header top bar

Reudesman Lopes

section content

Não deu, mas, isso era mais que uma certeza

22/08/2021 às 11h33

Coluna de Reudesman Lopes.

Por Reudesman Lopes

Mesmo sem nenhuma estrutura, com enormes dificuldades e vivendo da raça e da boa vontade de alguns abnegados, foi desta maneira que vimos o Atlético Cajazeirense de Desportos enfrentar a disputa do Campeonato Paraibano Sub 19. Quem o apoiou? Não sei. Mas, de uma coisa tenho absoluta certeza, foram poucos, pouquíssimos os atleticanos que chegaram para colaborar com o time nesta edição do Sub 19. Pois bem, desta maneira, sem nenhuma condição para participar de uma competição tão arduamente disputada era claro e a lógica mandava e mandou, que o nosso representante seria como foi um tremendo fracasso em termos de resultados, eu disse, em termos de resultados, pois, ficará marcada na minha memória o tamanho do gigantismo de todos aqueles que estiveram empunhando a bandeira do Trovãozinho neste paraibano.

E como foi o nosso time? O pior possível. Perdemos todos os jogos, 2 a 1 para o Paraíba em Itaporanga; 2 a 0 para o Esporte em Cajazeiras; 4 a 0 para o Nacional em Cajazeiras e para o Sousa, 3 a 1 em Sousa.

A verdade é que jamais, qualquer diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos teve interesse em organizar as suas divisões de base, melhor contratar um “monte de perna de pau” no início de um campeonato que buscar fazer em casa os seus jogadores, isso tem a lógica dos nossos dirigentes, todos, todos eles, pelo menos até o presente momento.

Algumas coisas, mesmo de longe, já que não vi nenhuma partida presencialmente desta competição, nos chamou a devida atenção e lá vai, vamos lá. Nenhuma surpresa para excepcional participação até o presente momento do Nacional de Patos que há muito tempo tem o excelente Lira, aquele mesmo que por muito tempo vestiu e honrou a camisa atleticana sendo sempre um destaque no sistema defensivo, ele agora é o treinador do Naça e este trabalho vem sendo feito faz um tempão.

Não sei o que aconteceu, mas, esperava mais resultados do Sousinha o time só venceu uma e justamente o Atlético. Na verdade, fica a nossa torcida para que os nossos futuros dirigentes possam entender o quão é fundamental no atual momento do futebol, a realização de um trabalho inteligente, organizado nas categorias de base do Mais Querido do Sertão e este venha a ser uma prioridade futura para o time de todos os cajazeirenses e sertanejos.

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google: