header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Jogando assim, não ganharemos a copa – infelizmente

20/06/2014 às 08h49

Fiz anotações durante todo o segundo tempo da partida Brasil 0 x México 0, em Fortaleza, que acaba de terminar. Mas desisti de escrever comentários mais longos. Em resumo, minha opinião é a seguinte: infelizmente, jogando como a Seleção atuou hoje, mesmo com o espírito de luta demonstrado a partir dos 20-25 minutos da segunda etapa, não ganharemos a Copa. 

Não consegui enxergar um esquema de jogo nos esforços desencontrados dos jogadores, não vi resultado dos treinamentos e das muitas partidas preparatórias, nas quais incluo as que a Seleção vem fazendo desde que Felipão voltou a dirigi-la, em novembro de 2012. Vi atuações individuais muito aquém de time que pretende ser hexacampeão. Para mim, hoje, além do goleiro Júlio César, que correspondeu sempre que exigido, salvaram-se apenas Thiago Silva (zagueiro extraordinário, que quase marca o gol da vitória no finalzinho da partida), seu companheiro de zaga David Luiz, Luiz Gustavo e ele, Neymar, que teve seu pendor natural para o individualismo acentuado pela falta de bom jogo coletivo do time para seu melhor jogador. Neymar realizou várias jogadas perigosas, mas muitas vezes se esqueceu do time. 

O time, por sua vez, se esqueceu de Neymar. E continuo perplexo com técnicos, como Felipão – a quem respeito e cujos méritos reconheço -, que em partidas importantíssimas fazem trocas de jogador a 8 minutos do final, como ocorreu quando Willian entrou no lugar de Oscar. Diferentemente de muita gente que mistura política com a Copa, torço, e muito, pela Seleção. Mas acho que as coisas não vão bem, não. Pensem, por exemplo, na Alemanha, amigas e amigos do blog… Na Holanda, apesar da espetacular goleada sobre a Espanha, não faço fé. Naturalmente, o tempo é que dirá.

Forte?
Acabo de receber boas informações quanto à temporada 2015 do futebol atleticano. Uma fonte, que me pediu sigilo absoluto quanto ao seu nome, me falou que aconteceu recentemente uma reunião e já se definiu que o Atlético Cajazeirense de Desportos já tem um candidato para assumir a direção administrativa do clube e que alguns empresários do estado estarão entrando forte no apoio financeiro ao Trovão Azul do Sertão. Tem mais, o Atlético deverá, segundo me foi revelado, iniciar a temporada 2015 até o final do mês de agosto. E se isso for verdade? Nem pense na alegria da Mancha Azul e da Nação do Mais Querido do Sertão. 

Decepção total
Como bom brasileiro, nos preparamos para comemorarmos mais uma bela vitória da nossa seleção brasileira contra o México. Muitos amigos e amigas, cerveja bem gelada, tira gostos a lá sertão, mas, infelizmente, em campo o Brasil nos decepcionou, fez um jogo feio, amarrado, sem opções táticas definidas principalmente quanto a nossa saída de bola defesa, meio campo e ataque e o que se viu foi o México aprontar um tremendo sufoco na seleção canarinha. Fred, Oscar, Paulinho, Ramires foram peças nulas e por isso Felipão já pensa em modificar o time titular. 

BOLA DENTRO
Para a Copa do Mundo no Brasil. Simplesmente sensacional e para tanto basta ver as estatísticas que são altamente positivas. Calamos os contra, e por isso vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para os críticos da Copa do Mundo no Brasil. Que promovam as suas manifestações do “contra”, mas, o povo brasileiro deu a sua resposta. Assim vocês merecem a NOTA 0! 

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: