header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Isso aqui é o Atlético

16/11/2019 às 08h40

Coluna de Reudesman Lopes

Tá chegando a hora da galera diminuir a ansiedade e a expectativa com relação ao Atlético Cajazeirense de Desportos para a temporada 2020 do futebol paraibano e nacional. Isso mesmo, do futebol paraibano, com relação à participação no estadual por parte do representante do futebol cajazeirense, onde se espera que, como nesta temporada, quando terminou a competição de forma honrosa em terceiro lugar e assim ganhando a classificação para representar a Paraíba nas disputas do Brasileiro da Série D, possa, novamente, em 2020, fazer um bom campeonato estadual. E, do futebol nacional, quando disputará a quarta divisão do brasileirinho. Pois bem, a direção do Mais Querido do Sertão, está anunciando, para o dia 10 de dezembro a apresentação oficial dos jogadores e demais integrantes da comissão técnica que iniciarão a temporada 2020. Adianto a todos os atleticanos que a direção do Trovão Azul do Sertão terá um ano praticamente cheio em termos de trabalho. É que quando concluído o paraibano, já chega o Campeonato Brasileiro da Série D que, sem nenhuma dúvida, será uma linda competição para o Atlético que após algumas temporadas vai voltar ao cenário do futebol nacional. Vi e olhei detalhadamente o tamanho das dificuldades que virão no caminho do nosso representante, não é fácil, em um momento de extrema crise financeira que assola o país, o estado e principalmente os nossos municípios, encontrar patrocinadores para o clube. Entretanto, a direção do Atlético está antenada na busca destes apoios. Falando nisso, convidados que fomos pelo amigo Alysson Lira, estivemos participando de uma reunião com o Prefeito de Cajazeiras, Dr. José Aldemir que, como administrador municipal e grande atleticano que o é, abraçou a causa e já nos garantiu a sua cota de ajuda ao nosso clube, tem mais, ele ainda opinou pela criação de uma comissão, com a sua presença, para buscar ajuda de empresários cajazeirenses que residem em outras cidades e outros estados, no sentido de fortalecer o orçamento atleticano. Isso aqui é o Atlético, um time que vai novamente contar com a maciça nação azul e branco, para que em campo, possa brilhar e mostrar a força da terra do Padre Rolim. A direção vem, em tremendo esforço, fazendo as contratações de jogadores que possam levar o Trovão a voos mais altos. Agora é esperar para que possamos fazer um paraibano e um brasileiro, digno da história e da tradição de um clube que tem mais de 70 anos de glória no nosso futebol.

Reunião
Aconteceu na manhã da quarta feira dia 13, tendo como local o Museu do Futebol de Cajazeiras, reunião entre dirigentes do Atlético, membros da imprensa esportiva e o Prefeito Municipal de Cajazeiras. O principal objetivo foi a entrega do plano de ação do Mais Querido do Sertão para a temporada 2020 e este traça, com perfeição, todas as demandas financeiras do Trovão Azul do Sertão para o Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série D. Sensível e como atleticano que o é, José Aldemir confirmou que a prefeitura municipal de Cajazeiras vai colaborar com o Atlético através de cotas mensais o que deixou muito feliz a todos os presentes a este encontro.

Open
O Final de semana, dias 9 e 10, respectivamente, sábado e domingo foi de muitas atividades para os tenistas nas Quadras de Saibro do Campestre Clube de Cajazeiras. No sábado, na parte da tarde, tivemos o lançamento do Projeto Tênis para o Futuro que vai congregar alunos das escolas Polivante Cristiano Cartaxo e Rotary. No domingo tivemos o encerramento do Open de Tênis de Cajazeiras que contou com jogadores de toda a região do alto sertão nordestino. Os campeões foram os seguintes: Na classe 1, Zezinho de Pernambuco; Na classe 2, Ricardo Coelho; Na classe 3, Isael de Mossoró; Na classe 4, Mário de Juazeiro do Norte e na categoria iniciante o campeão foi Ricardinho Filho.

BOLA DENTRO
Para o lançamento do Projeto: Tênis para o Futuro que vai propiciar a que jovens alunos de escolas desta cidade possam iniciar em uma importante modalidade que é o Tênis. Palmas para Ricardo Coelho, Tiago e Chico. Eles merecem a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o racismo que a cada momento vai tomando conta dos nossos estádios e sem nenhuma punição para aqueles que estão a fazer deste ato de violência ao ser humano. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: