header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Michelle da Paraíba

06/03/2020 às 09h31

Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol

A presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, com a sua simplicidade, humildade e competência vai aumentando cada vez mais o leque de reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da entidade maior do futebol paraibano. Na quarta feira, dia 04, ela recebeu uma justa homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa que, através de propositura do vereador Bruno Farias lhe concedeu o titulo de Cidadã Pessoense. Michelle Ramalho nasceu em Campina Grande e com 10 anos de idade foi residir na capital do Estado da Paraíba. Assumindo a Federação Paraibana de Futebol em um momento de alta turbulência e de um descrédito total por parte da opinião pública, dos torcedores e da imprensa esportiva, Michelle era uma incógnita na cabeça e no pensar de muitos, inclusive este colunista aqui, mas, o que vimos começar acontecer nos mostrava que em fim, o futebol paraibano entregue a está mulher poderia começar a sair do “atoleiro da corrupção” para navegar em águas limpas e calmas. Passado mais de um ano da sua gestão como administradora da Federação Paraibana de Futebol podemos afirmar que o futebol paraibano “é outro”, evidente que muita coisa ainda precisa ser feita, claro, mas, também fica cada vez mais entendido que hoje o nosso futebol está em “outro patamar”. Se, nós amantes do futebol, torcedores e dirigentes aqui do sertão paraibano temíamos com arbitragens “perigosas” quando atuávamos em outro domicilio, Michelle acabou com essa “farra” e vimos na temporada passada, 2019, uma competição totalmente “limpa” em termos de resultados. Atualmente, não resta nenhuma dúvida, todos nós paraibanos, desportistas, amantes do futebol, podemos atestar e sem nenhum medo de errar que o futebol paraibano é jogado de forma “limpa” e “justa” e, sendo assim, ela com o seu dinamismo vai dando a tranquilidade de irmos aos estádios sem medo que aconteça os chamados jogos no “bolso dos árbitros. Conheci Michelle quando ela veio a Cajazeiras na sua primeira visita oficial a terra do Padre Rolim e logo me encantei com o seu jeito de ser, simples, humilde, afetuosa e o encantamento foi mutuo, aproveitei para mostrar o trabalho que desenvolvi com ex presidente da Liga Cajazeirense de Desportos e que desenvolvo na atualidade de recuperação da história e da memória do nosso futebol, pois bem, a partir de então ficamos amigos e hoje sem temer, sou um fã do trabalho que ela está fazendo e vai fazer em favorecimento do futebol paraibano. Michelle não é apenas de João Pessoa, de Campina Grande, é da Paraíbdirea.

Reforços
O Atlético Cajazeirense de Desportos acabou de anunciar a contratação de mais dois atacantes que também deverão estar no elenco do clube para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. São eles: Geovani Cortes e Testinha. Com a chegada destes jogadores o treinador Ederson Araújo ganha mais opções para melhorar o setor ofensivo atleticano. A direção atleticana corre agora para regularizar os dois atacantes e deixa-los em condições para os próximos jogos do Campeonato Paraibano. Domingo, dia 8, o Atlético recebe em Cajazeiras o CSP que vem motivado pela fantástica vitória em cima do Galo, 2 a 0 em João Pessoa.

No Ceará
A direção atleticana representada por Alysson Lira esteve na quarta feira, dia 04, em Fortaleza quando da apresentação do lateral esquerdo Alysson junto ao Ceará Sporting Clube. Uma das grandes e boas revelações do Mais Querido do Sertão e cujo passe pertence ao clube cajazeirense, Alysson é um dos atletas mais cobiçados pelos clubes do norte e nordeste, fez um paraibano espetacular pelo Atlético em 2018 e foi cobiçado por muitos, ele estava no Sampaio e agora foi para o alvinegro cearense para as disputas do Campeonato Cearense e do Brasileirão desta temporada. Esse é um dos jogadores que o Atlético pretende negociar para aumentar o caixa do clube.

BOLA DENTRO
Para o Torneio Higino Pires Ferreira realizado pela secretaria de esportes. Além da justa homenagem a este que foi um dos maiores desportistas, Ninha prestigia os jogadores e clubes fora do contexto do nosso futebol. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a arbitragem do Fluminense X Botafogo PB no Rio de Janeiro. Ficou clara a parcialidade em favor do Pó de Arroz e na hora “H” o homem de preto o do apito “achou” um penal para o tricolor. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: