header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Moralizar é o que pedimos

01/10/2018 às 08h25

Amanhã, sábado dia 29, os membros que compõem o colegiado de votantes da Federação Paraibana de Futebol, e incluímos nele, clubes profissionais e amadores, bem como as ligas, terão uma grande responsabilidade na escolha daquele ou daquela que comandará os destinos do futebol paraibano para o quadriênio que vai de 2019 até 2022. Importante frisar que já se passou a hora de mudar a administração da mentora futebolística paraibana, com todo respeito que lhe são merecidos, mas, o futebol profissional do nosso estado, não pode conviver com incertezas de organizações de competições pessimamente conduzidas e ainda por cima viciadas. O próximo presidente ou presidenta e os seus respectivos vices, terão uma rara oportunidade de moralizar o desmoralizado futebol paraibano, sim, desmoralizado e mesmo não tendo os resultados e as punições que deveriam terem acontecidas, pelo menos, a Operação Cartola, provou quando quis fazê-lo, que o futebol paraibano é um antro de corrupção e que muitas das competições tiveram campeões não de futebol, mas, e sim, de falcatruas. Pena que não deu em nada, até agora, o alarde que a Operação Cartola fazia quando da sua chegada naquela manhã de segunda feira após a final do campeonato paraibano, não trouxe o resultado que gostaríamos de vê-lo. Exemplifico? Como os dirigentes realizam todos os tipos de corrupção para levar um time a ser campeão e este clube sai ileso? Na Itália o time que fez os seus dirigentes manipularem os resultados foi rebaixado para a última divisão esse é um exemplo claro da impunidade que reina cá por nossas bandas. Seja quem for o eleito, o mínimo que se espera dele ou dela é o respeito, principalmente a nós amantes do futebol, pobres torcedores que fomos muitas vezes aos estádios sem saber que o resultado já estava “fabricado” dentro da própria sede da Federação Paraibana de Futebol através dos sorteios dos árbitros já definidos pelo esquema da corrupção. Necessário se faz termos um time de árbitros de pessoas realmente capazes, moral e de competência comprovada para comandar o jogo em campo, chega de enganação. É preciso que se entenda que todos são iguais, e que para isso o peso que carrega clube A deve ser o mesmo daquele que carrega o peso B. Necessário se faz produzir o campeonato paraibano, não se pode pagar para competir como hoje é a regra aqui na Paraíba, precisa-se repensar a competição, ver e buscar parceiros que possam ajudar aos clubes na aquisição de contratações. Por fim, espero pela moralização do futebol paraibano, não nos decepcione.

Imediata

O interventor da Federação Paraibana de Futebol, João Bosco Luz, já convocou assembleia geral extraordinária com os representantes dos clubes da Paraíba para às 14 horas deste sábado dia 29. O objetivo é propor a imediata posse do presidente e seus vices em eleição marcada para às 10 horas deste mesmo dia na sede da FPF que apontará o próximo mandatário do nosso futebol. Na opinião do interventor, mesmo o estatuto mandando a posse para janeiro de 2019, nada impede que este já dê posse aos eleitos. O edital de convocação foi publicado e espera-se que a solicitação de João Bosco seja acolhida pela maioria dos clubes.

Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Foram abertas na sexta feira 21, mais uma edição das Olimpíadas Internas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, pela manhã uma caminhada com participação dos alunos atletas e à noite a abertura oficial com um bonito e elegante evento no Ginásio Irmã Tereza. Os atletas alunos estão se dividindo em equipes e participando dos jogos em várias modalidades esportivas e de recreação. O encerramento das competições acontecerá na noite desta sexta feira 28 com solenidade de entrega de premiação aos vencedores nas modalidades coletivas e individuais.

BOLA DENTRO

Para a batalha que vem travando o secretário de esportes Ninha para que se instale a iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira. Falta pouco para que possamos comemorar a vitória. Pela determinação Ninha merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para que não se perca a oportunidade de moralizar o corrompido futebol paraibano com a eleição de novos dirigentes. Se isso não acontecer vamos merecer a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: