header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Não podemos desistir

02/08/2019 às 07h51

Coluna de Reudesman Lopes

Geralmente, costumo escrever este editorial na quarta feira quando já temos boas matérias para desenvolvê-la como tema central aqui neste espaço. Entretanto, fugindo a regra ou ao costume, estou escrevendo-a no domingo, dia 28. E qual a causa desta antecipação? O que me levou a escrever de forma tão antecipada? Respondo dizendo-lhes que o resultado da melancólica e decepcionante campanha do nosso amado Atlético Cajazeirense de Desportos nos levou a essa antecipação e, para que o resultado do último compromisso deste, não pudesse atrapalhar o sentimento desta analise. Pois bem, começo falando que fiquei com “dó” do fenomenal esforço feito por várias pessoas, verdadeiros atleticanos, e cito-os, entre elas: Eduardo Batera e Narcisão, que combateram com unhas e dentes em todas as frentes para que o Trovãozinho pudesse dar certo e assim se firmar o trabalho de base neste clube, infelizmente, não deu. Mas, não podemos desistir deste caminho. Nós, que acompanhamos de longe tudo isso, podemos e devemos, de forma ética, honesta, apontar o que vimos e evidente o que aconteceu, na nossa visão para que o Atlético Cajazeirense de Desportos fosse a grande decepção deste campeonato paraibano Sub 19. Tudo acontece pela falta de um planejamento, de uma base, enquanto outros adversários já tinham isso pronto e bem trabalhado existia anos, nós, fomos “catar” os nossos jogadores em andanças pelos sertões nordestinos. E, assim fica difícil. Você pode até dizer que tivemos mais de dois meses de treinamentos, sim, e daí. Também neste quesito de organização tática do time fomos péssimos e, disse aqui, fui ao primeiro jogo e saímos no intervalo decepcionado com o que o time havia apresentado. Os resultados são a soma da nossa incompetência e, ainda fiquei sabendo de uma rebelião feita para fechar com chave de ouro a obra que eles mesmos construíram. Na verdade, o meu leitor lembra que disse aqui na semana passada, SÓ UM MILAGRE. Ele não veio, como não viria, por todo conjunto da obra, isso era mais que evidente. O mundo não acabou é verdade, o que temos a fazer é insistir neste caminho e neste trabalho, ver os inúmeros erros que cometemos e corrigi-los. O resultado que tivemos nesta competição, embora vergonhoso para a dimensão que é o Atlético Cajazeirense de Desportos, não pode jamais atrapalhar o processo da formação do trabalho de base do clube, ao contrário, temos é que nos fortalecer para os próximos embates. E como grande atleticano e assim me considero digo que: NÃO PODEMOS DESISTIR.

Retoques finais
O Estádio Higino Pires Ferreira vai entrando na reta final das últimas providências que estão sendo tomadas pela secretaria de esportes e Liga Cajazeirense de Desportos, para a festa de inauguração do seu moderno sistema de iluminação e da recuperação do gramado do campo de jogo. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras tem definida a data do dia 15 de agosto para a solenidade. O jogo inaugural será entre os ex-jogadores do Atlético X os ex-jogadores do Sousa Esporte Clube, essa foi uma maneira encontrada para que esta partida pudesse se aproximar ainda mais dos grandes eventos futebolísticos iniciados nas décadas de 60 entre Cajazeiras e Sousa.

Museu do Futebol de Cajazeiras
O trabalho é árduo, os sonhos de vê-lo como pensamos continua alicerçado na força do pensamento positivo. Adianto aos amigos leitores que estamos fazendo o possível para mostrarmos aos cajazeirenses e cajazeirados que estarão prestigiando as festividades da semana do município, algumas novas novidades. Queremos instalar novas salas, dentre elas: sala das camisas, dos troféus, das fotografias e dos documentos. Vamos precisar e esperamos contar com o apoio de todos para cada vez mais avançar no processo de instalação do Museu do Futebol de Cajazeiras que é um verdadeiro resgate da memória do nosso futebol.

BOLA DENTRO
Para o campo de jogo do Estádio Higino Pires após a reforma feito no seu gramado. Hoje está um tapete. Bom reconhecer e aplaudir o trabalho de Ninha e Nêgo Dias. Eles estão a merecer a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a frustrante participação do Atlético Cajazeirense de Desportos no Campeonato Paraibano Sub 19. A cada jogo uma decepção total. A campanha foi vergonhosa e merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: