header top bar

Reudesman Lopes

section content

Hora de começar a agradecer

25/10/2019 às 09h22

Coluna de Reudesman Lopes

Tenho dito aos muitos amigos que me aposentei e agora estou trabalhando, de forma voluntária, em favorecimento da amada Cajazeiras. Quem vem acompanhando os meus passos, sabe do empenho e da dedicação para ver o Museu do Futebol de Cajazeiras “arrumado” e com uma estrutura digna daquela que se diz “terra da cultura”, essa é uma missão que Deus me deu e Ubiratan Assis, me confiou. Aliás, esse é o meu sonho e com certeza de todos os cajazeirenses e tenho trabalhado diuturnamente para ver as coisas consolidadas. Graças a Deus, tenho encontrado em muitos cajazeirenses e cajazeirados o apoio destes em doar muitas peças que decerto estão e estarão sendo colocadas para serem contempladas, a cada semana estamos vendo como o nosso acervo vem crescendo em quantidade e qualidade. Adianto-lhes que são tantas as doações de peças que gostaria aqui de fazer a colocação dos nomes destes cajazeirenses, mas, temendo a memória, acho que o mais conveniente é generalizar o agradecimento, mas, vou iniciar um trabalho que vise nomear a todos já que gratidão se paga com gratidão. Por falar em gratidão, quero externar aqui, como cajazeirense os agradecimentos a entidades e empresas que estão colaborando na montagem da estrutura do Museu do Futebol de Cajazeiras e tomara que este exemplo de amor a terra do Padre Rolim possa motivar e contaminar a que outras destas entenda o tamanho da necessidade que estamos tendo em fazer com que possamos apresentar todo o nosso acervo à nossa população e aos nossos visitantes de forma bonita e elegante como manda ser um museu. Assim, fico grato a colaboração da Faculdade Santa Maria, ao Armazém Paraíba N Claudino, a Marqueza, Nelson Veículos. A luta, o desafio é fenomenal, mas, estamos vencendo etapas, barreiras estão sendo transpostas, muito já foi feito, muito mais ainda está para ser feito. Apelo à nossa classe política, os nossos três deputados, aqueles que foram eleitos com os votos cajazeirenses para nos representar na Câmara e no Senado, deem uma olhadinha para o resgate da memória e da história de Cajazeiras, vocês, querendo e se mostrando interessados por esta causa, são os que poderão nos ajudar em ações junto ao governo federal e estadual. Todas as nossas orações a Deus ao Padre Rolim para que com as suas bênçãos possamos concretizar com toda força o Museu do Futebol de Cajazeiras.

Pepinho é do Atlético
O Trovão Azul do Sertão anunciou a sua décima nona contratação, trata-se de Pepinho, ele é lateral direito, entretanto joga também como meio campista. O atleta tem 23 anos, mas, é muito “rodado” no futebol e já atuou nos seguintes clubes: Grêmio Barueri SP, São Bernardo SP, Flamengo SP, ele também teve passagem no futebol internacional atuando no Veres Rivne na Ucrânia. Pepinho é visto como um jogador versátil que marca e apoia muito bem. O jogador foi bem observado pelo treinador Ederson que acertou imediatamente a sua contratação.

Pedido a PM
População em geral e praticantes das atividades físicas tais como ginástica na praça e a caminhada estão pedindo ao Comandante do VI Batalhão de Polícia Militar a volta dos policiais ao Açude Grande na parte da tarde para lhes garantir tranquilidade e paz. Era comum a presença da briosa PM todas as tardes lá no balde do Açude Grande, mas, de uns dias para cá a ausência dos policiais vem sendo muito sentida pelos cajazeirenses e cajazeirados. Esperamos que o pedido da comunidade que todas as tardes estão praticando a sua atividade física neste espaço possa ser atendida pela PM de Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para a sugestão que será defendida pelo São Paulo Crystal de pontos corridos já para o Campeonato Paraibano 2020 da primeira divisão. Precisamos de algo novo e ele chega em boa hora. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a atuação dos vândalos que cortaram várias locais da tela de proteção da reformada Quadra Poliesportiva Geraldo Leire Rolim. Coisa feia que precisa de atuação das Polícias Militar e Civil para descobrir quem cometeu o crime. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado para você pelo google

"SÓ PODE LULA?"

VÍDEO: Bolsonaristas defendem 2ª instância, mas não querem amigos presos pela Andaime, diz colunista

PERIGO

VÍDEO: Preocupado com incêndios em Cajazeiras, chefe dos Bombeiros alerta sobre limpar terreno com fogo

PARA ATRAIR TURISTAS

VÍDEO: Bom Jesus realiza 1º Encontro de Motocross com sucesso, e prefeito promete investir no evento

EDUCAÇÃO EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Alunos dão show de aprendizado na Mostra de Conhecimento do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br