header top bar

Lidiane Abreu

section content

Maranhão tem medo de Cássio

15/06/2010 às 20h55

Os inúmeros discursos da base maranhista afirmando que o ex-governador Cássio Cunha Lima não poderá se candidatar esconde um medo maior do que a eleição de Cássio para o senado. O medo principal reside no fato de que Cássio fará um contraponto de alto nível ao programa eleitoral televisivo de Maranhão durante a campanha.

É simples, se Maranhão mentir sobre programas do governo, inaugurações ou projetos, Cássio aparecerá no outro dia desmentindo tudo. Dessa forma, Ricardo Coutinho poderá apresentar melhor seus projetos para a Paraíba enquanto Cássio desmascara o programa do PMDB. Ricardo ainda preserva sua imagem, pois fica livre do discurso negativo, não vai precisar atacar o adversário.

Na atual conjuntura não existe pessoa melhor do que o ex-governador para cumprir esse papel. Cássio conhece o Estado como poucos. Sabe dos principais projetos e recursos que vieram e vêm à Paraíba. Tem decorado os principais índices econômicos e sociais. Fora tudo isso que já foi mencionado, Cássio é dono de uma retórica de causar inveja. A eloqüência e a concisão do seu discurso conseguem persuadir, levar a crer e convencer mais da metade da Paraíba.

Com tantas qualidades, informação e consistência no discurso, é natural que os aliados do governador José Maranhão digam pela imprensa que o ex-governador Cássio não pode se candidatar. Por último, apareceu o projeto do Ficha Limpa, do qual defendo e assinei. Mas temos que lembrar que Cássio não foi cassado por corrupção, mas por Conduta Vedada a Agente Público (Art. 73, Lei eleitoral, 1997). Sem contar que, Lei alguma retroage para prejudicar. Ou seja, o projeto Ficha Limpa só irá valer para o futuro.

Sendo assim, Cássio trará uma ajuda mais do que estratégica para a campanha de Ricardo Coutinho. Além de associar sua imagem a do ex-prefeito socialista, Cássio vai ficar no pé de Maranhão e no primeiro vacilo irá à TV desmentir tudo. E isso Cássio sabe fazer, como fez em 2006, desmascarando as falsidades apresentadas no guia eleitoral do PMDB.

Se pudesse, Cássio iria aos debates no lugar de Ricardo Coutinho. O resultado a gente já saberia.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: