Mais um guerreiro
Nesta sexta feira que passou, 23, tive a honra de no nosso programa pela TV Diário do Sertão, o Diário Esportivo, entrevistar o jovem Beto que, em Cajazeiras nós o conhecemos como Beto corredor e ou Beto mototaxista. Pois bem, Cajazeiras é pródiga em revelar pessoas com este perfil, digo, valentes, determinados, corajosos, e acima de tudo comprometidos com os seus sonhos e objetivos e, para felicidade nossa, Beto é um destes.
E estas histórias começam quando estas ditas pessoas, buscam apoios, parcerias, patrocínios para o alcance e a realização das suas ações e em 99% dos casos não encontram a facilidade esperada para tanto, é neste momento que, verdadeiramente reconhecemos os guerreiros, pois, se for um fraco, logo ele sairá do meio, entretanto, para outros, o “não” se transforma em gigantismo e determinação para a luta e é justamente nesta hora que eles aparecem.
Históricamente Cajazeiras, e ai falo, poder público estadual e municipal, empresários, não nos tem permitido grandes avanços por parte dos nossos guerreiros, mas, justiça se faça, nesta atual administração da Prefeita Denise, tudo caminha para uma quebra desta historicidade, ela, com a sua visão, tem aberto as portas para que a valorização destes guerreiros possa ser trabalhada e reconhecida.
Assim, Beto organizou e já está em andamento o primeiro circuito intermunicipal de corridas de ruas e Cajazeiras com o apoio de Denise, Dunga e Bruno, realizando com imenso sucesso, duas etapas. Na referida entrevista, Beto falou das perspectivas para o futuro, também nos confirmou que uma das metas a alcançar é massificar o número de corredores de ruas e nele buscar atrair os jovens e adolescentes na tentativa de fazer com que estes não se encaminhem para o caminho das drogas e da criminalidade.
Digo-lhes que fiquei emocionado por demais com esta entrevista, na verdade ela me marcou, as palavras ditas pelo jovem são de uma sinceridade sem tamanho, a sua ousadia e coragem em enfrentar esta luta no dia a dia nos impressiona, com isso e sem medo de errar digo que se este guerreiro tivesse um pouco mais de apoio a nossa cidade seria de fato uma grande fábrica de talentos nesta modalidade. Este espaço me permite cobrar e, sendo assim, peço as pessoas que podem ajudar, seja em qualquer modalidade, façam isso, e tenham absoluta certeza que a sua colaboração não será em vã, pelo contrário, você poderá com certeza, salvar um jovem das drogas, da criminalidade, da prostituição.
Beto, receba os nossos parabéns pelo trabalho que realizas e que Deus continue a te iluminar neste caminho do bem.
Segunda Divisão começa com bagunça geral
O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão desta temporada 2013 e que apontará os dois clubes que terão acesso a primeira divisão do paraibano em 2014, foi iniciado neste final de semana a meio de bagunça que começou com a falta de policiamento no jogo em Campina Grande no Amigão entre o Sporte Campina e Esporte de Patos e culminou com muita reclamação por parte da Queimadense no seu jogo contra o Santa Cruz quando se disse que o árbitro José Renato prejudicou esta equipe e influenciou na vitória do time da terra dos canaviais. Bagunça a parte, o Esporte de Patos meteu 3 a 0 no Sporte Campina e o Santa Cruz fez 2 a 0 na Queimadense.
Lá vem um novo Higino Pires Ferreira?
A pergunta é ótima para ser respondida já que se depender da determinação e da garra de Ivanildo Dunga, o antigo sonho de todos nós que amamos este grande patrimônio histórico do futebol e da terra do Padre Rolim, muito em breve teremos sim, um novo Estádio Higino Pires Ferreira. Esta semana, fomos convidados pelo secretário de esportes para visitar aquela praça de esportes e ao chegar tive uma alegria imensa ao constatar a presença de Daniel ele que é ligado a área de urbanismo da prefeitura de Cajazeiras e vislumbrava, no papel, o início de um projeto para as reformas que deverão acontecer no Higino Pires Ferreira. A verdade é que Dunga tá determinado a executar as obras e, pelo que conheço deste cidadão, ou vai ou racha.
BOLA FORA
Para o desprezo da Federação Paraibana de Futebol com relação ao campeonato paraibano da segunda divisão por ela patrocinado e organizado. Não se perdoa faltar polícia militar em uma partida oficial. Isto é que chamo de desrespeito à competição, assim, a FPF tem que ganhar a NOTA 0!
BOLA DENTRO
Para Beto corredor. Entrevistado pela TV Diário do Sertão no programa Diário Esportivo, Beto, impressionou a todos pela sua dedicação ao atletismo cajazeirense. Esse é verdadeiramente um guerreiro pela causa dos esportes em Cajazeiras. Merece e muito a NOTA 10!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário