header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Não foi por acaso

13/07/2014 às 11h56

A derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 não foi um acaso. Os sintomas da decadência do futebol brasileiro vêm sendo apresentados faz tempo. Mas as pessoas fingem não perceber. Os vexames brasileiros têm se acumulado. O Internacional perdeu para o Mazembe. 

O que parecia um acidente repetiu-se com o Atlético Mineiro sendo derrotado pelo Raja Casablanca. O melhor time dos últimos anos, o Santos, tomou primeiro de 4 e depois de 8 do Barcelona e não teve nem coragem de marcar novo jogo na Vila, coisa que tem direito pela venda do Neymar. O Campeonato Brasileiro é um lixo. 

Os jogos são tediosos nem lembrando exatamente futebol, se comparado com os certames que vemos na Europa. Os métodos são arcaicos, as bases só servem para negociatas e não revelam ninguém. A maioria dos garotos que tenta jogar futebol é barrada por um esquema de cartas marcadas. Nunca houve um projeto de futebol. É tudo empírico. Fora a corrupção que impressiona, mesmo vivendo-se num dos países mais corruptos do mundo. Se os alemães perceberam que estavam em decadência e fizeram um plano de trabalho, uma metodologia de treino a partir de 2004, no Brasil a opção é pela enganação. 

Lembram-se da força à base com o Ney Franco no comando? Depois de um ano tinha uma pessoa cuidando de todas as categorias e estava uma zona completa. Não há alternativa que não seja a criação de uma liga, um plano de trabalho com tempo determinado e projeto público para acompanhamento de todos. 

Cursos para treinadores, intercâmbio, uso da academia e métodos de modernização e transparência obrigatória nos clubes e afastamento dessa corrupta CBF do comando do nosso futebol. Fora isso não haverá jeito. Outras vergonhas virão. A Liga Alemã é considerada a instituição de maior credibilidade pelo povo alemão. No Brasil a CBF é comandada por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. Por essa razão não se pode dizer que o 7 a 1 foi obra do acaso.

Higino Pires Ferreira
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Esportes fez uma limpeza no terreno onde se localizava a quadra do basquetinho, ficou de excelente qualidade o trabalho e todos estão a aplaudir e reconhecer. Mas, os frequentadores do Estádio estão solicitando a Prefeita Denise um olhar de carinho para o campo de jogo que continua muito esburacado. Existe até um movimento dos presidentes de clubes para tentar junto ao gabinete para que se marque um encontro entre os representantes do amadorismo local a Prefeita Denise e o secretário de esportes Bruno para que se estude uma melhoria no campo de jogo daquele estádio.

Recuperado
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras acabou de recuperar o campo do Seminário. Neste foi feito uma limpeza geral, ficou planeado e a Secretária de Esportes ainda colocou novas balizas de gol e fez uma doação de bolas. O bom de tudo isso é que ele estará aberto para que a comunidade daquela localidade possa usufruir destes benefícios, assim sendo, as tradicionais peladas e os campeonatos de futebol deverão acontecer sem nenhuma interferência. Vamos ver se num futuro bem próximo outros espaços como o do Seminário possam ser abertos para as crianças, jovens e adolescentes e fica a nossa torcida para que possam surgir meninos bons de bola para o nosso futebol.

BOLA DENTRO
Para o movimento que surge e com muita força para que algo possa ser feito pelo campo de jogo do estádio Higino Pires Ferreira. Um sonho que acalento a muitos anos. Fico na torcida e para vocês que estão nesta luta vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o vexame, a vergonha mundial e tudo que se possa escrever e falar sobre os 7 da Alemanha na nossa fraca seleção brasileira. Para nós, os sonhadores, a NOTA 0!

com http://www.gazetaesportiva.net/blogs/flavioprado/

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: