header top bar

Reudesman Lopes

section content

Michelle mais que merece

06/04/2022 às 19h07

Coluna de Reudesman Lopes. (Foto: visita de Michelle ao Museu do Futebol de Cajazeiras - arquivo pessoal).

Por Reudesman Lopes

Sempre fui e continuo sendo uma pessoa que gosta, e muito, de fazer amizades, de se aproximar do outro. Em todos os lugares que passei foi assim, fiz inúmeros amigos e amigas a quem os trato como irmãos. Pois bem, no futebol esse meu jeito de ser me tornou muito próximo de pessoas fantásticas que eu jamais pensei em chegar onde cheguei. Aqui falo da alta cúpula do futebol paraibano desde muito tempo e, cito: primeiro foi com o amigo de saudosa memória, Juracy Pedro Gomes, poucos têm conhecimento da sua importância para o futebol profissional de Cajazeiras, eu sei o quão ele trabalhou por nós e um dia ainda quero contar essa história; depois veio a sua esposa Rosilene Gomes, essa foi outra fenomenal pessoa a quem tenho a honra de dizer seu amigo ou, como ela me chama: “Meu filho”.

Certo dia fui convidado pelo amigo Nêgo Dias, presidente da Liga Cajazeirense de Desportos para fazer parte de desportistas que recepcionariam a recém empossada presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho em um almoço. Pois bem, lá fui eu, e ficou gravada em minha memória aquilo que chamamos de: “A primeira impressão é a que fica”. E, para mim, ainda guardo essa primeira impressão. E qual foi essa primeira impressão? A de que Michelle era uma pessoa simples, extremamente inteligente, amiga de todos, que tudo isso se somaria, como somou mais tarde, em competência para com o futebol paraibano.

Naquele momento, um sábado, queria saber se ela poderia conhecer o Museu do Futebol de Cajazeiras que naquele instante estava sendo instalado e, fiz o convite. De pronto ela respondeu que só sairia de Cajazeiras após conhecer o Museu e assim aconteceu.

Ela tem sido muito importante no apoio e na minha motivação com relação a esse sonho da constituição real do Museu do Futebol de Cajazeiras e mais, tem sido uma doadora. Sempre que estou em João Pessoa sou convidado por ela para uma visita a FPF e uma boa conversa sobre Cajazeiras e o nosso futebol.

Prestes a ser reeleita para mais uma administração como presidenta da FPF, quero aplaudir a todos os clubes e ligas que se manifestaram em unanimidade ao seu nome. Com a sua maneira de ser, de relacionar-se com as pessoas vai colocando o Futebol Paraibano em “outro patamar”, dando-lhe credibilidade e desenvolvendo-o.

Michelle mais que merece ter essa continuidade de um trabalho sério, competente e justo, não à toa, todas essas manifestações que ela vem recebendo dos clubes amadores e profissionais e das ligas que fazem o futebol paraibano é uma prova concreta que o seu trabalho dignifica o futebol do Estado da Paraíba.

Daqui da terrinha desejamos a Michelle mais um mandato de muito evolução da FPF e por conseguinte do futebol paraibano.

Presidente da FPF fazendo a doação de uma camisa da seleção brasileira de futebol feminino para o Museu do Futebol de Cajazeiras. (Foto: arquivo pessoal).

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

CRISE

VÍDEO: Padre de Cajazeiras lamenta aumentos constantes e inflação alta: “Nosso povo está caindo de fome”

ORGULHO SERTANEJO

VÍDEO: Disputando com professores de todo Brasil, cajazeirense de escola pública vence prêmio nacional

COMPARANDO

VÍDEO: Fábio Tyrone culpa chuva por buracos em Sousa e diz que Nova York e Paris têm o mesmo problema

PROBLEMA PERSISTE

VÍDEO: Há mais de 2 anos com esgoto estourado, moradores de Sousa pedem socorro: “A gente vai morrer”

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google: