
Mesmo fazendo uma boa atuação, o Campinense Clube da cidade de Campina Grande (PB), não conseguiu êxito no jogo da sua estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 1×0 pelo Alecrim de Natal RN, partida que aconteceu na tarde deste domingo (25), no Estádio O Machadão na capital potiguar. O único gol do jogo, foi marcado aos 27 minutos da etapa final, por intermédio do atleta Somália que acabou carimbando a vitória dos donos da casa por 1×0. O próximo compromisso da equipe paraibana, será no dia 01 contra o Salgueiro CE, jogo a ser realizado no Estádio O Amigão em Campina Grande. Já o Alecrim enfrenta o seu arqui-rival ABC no estádio O Frasqueirão em Natal.

Treze perde para Flu de Feira pela Série D
O Treze perdeu por 3×2 para o Fluminense-BA na tarde deste domingo (25) pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana-BA. O atacante Cléo marcou os gols do Galo, enquanto Sadrack, Cicinho e Oliveira assinalaram para os tricolores. Com o resultado o Galo passa a ocupar a segunda posição com 3 pontos. Já o Fluminense é o líder com 6 pontos. O Treze joga pela Série D no próximo domingo, quando enfrenta o Central, em Caruaru, enquanto o Fluminense enfrenta o River Plate, fora de casa.

Atlético inicia preparativos com estréia no amadorismo
O Atlético Cajazeirense de Futebol inicia neste final de semana com a sua estréia no Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras a sua fase de organização, preparação e observação com vistas a temporada de 2011 quando disputará o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão objetivando volta de Cajazeiras a elite do Paraibano em 2012. Treinada por um dos seus atletas, o ex zagueiro, Iran, o Trovão Azul do Sertão apostará em jogadores desta vasta região e com idade limite até os 23 anos de idade, uma ordem vinda dos seus principais patrocinadores.

BOLA DENTRO
Para o início do Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras. Como previamos, Estádio Higino Pires Ferreira com um excelente público, jogos de bom nível técnico e organização mais que perfeita da Liga. Parabéns e sucesso. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a ditadura que o futebol nos impõe, da FPF passando pela CBF até a FIFA. Rosilene 21 anos na FPF, foi reeeeeeeleita e comandará, de novo, o nosso falido futebol por mais um tempinhooooo à frente da Federação Paraibana de Futebol. Para o futebol e a sua ditadura a NOTA é 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: