header top bar

Padre Djacy

section content

O futebol na Zona Rural

20/09/2013 às 19h41

Estou com absoluta convicção que as administrações municipais foram corretíssimas em apoiar e, assim sendo valorizar o futebol na nossa Zona Rural, neste entendimento, pontos para os prefeitos e secretários que iniciaram este projeto e, a prefeita Denise e o secretário Ivanildo Dunga que neste domingo 15, encerrou mais uma temporada desta categoria. Pois bem, em que pese o terrível “drama da seca” que estamos passando e, isso aterroriza principalmente o homem do campo, necessário se faz, criar mecanismos através de projetos e suas ações que possibilitem a estes, atividades esportivas e de lazer junto as suas comunidades. 

Sem ser um conhecedor profundo desta matéria, Cajazeiras em seu território, possui comunidades rurais extremamente populosas e que devem e merecem ser assistidas com iniciativas desta natureza, campeonatos, torneios, jogos, e assim vai. Por outro lado, tenho acompanhado, mesmo a distância, o fenomenal trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de esportes através de Ivanildo Dunga e pelos seus comandados, com a sua fantástica equipe. 

Sou sabedor dos sonhos e das intenções que eles cultivam para a área esportiva de todo o nosso município. Sei que futebol é muito difícil de “se fazer”, é caro e, precisa de estrutura, principalmente de espaços físicos, campos de futebol, isso é uma das metas principais do planejamento de Dunga, deixar este município muito bem aquinhoado com relação aos campos de futebol. Pelo que pouco andei na Zona Rural com o intuito de acompanhar o futebol, senti que uma bela estrutura já existe lá na Terra Molhada, eles possuem um campo de excelente qualidade para a prática do futebol, em Cajazeiras Velha existe um trabalho de escolinhas de futebol de competente nível e, aos poucos, dentro das suas limitações o futebol da Zona Rural vai caminhando. 

Mas, também quero cobrar dos vereadores que representam as comunidades dos nossos distritos de Buqueirão e Divinopólis, um olhar mais carinhoso para os homens que fazem o futebol local, e aí vejo que, nem um nem o outro possui um campo de futebol, então tá na hora da ajuda de vocês e dos seus apoios para tal. Um outro aspecto de suma importância é quanto a socialização dos futebolistas, entendendo que o apego ao esporte e a sua prática leva este homem a melhoria da sua qualidade de vida, da auto estima e da prática saudável de uma atividade física e com isso os malefícios de vícios que causam sérios problema a sua vida são totalmente esquecidos, para o bem de todos.

Abertura
Será nesta manhã de sexta feira 20, tendo como local o Ginásio Irmã Nirvanda nas Casas Populares, a abertura dos Jogos Interescolares do Município de Cajazeiras que é uma promoção da Secretaria da Educação através da Coordenação de Educação Física Municipal. O professor Bruno Gondim que representa a coordenação geral do evento nos comunicou que tudo já está devidamente organizado e que a festa inaugural deste evento será um sucesso total. Mais de 10 escolas que compõem a rede municipal de ensino farão parte das competições que serão disputadas em todas as modalidades desportivas.

Virada
O Botafogo de João Pessoa passou bem apertado pelo Tiradentes do Ceará no primeiro jogo desta fase de mata mata da Série D que aconteceu na capital do nosso estado. Quem esperava uma vitória tranquila e com um placar elástico para o time da estrela vermelha teve que se contentar com um bom 2 a 1 e de virada. Os gols do time paraibano foram de Warley que saiu do banco de reservas para salvar o Belo pessoense. Agora o Botinha do Amor vai a Fortaleza enfrentar o time cearense e jogará por um empate para chegar a Série C na temporada 2014. Mas, o jogo será muito difícil para o nosso representante.

BOLA DENTRO
Para o Melo Esporte Clube. Mesmo eliminado na fase semifinal do campeonato paraibano de futsal, o nosso representante cumpriu dignamente o seu papel dentro desta competição. Parabéns a Ivan, Lúcia e a todos da comissão técnica e seus jogadores. Valeu, bola prá frente e NOTA 10!

BOLA FORA
Para os incrédulos quanto às obras de reformas do Estádio o Perpetão. A empresa está ágil no tocante aos trabalhos e se tudo correr como se prevê, em fevereiro já teremos um novo lance de arquibancadas no Colosso das Capoeiras. Para os que torcem contra a NOTA 0! 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: