O futebol na Zona Rural
Estou com absoluta convicção que as administrações municipais foram corretíssimas em apoiar e, assim sendo valorizar o futebol na nossa Zona Rural, neste entendimento, pontos para os prefeitos e secretários que iniciaram este projeto e, a prefeita Denise e o secretário Ivanildo Dunga que neste domingo 15, encerrou mais uma temporada desta categoria. Pois bem, em que pese o terrível “drama da seca” que estamos passando e, isso aterroriza principalmente o homem do campo, necessário se faz, criar mecanismos através de projetos e suas ações que possibilitem a estes, atividades esportivas e de lazer junto as suas comunidades.
Sem ser um conhecedor profundo desta matéria, Cajazeiras em seu território, possui comunidades rurais extremamente populosas e que devem e merecem ser assistidas com iniciativas desta natureza, campeonatos, torneios, jogos, e assim vai. Por outro lado, tenho acompanhado, mesmo a distância, o fenomenal trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de esportes através de Ivanildo Dunga e pelos seus comandados, com a sua fantástica equipe.
Sou sabedor dos sonhos e das intenções que eles cultivam para a área esportiva de todo o nosso município. Sei que futebol é muito difícil de “se fazer”, é caro e, precisa de estrutura, principalmente de espaços físicos, campos de futebol, isso é uma das metas principais do planejamento de Dunga, deixar este município muito bem aquinhoado com relação aos campos de futebol. Pelo que pouco andei na Zona Rural com o intuito de acompanhar o futebol, senti que uma bela estrutura já existe lá na Terra Molhada, eles possuem um campo de excelente qualidade para a prática do futebol, em Cajazeiras Velha existe um trabalho de escolinhas de futebol de competente nível e, aos poucos, dentro das suas limitações o futebol da Zona Rural vai caminhando.
Mas, também quero cobrar dos vereadores que representam as comunidades dos nossos distritos de Buqueirão e Divinopólis, um olhar mais carinhoso para os homens que fazem o futebol local, e aí vejo que, nem um nem o outro possui um campo de futebol, então tá na hora da ajuda de vocês e dos seus apoios para tal. Um outro aspecto de suma importância é quanto a socialização dos futebolistas, entendendo que o apego ao esporte e a sua prática leva este homem a melhoria da sua qualidade de vida, da auto estima e da prática saudável de uma atividade física e com isso os malefícios de vícios que causam sérios problema a sua vida são totalmente esquecidos, para o bem de todos.
Abertura
Será nesta manhã de sexta feira 20, tendo como local o Ginásio Irmã Nirvanda nas Casas Populares, a abertura dos Jogos Interescolares do Município de Cajazeiras que é uma promoção da Secretaria da Educação através da Coordenação de Educação Física Municipal. O professor Bruno Gondim que representa a coordenação geral do evento nos comunicou que tudo já está devidamente organizado e que a festa inaugural deste evento será um sucesso total. Mais de 10 escolas que compõem a rede municipal de ensino farão parte das competições que serão disputadas em todas as modalidades desportivas.
Virada
O Botafogo de João Pessoa passou bem apertado pelo Tiradentes do Ceará no primeiro jogo desta fase de mata mata da Série D que aconteceu na capital do nosso estado. Quem esperava uma vitória tranquila e com um placar elástico para o time da estrela vermelha teve que se contentar com um bom 2 a 1 e de virada. Os gols do time paraibano foram de Warley que saiu do banco de reservas para salvar o Belo pessoense. Agora o Botinha do Amor vai a Fortaleza enfrentar o time cearense e jogará por um empate para chegar a Série C na temporada 2014. Mas, o jogo será muito difícil para o nosso representante.
BOLA DENTRO
Para o Melo Esporte Clube. Mesmo eliminado na fase semifinal do campeonato paraibano de futsal, o nosso representante cumpriu dignamente o seu papel dentro desta competição. Parabéns a Ivan, Lúcia e a todos da comissão técnica e seus jogadores. Valeu, bola prá frente e NOTA 10!
BOLA FORA
Para os incrédulos quanto às obras de reformas do Estádio o Perpetão. A empresa está ágil no tocante aos trabalhos e se tudo correr como se prevê, em fevereiro já teremos um novo lance de arquibancadas no Colosso das Capoeiras. Para os que torcem contra a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário