header top bar

José Anchieta

section content

No foco das decisões políticas

19/03/2016 às 17h50 • atualizado em 19/03/2016 às 17h54

"Filiação do deputado José Aldemir ao PP (Partido Progressista), pelo qual deverá ter seu nome lançado como pré-candidato à sucessão municipal"

Por José Anchieta

Cajazeiras vive, hoje, um dia de muita efervescência política, ao sediar importantes eventos que vão reunir grandes personagens da vida pública do Estado, a exemplo do governador Ricardo Coutinho, dos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, além do deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O chefe do executivo paraibano, segundo se anuncia, vem acompanhado de auxiliares, inaugurar obras e participar de audiência pública do Orçamento Democrático. Já os senadores e outras lideranças participam de um ato partidário de filiação do deputado José Aldemir ao PP (Partido Progressista), pelo qual deverá ter seu nome lançado como pré-candidato à sucessão municipal.

Pois bem, é inegável que as atenções da imprensa paraibana estarão voltadas para a cidade do Padre Rolim. E como estamos num momento pré-eleitoral, faltando poucos meses, portanto, para o processo de eleições municipais, certamente, o tema vai estar em todas as rodas de conversas e vai pautar os programas jornalísticos locais.

Mas, há também uma preocupação de alguns segmentos da sociedade em tratar de alguns pontos que dizem respeito à vida administrativa da cidade, buscando o comprometimento dessas forças políticas, independentemente, das posições partidárias. E uma das questões que têm se constituído em desafio é o aeroporto regional, onde todos deverão desembarcar, e que continua funcionando clandestinamente.

Os cajazeirenses e sertanejos aguardam, há muito tempo, por essa obra, considerada fundamental para fortalecer o desenvolvimento regional. Além dela, há outros problemas que precisam ser encarados com mais força e determinação. A crise hídrica, por exemplo, vem castigando a população de várias cidades, e pode se agravar ainda mais se não houver recarga dos reservatórios da região.

É importante aproveitar esses momentos políticos para se trazer à tona essa discussão.  Afinal, não é todo dia que a cidade recebe tanta gente influente da política paraibana. Cajazeiras tem, portanto, muitos desafios, que exigem o comprometimento de todas as forças.

O fim do prazo

Os partidos políticos de Cajazeiras estão num momento de intensa movimentação, com a aproximação do fim do prazo das filiações partidárias para quem deseja disputar cargos eletivos este ano. Pretensos candidatos têm pressa em definir suas situações para o cumprimento da legislação vigente. É uma verdadeira corrida para se definir quem é quem nesse contexto.

 O avanço do mosquito

A população de Cajazeiras tem enfrentado, ultimamente, uma verdadeira epidemia das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zica e chikungunya, cujos sintomas são muito parecidos. É muita gente doente procurando atendimento nas unidades hospitalares e cobrando ações mais eficazes de combate ao mosquito. É uma situação, verdadeiramente, muito preocupante.

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: