header top bar

Padre Djacy

section content

Honra e glória a Cajazeiras e ao Paraíba Esporte Clube

03/02/2012 às 13h46

Desde o final do ano que passou para o início deste, Cajazeiras vive momentos de turbulência, estas são oriundas da falta de segurança em que o Brasil e principalmente o Estado da Paraíba com respingos em nossa cidade vem se submetendo pela omissão das nossas autoridades em todas as esferas neste setor, e, mais, com o problema do sofrimento em que passa o servidor municipal com a falta do sagrado salário que deveria ser prioridade dos nossos gestores e que infelizmente neste nosso Brasil não é assim. Tem mais, como gostaria de ver a minha cidade de Cajazeiras cheia de obras e o Governo do Estado da Paraíba anunciando conquistas para a terra do Padre Rolim.

Mas, estamos nos deparando é com o Sebrae se retirando da cidade de uma forma muita sorrateira e sombria, e, conforme os noticiários, se algum cajazeirense precisar deste órgão terá que se dignar a viajar até a cidade de Sousa para o seu usufruto. E os velhos “buracos” que enchem as ruas da cidade causando transtornos para cajazeirenses e cajazeirados? Estão cada vez mais a nos encher o saco e a paciência. É como dizem: “ Ô carrazeiras boa”. Mas, domingo, está chegando, e neste 5 de fevereiro, O Perpetão, o nosso Colosso das Capoeiras, voltará a ser palco de uma partida de futebol do campeonato paraibano da primeira divisão e com isso o cajazeirense voltará a ter o seu mais querido entretenimento, o futebol. Lá, vamos, nos 90 minutos do jogo, esquecer momentaneamente os grandes e graves problemas que a cidade vem passando, o que, nos importará após o apito inicial do árbitro central será a performance do nosso representante o Paraíba Esporte Clube.

A cidade já vive um clima de agitação no seu preparo para torcer pelo time coral e esperar que em campo os seus jogadores possa honrar a tradição do futebol cajazeirense como tem acontecido com todos aqueles clubes que nos representou até então. Acreditamos na competência do presidente Tiko Miudezas e no seu esforço fenomenal para ver o seu Paraíba na elite do paraibano com um time de respeito, no trabalho do competente Pedrinho e na sua comissão técnica, na qualidade, na raça e na dedicação dos atleta e finalizo acreditando e torcendo para que o Paraíba tenha a força da torcida local e que ela possa demonstrar um apoio total ao nosso clube. Honra e glória a Cajazeiras e ao Paraíba Esporte Clube.

Tá danado, até na Liga de Futebol de Cajazeiras
Como já não bastasse as “picuinhas” políticas que apenas derrotam a cidade de Cajazeiras nesta briga entre situação e oposição local, agora, setores oposicionistas da política partidária da cidade estão trabalhando e investindo na derrota de Nêgo Dias na sua tentativa de reeleição próximo dia 14 para a sua continuidade a frente da Liga Cajazeirense de Futebol. Acontece que os clubes querem a permanência de Nêgo Dias, eles inclusive estão se mobilizando, e, infelizmente para a oposição, são eles os que votam. Alguém sairá “arranhado” nesta dividida, pode ter certeza.

Para recordar
Foi Nêgo Dias que deu outra estrutura ao Estádio Higino Pires Ferreira, recuperou os muros da parte externa, recuperou o gramado do campo de jogo, recuperou o setor de arquibancadas, recuperou uma sala de reunião, implantou a sede da Liga Cajazeirense de Futebol no próprio estádio, construiu os vestuários para os jogadores e para os árbitros e anda de braços dados com um projeto que visa a volta do sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira. Mas, realizou todas as competições que fazem parte do calendário anual do futebol amador cajazeirense com extrema e determinada competência.

BOLA DENTRO
Para a galera que ama o futebol da terra do Padre Rolim Domingo, 5, 17 horas. Quero ver o Colosso lotado e Cajazeiras torcendo pelo nosso representante que é o Paraíba Esporte Clube. Para você torcedor a nossa NOTA 10!

BOLA FORA
Para a trama que se arma para derrubar Nêgo Dias, um desportista que muito fez, continua fazendo, e, com certeza fará ainda mais pelo futebol de Cajazeiras. Para vocês que articulam esta perseguição contra o presidente da LCD a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: