header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Hora de começar a agradecer

25/10/2019 às 09h22

Coluna de Reudesman Lopes

Tenho dito aos muitos amigos que me aposentei e agora estou trabalhando, de forma voluntária, em favorecimento da amada Cajazeiras. Quem vem acompanhando os meus passos, sabe do empenho e da dedicação para ver o Museu do Futebol de Cajazeiras “arrumado” e com uma estrutura digna daquela que se diz “terra da cultura”, essa é uma missão que Deus me deu e Ubiratan Assis, me confiou. Aliás, esse é o meu sonho e com certeza de todos os cajazeirenses e tenho trabalhado diuturnamente para ver as coisas consolidadas. Graças a Deus, tenho encontrado em muitos cajazeirenses e cajazeirados o apoio destes em doar muitas peças que decerto estão e estarão sendo colocadas para serem contempladas, a cada semana estamos vendo como o nosso acervo vem crescendo em quantidade e qualidade. Adianto-lhes que são tantas as doações de peças que gostaria aqui de fazer a colocação dos nomes destes cajazeirenses, mas, temendo a memória, acho que o mais conveniente é generalizar o agradecimento, mas, vou iniciar um trabalho que vise nomear a todos já que gratidão se paga com gratidão. Por falar em gratidão, quero externar aqui, como cajazeirense os agradecimentos a entidades e empresas que estão colaborando na montagem da estrutura do Museu do Futebol de Cajazeiras e tomara que este exemplo de amor a terra do Padre Rolim possa motivar e contaminar a que outras destas entenda o tamanho da necessidade que estamos tendo em fazer com que possamos apresentar todo o nosso acervo à nossa população e aos nossos visitantes de forma bonita e elegante como manda ser um museu. Assim, fico grato a colaboração da Faculdade Santa Maria, ao Armazém Paraíba N Claudino, a Marqueza, Nelson Veículos. A luta, o desafio é fenomenal, mas, estamos vencendo etapas, barreiras estão sendo transpostas, muito já foi feito, muito mais ainda está para ser feito. Apelo à nossa classe política, os nossos três deputados, aqueles que foram eleitos com os votos cajazeirenses para nos representar na Câmara e no Senado, deem uma olhadinha para o resgate da memória e da história de Cajazeiras, vocês, querendo e se mostrando interessados por esta causa, são os que poderão nos ajudar em ações junto ao governo federal e estadual. Todas as nossas orações a Deus ao Padre Rolim para que com as suas bênçãos possamos concretizar com toda força o Museu do Futebol de Cajazeiras.

Pepinho é do Atlético
O Trovão Azul do Sertão anunciou a sua décima nona contratação, trata-se de Pepinho, ele é lateral direito, entretanto joga também como meio campista. O atleta tem 23 anos, mas, é muito “rodado” no futebol e já atuou nos seguintes clubes: Grêmio Barueri SP, São Bernardo SP, Flamengo SP, ele também teve passagem no futebol internacional atuando no Veres Rivne na Ucrânia. Pepinho é visto como um jogador versátil que marca e apoia muito bem. O jogador foi bem observado pelo treinador Ederson que acertou imediatamente a sua contratação.

Pedido a PM
População em geral e praticantes das atividades físicas tais como ginástica na praça e a caminhada estão pedindo ao Comandante do VI Batalhão de Polícia Militar a volta dos policiais ao Açude Grande na parte da tarde para lhes garantir tranquilidade e paz. Era comum a presença da briosa PM todas as tardes lá no balde do Açude Grande, mas, de uns dias para cá a ausência dos policiais vem sendo muito sentida pelos cajazeirenses e cajazeirados. Esperamos que o pedido da comunidade que todas as tardes estão praticando a sua atividade física neste espaço possa ser atendida pela PM de Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para a sugestão que será defendida pelo São Paulo Crystal de pontos corridos já para o Campeonato Paraibano 2020 da primeira divisão. Precisamos de algo novo e ele chega em boa hora. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a atuação dos vândalos que cortaram várias locais da tela de proteção da reformada Quadra Poliesportiva Geraldo Leire Rolim. Coisa feia que precisa de atuação das Polícias Militar e Civil para descobrir quem cometeu o crime. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: