header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O Atlético precisa da nossa ajuda

28/08/2020 às 16h09

Coluna de Reudesman Lopes

O Paraibano se foi, dentro do que podemos chamar de “medida do possível”, o nosso Trovão Azul fez uma bela campanha já que estava no grupo encabeçado pelo Botafogo de João Pessoa e o Treze de Campina Grande, estes, grandes forças do futebol estadual. Agora, as nossas atenções se voltam para, mais uma vez, após mais de uma década, voltarmos a disputar uma competição nacional, o Campeonato Brasileiro da Série D. Se tudo estivesse dentro da normalidade já seria uma tremenda dificuldade, imagine o mundo inteiro vivenciando essa pandemia do Covid 19. Não temos dúvida de quanto será difícil está competição para clubes do nível do nosso glorioso Atlético. O fato é que vamos ter um campeonato diferente a partir do seu início, sem público nos estádios e consequentemente sem arrecadação, ou seja, rendas em seus jogos como mandante. Pois bem, acredito que como acontece aqui em Cajazeiras, o mesmo deverá estar ocorrendo em outras cidades que têm seus clubes a lhes representar. Os clubes terão que recorrer aos seus torcedores para conseguirem sobrevivência na Série D. Parabenizo o Atlético que através de Joacy, pensou e já está lançado o apoio que virá ao Mais Querido do Sertão através do Sócio Torcedor. Necessário dizer ao apaixonado atleticano, bem como aos cajazeirenses e cajazeirados, que eles serão peças importantíssimas de ajuda ao nosso representante e que para tanto todos estes deveriam fazer o seu Sócio Torcedor e aderir a sua contribuição mensal ao nosso clube. Vejo no momento um esforço fenomenal dos dirigentes em fazer contratações e desta feita levar a campo uma equipe que possa honrar as tradições desta camisa azul e branca. O grupo que o Atlético formou para a Série D é muito bom e reflete as condições do clube. Portanto, faço aqui o apelo para que todos aqueles torcedores e ou não, mas, que como cajazeirenses podem ajudar o Atlético, possa colaborar. Acredito que vamos realizar uma bela campanha e assim brigar para, quem sabe, um acesso a Série C em 2021. Se você quer e pode ser um Sócio Torcedor, vá ao Estádio Higino Pires Ferreira e neste local faça a sua adesão de ajuda e apoio ao Mais Querido do Sertão, aquele que orgulha Cajazeiras, o sertão e a Paraíba. Vamos lá. O Atlético precisa da nossa ajuda.

Repercutiu
Na terça feira dia 25, a TV Cabo Branco, Rede Globo Paraíba, exibiu no programa Globo Esporte Estadual uma reportagem sobre o Museu do Futebol Cajazeiras. A referida matéria vem sendo alvo de muitos elogios por parte dos cajazeirenses, cajazeirados e outras pessoas de outras localidades que assim tomaram conhecimento via está publicação do quanto anda bem o Museu do Futebol de Cajazeiras. Nesta matéria apareceu Nilsinho, capitão do Atlético quando do início deste na era do profissionalismo e Nildo, jogador que foi campeão paraibano vestindo a camisa do Trovão Azul do Sertão.

Hora de recuperar
Botafogo de João Pessoa e Treze de Campina Grande, nossos dois representantes na Série C do Brasileirinho não começaram nada bem neste campeonato. Em três jogos, sendo dois em João Pessoa, o Botafogo somou apenas 1 ponto. O Treze, em dois jogos ainda não conseguiu nenhum ponto e assim ambos estão hoje o Z2. Hoje o Botafogo enfrenta a Jacuipense em Pituaçu e no domingo o Treze recebe em Campina Grande o Ferroviário de Fortaleza. Reformulando o seu time, o Botafogo deverá ter algumas mudanças no jogo de hoje, já o Galo mantém o mesmo grupo de jogadores que foi campeão paraibano nesta temporada.

BOLA DENTRO
Para a repercussão da matéria veiculada sobre o Museu do Futebol de Cajazeiras através da TV Cabo Branco no seu programa Globo Esporte Paraíba. Cajazeirenses se sentiram orgulhosos e envaidecidos. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o inicio da Série C para o Belo da Capital e o Galo de Campina Grande. Até agora, três jogos realizados, os nossos amados representantes estão na zona de degola. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: