header top bar

Radomécio Leite

section content

Imagem arranhada

17/09/2012 às 19h08

Angústia. Uma profunda angústia, acompanhada de uma decepção ainda maior depois de ouvir o debate (?) entre os candidatos a prefeito de Cajazeiras, no último dia 11, realizado na Câmara Municipal e transmitido por uma cadeia de emissoras de rádio com potencial para cobrir todo o território paraibano.

Em minha opinião, teria faltado ao responsável pela condução do debate (?) para “coibir” ou tentar “diminuir” os assuntos que não contribuíssem, para o ouvintes, uma “escolha certa” de seu candidato e como filho de Cajazeiras, Gutemberg Cardoso, poderia ter dado uma enorme contribuição a sua cidade e ao seu povo, se tivesse acordado entre as partes, antes mesmo do inicio dos trabalhos, que os ataques pessoais poderiam ser feitos, mas que não predominassem durante as duas horas e meia de “conversa”.

A produção do programa abordou assuntos e questionamentos importantes e de elevado conteúdo, primando por questões sérias em que vive a nossa cidade, que poderiam, por parte dos candidatos, terem sido realmente debatidas, mas infelizmente o tempo maior foi dedicado a ataques pessoais, uma lástima.

Das dezenas de pessoas que me telefonaram, uma sequer, gostou do debate (?) e criticaram desde o mais absoluto desconhecimento de vários dos principais problemas do município, até ao despreparo e a contundência em ferir o “estado democrático de direito”, num total desrespeito as leis do país: “o cidadão só pode ser considerado culpado quando vencidas forem todas as etapas do julgamento”.

A política partidária é uma das grandes paixões do homem e faz com que os militantes fiquem completamente “cegos, mudos e surdos” e só quem tem “razão” é o seu candidato e em determinadas ocasiões não medem distancia, para através de palavras e gestos, denegrirem os seus adversários e infelizmente, nesta campanha temos presenciados fatos que maculam e chegam a ferir pessoas, que só por ser da “corrente contrária”, foram humilhadas e feridas nas suas honra e dignidade.

Cajazeiras que já deu exemplos para a Paraíba e para o Brasil de civilidade perdeu uma excelente oportunidade de dizer aos paraibanos que tem também educação e que os seus lideres possuem vontade política e querem que esta terra seja um lugar digno e honrado de nela se morar.

Resta-nos pedir a intervenção de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de nossa cidade, cuja data comemoramos neste dia 15 de setembro, que nos cubra com seu manto, ilumine os nossos candidatos e tenhamos uma eleição com muita paz, sabedoria e inteligência e que nos permita escolher o melhor para a nossa querida Cajazeiras.

Muito embora, a imagem de nossa cidade possa ter saído um pouco arranhada neste episódio, mas fica a lição que podemos tirar deste debate (?) para não continuarmos com esta voracidade que não é da índole de nosso povo.

Vamos olhar para o futuro e aproveitar alguns momentos “inteligentes” que vivenciamos neste encontro e utilizá-los em beneficio de nossa gente e de nossa cidade.
 

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: