Maldita educação
Dia 27 passado é data para esquecermos. Principalmente nós, prefeitos, que adoramos festinhas de carnaval e junina, onde contratamos aquelas famosas bandas da Bahia, Fortaleza e alhures, sempre com rendimentos extras para nossos caixas.
Esta última segunda-feira, portanto, foi o pior dos dias pra nós que almejamos nossas reeleições neste 2012.
Como agradar o povão se o pão, e principalmente o circo, estão mais difíceis de serem ofertados?
Explico: aquele tal Ministério da Educação divulgou o novo piso nacional dos professores, com aumento de 22,22%. O salário que era de R$ 1.187,00, e que nós já não pagávamos, passou a ser de R$ 1.451,00. Como pagá-lo? Pagar de que forma? Cadê o dinheiro?
Como pagar esses professores que acima de tudo não nos dão um voto sequer? Ao contrário, eles são os responsáveis pelo crescimento intelectual de nossa juventude, fator de questionamento cada vez maior de nossas práticas políticas! E ainda temos que pagá-los com aumento? Um absurdo! E nossas políticas sociais, como ficam?
Como iremos contratar "Aviões do Forró", "Garota Safada", "Cheiro de Menina", "Chiclete com Banana", "Asa de Águia", "Banda Eva", entre tantas outras? Como contratar banheiros químicos, seguranças, iluminação, palco e trios elétricos, camarotes…?
Justo num ano eleitoral querem nos exigir tantos sacrifícios?
Assim não dá! Como manter nossos cabos eleitorais nas sinecuras? Como agradar o povão com as tradicionais festas? Como pedir e garantir o voto sem os mimos do poder público?
E pensar que teremos que sacrificar nossas políticas sociais construídas ao longo dos anos para pagar salários de majará a esses professores.
Maldita educação!
SOLTAS
*Durante alguns anos o PT governou a Paraíba ao lado de Zé Maranhão (PMDB) e nunca houve um anúncio como este feito recentemente pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) de liberação de 543 milhões de reais para obras em todo o Estado. Entende-se, pois, o ciúme petista com tal anúncio!
*Por falar em PT, neste mês de março a Presidente Dilma Roussef deve, enfim, vir à Paraíba. O anúncio é do Governador Ricardo Coutinho, seu aliado.
*Na assinatura da liberação dos 543 milhões de reais em obras, no Palácio da Redenção, o deputado José Aldemir (DEM) foi muito prestigiado pelo Governador, que inclusive o chamou para a mesa dos trabalhos e para também assinar tal liberação.
*E enquanto Zé Aldemir contribui na Assembléia para a implantação de políticas públicas do Governo do Estado, Vituriano vota contra o governo, votando, pois, contra essas políticas.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário