header top bar

Reudesman Lopes

section content

O futebol valeu a pena

03/06/2021 às 22h03 • atualizado em 04/06/2021 às 21h27

Comenda recebida pelo professor Reudesman Lopes referente aos trabalhos de preservação do estádio Higino Pires Ferreira. (Coluna de Reudesman Lopes).

Por Reudesman Lopes

Vocês meus caríssimos leitores que acompanharam neste espaço um resumo histórico dos meus trabalhos em favorecimento de Cajazeiras e do nosso futebol, certamente, como eu, avaliará que “o futebol valeu apena” para este cajazeirense. Se o trabalho que conseguimos realizar até aqui é elogiado por todos aqueles que acompanharam e estão a acompanhar, para nós isso “não tem preço”.

Agora, o que mais me fez e faz feliz por tudo realizado e ainda a realizar pelo futebol de Cajazeiras é dizer aos “quatro cantos” que o maior prêmio recebido pelo conjunto da obra é sem nenhuma dúvida, as centenas de amigos e amigas que conquistamos ao longo destas realizações e, que me fez e faz feliz e realizado.

Começo falando de todos aqueles “fazedores de futebol” que conheci ao longo deste caminho e se tornaram filhos, irmãos, grandes companheiros, falo dos jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes, torcedores, não apenas de minha cidade, mas, de tantas outras que hoje estamos a recordar.

Foi pelo futebol que me aproximei de figuras ilustríssimas da vida social e cultural de Cajazeiras, nesta lista coloco o Dr. Higino Pires Ferreira, Tantino Cartaxo, Dr. Abdiel, Dr. Carlos Antônio, Dra Denise, Dr. João de Deus Quirino, Abdon Cipriano Rocha, José Gonçalves Moreira, Sérgio David, Padre Francivaldo, Dr. Iramirton, Dr. Iemirton, Taciano Granjeiro, José Bezerra Gomes (Louro), João Bosco de Menezes Pereira (Boscão), Bento Soares, Geraldo Lira, Tiko Miudezas e tantos outros.

Foi no futebol que me deparei com verdadeiros “heróis da bola” e, cito aqui aqueles que a memória nos revela neste momento: Francisco Anastácio (Meurimão), Pedro da Mina, Eurivo Donato, Zé de Sousa, Zé Salu, Cabo Vicente, Aranha, Zé Vítor, Afonso (Massagista), Mundoso, João Moreno, Wilson Moreno, Nêgo Dias, e dezenas de outros.

Como é bom ser recebido pelas pessoas que fazem girar o mundo da bola, assim é que tive uma profunda identificação com o Dr. Juracy Pedro Gomes e que tenho atualmente com Rosilene Gomes e com a Dra. Michelle Ramalho, pois é, isso não tem preço e, por isso e muito mais é que “o futebol valeu apena”.

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

TROPEÇA MAS NÃO CAI

VÍDEO: Homem é atropelado, jogado por cima do capô e ainda consegue manter-se de pé, em Cajazeiras

OUTRA REALIDADE

VÍDEO: Após apelo na TV Diário do Sertão, ambulante quita dívidas e reata relacionamento com companheira

NÃO VACINADOS

VÍDEO: Médico de Cajazeiras atribui aos mais jovens as aglomerações em bancos e baladas clandestinas

POLÍCIA CIVIL

VÍDEO: Mais um envolvido no assalto à casa de Carlinhos do Paredão, em Cajazeiras, é preso pela polícia

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!