header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Momento dos ajustes finais

10/01/2020 às 07h30

Coluna de Reudesman Lopes

Neste final de semana que se aproxima, dias 11 e 12, sábado e domingo, deveremos ter, pra valer, os últimos grandes amistosos que os nossos clubes farão até a data, dia 19, das suas estreias no campeonato paraibano da temporada 2020 do futebol estadual. Até aqui, com certeza, todos estes clubes acima citados, já estão sendo sabedores dos seus defeitos e das suas virtudes em todo o sentido lógico que o futebol produz. Aqueles que dispõem de analistas, evidente que já tem a sua disposição um farto material para estudo e avaliação. Pois bem, estamos chegando na hora dos ajustes finais e, creio, próxima semana teremos o momento de trabalho que visará o acerto geral. É o que chamamos de ensaio geral. O Campeonato Paraibano dividido em chaves, propicia sonhos, desafios, e tudo aquilo que só o futebol é capaz de produzir em termos de resultados e, como se sabe, alguns já entram com certo favoritismo, exemplo do trio, Botafogo de João Pessoa, Campinense e Treze de Campina Grande, mas, é certo também que aqui e acolá, um destes tem a “desafinar” e ai a competição fica mais atraente principalmente para os clubes intermediários. Portanto, necessário se faz que os nossos clubes representantes aqui do Sertão e Alto Sertão Paraibano estejam com a sua máquina ajustada para fazer frente aos chamados “favoritos”. Em se tratando e falando do nosso glorioso Trovão Azul do Sertão, podemos afirmar que os amistosos deixaram boa impressão em termos de resultados e de performances de setores da equipe, assim como deixou certa desconfiança quanto ao setor de criatividade e da falta de um atacante de área, mas, quanto ao último o Atlético já correu para corrigir essa falha e trouxe um centroavante para preencher a lacuna que vinha sendo cobrada pela galera e pelos analistas esportivos. O que realmente encantou nos amistosos preparatórios é que temos um sistema defensivo sólido que se inicia com bons goleiros, dois alas de excelente qualidade e uma zaga muito firme e forte por cima e por baixo, isso já nos tranquiliza. Bom saber que os homens que compõem à frente da zaga também receberam uma nota máxima pelo demonstrado em campo. Ainda falta melhorar a parte de criatividade e de boa produção da equipe para armar os nossos atacantes, é uma opinião generalizada, entretanto, pelo que fomos informados temos peças no grupo de jogadores disponíveis para estes ajustes finais, sendo assim, até a estreia estaremos prontos para o ponta pé inicial desta temporada. Sorte ao nosso Trovão Azul do Sertão.

Centroavante
O Atlético anunciou no início da semana a contratação que vinha sendo muito solicitada por parte dos seus torcedores e grande parte da imprensa esportiva. O contratado é Conrado, ele tem 30 anos e é um centroavante de presença de área. Nos amistosos até então realizados, quem os assistiu, sentiu que faltava um atacante, centroavante com presença de área. Conrado já conhece o futebol paraibano, ele foi contratado pelo Treze, mas, naquela oportunidade era o reserva imediato de Nonato. No Atlético ele chega com a esperança da galera em vê-lo como um grande goleador como foi Bruno na temporada passada. Boa sorte é o que desejamos ao jogador.

Matrículas
A Escola de Futebol de Base Estrelas do Futuro está anunciando para amanhã, sábado dia 11, o início das matriculas para as atividades do ano de 2020. O local para que os interessados possam realizar as matrículas é no Arena Esporte e vai das 7 horas e 30 minutos até as 11 horas e 30 minutos. As faixas etárias são as seguintes: Masculino, dos 3 aos 19 anos de idade e no Feminino, dos 4 aos 17 anos de idade. A Escola de Futebol de Base Estrelas do Futuro é uma das mais conceituadas no trabalho de base do Nordeste e o seu trabalho é referencia quando o assunto é escola de futebol, ela tem uma equipe multidisciplinar e com profissionais gabaritados. Tudo sobre a coordenação do professor Bruno Albuquerque.

BOLA DENTRO
Para a direção do Atlético que de imediato já contratou um homem gol para comandar o ataque do Mais Querido do Sertão. A torcida agradece o trabalho dos irmãos Lira. Isso vale uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para os assaltos que seguem sem freios em Cajazeiras, nas residências, nas ruas, os amigos do alheio não dão trégua a população. Essa semana sentimos na pele com o arrombamento da minha residência. Apelar? A quem? Uma palavra, indignação. Isso merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: