header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O futebol paraibano tem jeito?

03/08/2018 às 09h15

A operação cartola, deflagrada logo após a final do campeonato paraibano desta temporada, para investigar possíveis e supostos fraudes no futebol paraibano, como: manipulação de resultado, sorteios de árbitros e, outros crimes, redundou em um processo que se arrasta de punição aos culpados. De fato, o que pegou mesmo foi o afastamento da presidência da Federação Paraibana de Futebol do senhor Amadeu Rodrigues. O campeonato não sofreu nenhum arranhão, os resultados, mesmo sendo comprovado a sua manipulação se mantiveram, nenhum clube punido. O rolo compressor continua andando de forma avassaladora o que nos deixa sem perspectivas de profundas mudanças que o momento está a exigir, muito mais preocupante é ver a continuidade chegar ainda com mais força com a chegada de Nosman à presidência da Federação Paraibana de Futebol e vê-lo já em campanha para se reeleger ao cargo de mandatário mor do nosso futebol. Triste e profundamente lamentável ver o que aconteceu neste final de semana, divulgado pelo globoesporte.com PB, dando conta que o atual presidente da FPF já se uniu a quem o acusou, inclusive fazendo um BO em uma delegacia da capital, para a sua continuidade neste cargo.

Agora, ele virá muito forte, conseguiu o apoio de Rosilene Gomes que tem uma força expressiva junto aos clubes amadores e as ligas amadoras da Paraíba e, segundo se comenta vai indicar o seu filho Tyrone Gomes para uma vice presidência na FPF. O que vai mudar no futebol paraibano? Nada. Quem manda para tristeza de quem como eu gostaria de ver o nosso futebol bem dirigido é a cartolagem. O futebol paraibano não tem jeito.

Mudando de ideia

A eleição da Federação Paraibana de Futebol já tem data definida para eleger o novo presidente. O edital de convocação foi publicado no Jornal a União de terça feira, 31 de julho. A assembleia geral eletiva vai acontecer no dia 1º de setembro, às 10h, na sede da entidade. Antes, contrário as eleições para este momento, o atual presidente Nosman Barreiro, disse que mudou de ideia tendo em vista o pedido que os clubes estão fazendo para que se eleja o mais rápido possível o presidente da FPF. Confirma que já realizou todos os ajustes e acredita que a eleição terá apenas uma chapa, a que ele é o candidato à reeleição.

Sonho próximo?

O secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ninha do Frigorífico, colocou com ponto fundamental da sua passagem por está secretaria a volta do sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira. Incansável nesta sua luta, não está descansando um minuto sequer na busca pelo apoio ao seu projeto. O Prefeito José Aldemir e o secretário de Planejamento Antonio Ricardo são outros dois que estão nesta batalha e, pelo que acabei de ser informado, tudo faz crer que a nossa velha e histórica praça de esportes vai mesmo voltar a ser contemplada com um sistema de iluminação e, quem ganha é o futebol amador de Cajazeiras.

BOLA DENTRO

Para a equipe Padre Rolim de Karatê. O esforço de Sérgio e dos seus alunos venceu a descrença. Ponto também para o apoio do secretário de esporte Ninha. A equipe fez um belo Pan e merece uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para todo “esse arrumadinho” que se desenha à eleição da Federação Paraibana de Futebol. Que depois não venham chorar a dor do arrependimento. Não teve Operação Cartola que desse jeito. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: