header top bar

George Wagner

section content

Nosso Lar – A vida após a morte

17/09/2010 às 10h21

A obra “Nosso Lar”, ditada por André Luiz, psicografia de Chico Xavier descreve com riqueza de detalhes a vida após a morte, na qual mostra toda a realidade do mundo espiritual. O livro é o mais de vendido de toda a série – A vida no mundo espiritual.

No livro, André Luiz é um médico que desencarna (morre) e quando chega na colônia espiritual, apresenta-se como um estudioso do outro lado, "traduzindo" as suas percepções de forma didática para que possam ser entendidas pelos encarnados (vivos).

Descreve com riqueza de detalhes a colônia espiritual de apoio Nosso Lar, com as suas construções (principalmente as casas de repouso para os recém desencarnados), o seu sistema de transporte e os Ministérios de Trabalho.

Segundo André Luiz, a forma de organização da colônia, e de como se dão os trabalhos, são concepções criadas pelos espíritos superiores (Anjos), e visam disponibilizar uma assistência permanente aos homens desencarnados (mortos) e, inclusive, encarnados (vivos).

Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, na "colônia espiritual", como uma cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar e evoluir.

Prova
Nosso Lar é uma prova de que a vida após a morte existe e é realidade por detrás de nossos olhos, mas que dependendo de realizarmos a Vontade Divina, todos nós iremos conhecer um dia, ao deixarmos o corpo carnal.

Sucesso do filme Nosso Lar
O filme espírita "Nosso Lar" bateu o recorde, e com apenas cinco dias de exibição, alcançou a marca de um milhão de espectadores. É um feito inédito no cinema brasileiro.

"Quero trabalhar e conhecer a satisfação dos cooperadores anônimos da felicidade alheia. Procurarei a prodigiosa luz da fraternidade através do serviço às criaturas, olvidando o próprio nome que deixo para trás por amor a Deus e a elas. Revisto-me transitoriamente de outra personagem para melhor ensinar e amparar. Sou André Luiz."

Descrição de todos os capítulos da obra “Nosso Lar”

CAPÍTULO 1 – Nas Zonas Inferiores
Descrição do umbral e da condição de grande sofrimento em que se encontrava o autor do livro, André Luiz. Reflexão profunda relativa à filosofia de vida que adotou e arrependimento por concluir que não cumpriu com a Vontade Divina enquanto na Terra. Exortação do autor para os leitores.

CAPÍTULO 2 – Clarêncio
Acusações de seres monstruosos que tacham o autor como suicida. Maiores detalhes sobre a desventura que acometeu o autor desde a internação hospitalar até a penúria que o castigava no umbral (tipo de purgatório). André Luiz eleva seu pensamento a Deus e após oração profundamente sincera surge o Ministro Clarêncio que o resgata.

CAPÍTULO 3 – A oração coletiva
Chegada do autor à colônia espiritual Nosso Lar. Descrição do caminho desde os portões da mesma até aposento onde ficou internado. André Luiz conversa com enfermeiros que o esclarecem. O autor toma um caldo (poção) que o revigora. Esses encaminham-se para o local de oração coletiva. Descrição do local e da grandiosa manifestação espiritual que aconteceu então.

CAPÍTULO 4 – O médico espiritual
André Luiz sente-se mais fortalecido, mas ainda debilitado. Recebe a visita de Clarêncio e Henrique de Luna, um médico espiritual. Este o examina e reitera que o autor se suicidou, explicando que a doença o acometeu por conta de sua imprevidência. Novas reflexões do autor sobre a conduta que adotou em vida e conseqüente choro de lamentação. Clarêncio o consola.

CAPÍTULO 5 – Recebendo assistência
André Luiz conhece a Lísias, seu grande amigo durante o livro que o auxiliaria grandemente durante a recuperação. Este faz elucidações sobre o hospital onde estão e da condição dos enfermos que lá se encontram. Lisias faz reflexão sobre o valor do trabalho e da perda da oportunidade de evoluir enquanto em vida da maioria das pessoas. Andre Luiz chora novamente. Lisias presta últimos cuidados de assistência e reconforta o amigo.

CAPÍTULO 6 – Precioso aviso
Visita de Clarêncio a André Luiz. Este ainda encontrar-se em desequilíbrio e faz uma série de lamentações. Clarêncio explana que o autor deve serenar seus pensamentos e confiar na Providência Divina que auxiliará a ele e seus familiares. André Luiz assimila os ensinamentos e se acalma.

Asas
Grupo Acorde

Asas da mente viajam no espaço
Buscam fronteiras ainda desconhecidas
Me levam pra dentro de mim
Me fazem descobrir novas terras
Um outro reino
Que não terá fim
Pra me entender e a paz achar
Cais de partida a vida é infinita
Asas da evolução o tempo convida-me
Para mergulhar nesse mar
E atravessar as correntezas
Sentir o mundo
Dentro de mim
De onde eu vim, pra onde vou
E o que virá depois
Asas dos sonhos
Que sonhos são para sonhar
Guarda pra ti o meu segredo de amar
No peito a voz, minha voz te dirá:
Asas da mente viajam
Asas da evolução voam
Asas dos sonhos, livres poemas cantar

Para saber mais:
Bibliografia: "Nosso Lar", André Luiz/F. C. Xavier- Federação Espírita Brasileira (FEB)

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: