header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Hora de amor e paixão ao Trovão

08/11/2014 às 13h15

Deu no globoesporteparaíba.com, Junior renuncia e não é mais presidente do Atlético. Para este colunista, até ai, nenhuma novidade. Junior Quirino sairia mesmo da direção do Trovão Azul e, isso, era apenas uma questão de tempo. Faço a seguinte reflexão sobre a gestão de Junior Quirino, a quem, tenho uma profunda amizade e um respeito enorme. Para ser presidente do Atlético, digo mais, para ser presidente de qualquer time de futebol profissional e principalmente cá para as nossas bandas, o primeiro ponto é ter dinheiro, isso mesmo que estás lendo, dinheiro. 

Não basta ter sonhos, ser honesto, conhecer da matéria futebol e ser um apaixonado pelo seu clube. Sem dinheiro e, próprio, o presidente ficará em situação vexatória, pois, a cada necessidade, e são muitas, ele terá que recorrer a ajudas e, ajudas, nem sempre estão prontas no momento em que se necessita. E, foi exatamente assim que aconteceu com o Atlético de Junior Quirino que, como eu, é um homem assalariado. Junior tinha um trem superlotado de sonhos, sei disso, ele foi um presidente que veio da arquibancada, que conhece como ninguém o Atlético, que sabe onde estão as bonanças e as mazelas deste clube. 

Já ouvi muitos comentários maldosos com relação à formação do time para a temporada que se encerrou, mas, estudioso e metódico como sei que o é, Junior pensou a teoria, mas, a prática nos derrotou. Na verdade, ele tinha no papel o seu time ideal, monitorado competição a competição, no futebol nordestino. O time dos seus sonhos não deu certo. Junior agora é passado, aliás, como foram tantos que tiveram a coragem e a grandeza de dirigir este clube, resta-nos, agradecer a sua luta, o seu extremado esforço para com o Trovão Azul do Sertão. 

Começa, de novo, a expectativa e a ansiedade por parte do apaixonado torcedor atleticano para saber quem sobe ao barco para conduzi-lo até terra firme. Caberá ao empresário Arlan Rodrigues, presidente do Conselho Deliberativo e um grande atleticano, conduzir este processo de caça a um novo mandatário para o alvianil cajazeirense, entretanto, entendo, como ponto fundamental e importante, que o Dr. Carlos Antônio, deve se fazer presente neste momento de ebulição no Mais Querido do Sertão e, desta feita, participar ativamente desta campanha por um Atlético forte para a próxima temporada, afinal de contas, mais uma vez, Cajazeiras lhe deu nas urnas, uma das maiores vitórias ao Governador Ricardo Coutinho e, o Atlético é de Cajazeiras e como ele diz o Atlético é meu amor e minha paixão. Então, essa é a hora de colocar amor e paixão no Trovão.

Programados
A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras divulgou o calendário de eventos para a reta final da temporada 2014 de suas programações. O Campeonato de Futebol amador da cidade será encerrado no dia 22. Já o Campeonato de Futebol amador da Zona Rural terá a sua final no dia 29. O local escolhido para a realizações destas partidas é o Estádio Higino Pires Ferreira e o horário de início dos jogos, 15 horas. Ao final de cada uma destas competições serão entregues os troféus aos clubes vencedores e medalhas aos atletas.

Tranquilizando
Os desportistas do Bairro do Vila Nova, enviaram nota de solicitação a esta redação com relação ao campo da Lagoinha que hoje já não é mais disponibilizado para as peladas e os jogos de futebol daquela comunidade. Alegam estes que procuraram encontrar apoio para que uma máquina pudesse fazer a limpeza do campo e deixá-lo em condições para a prática do futebol. Em conversa mantida com Bruno, Secretário de Esportes, ele assegurou que tão logo a maquina seja colocada ao seu dispor, o campo da Lagoinha será a sua primeira prioridade.

BOLA DENTRO
Para a secretaria de esportes através do secretário Bruno, ele já programou o encerramento do ano esportivo em Cajazeiras. Foi uma temporada de sucesso o que comprova a competência de todos. Vale uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para a derrota do meu Flamengo 4 a 1, Galo. Horrível e traumática como a do Timão. Ainda bem que estamos fora da Zona da Confusão. Mesmo assim a nossa NOTA é 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: