header top bar

Padre Djacy

section content

O Marizão: Quem está errado?

06/03/2009 às 19h00

Uma das preocupações dos clubes profissionais diz respeito ao Regulamento da Competição. O Código de Defesa do Torcedor – CDT – obriga as Entidades Promotoras de Eventos processarem a divulgação desse documento e tabela da competição com bastante antecedência para que sejam analisados, confrontados e definidos em tempo hábil. E nesse ponto a nossa Federação cumpriu direitinho o CDT.

Muito bem! Isso tem sido feito, em especial pela nossa Federação que é comandada pela Dra. Rosilene de Araújo Gomes. Ocorre que, talvez por pressa na formação de suas equipes, investimentos e vontade de ver a coisa em andamento, esqueceram os dirigentes máximos dos clubes, ou seus representantes legais, de darem uma revisada no documento antes de sua aprovação pelo Conselho Arbitral.

O Capitulo IX do Regulamento, que se reporta As Disposições Finais, em seu Artigo 29 é claro e não deixa dúvidas sobre a pretensão da Federação, em atendimento as instituições reguladoras das formalidades esportivas, com vistas as disputas do Campeonato, principalmente em preservar a integridade física dos torcedores. Está mais do que explicita a vontade da Federação em fazer cumprir o que ficou acordado em reuniões preparativas para elaboração do Regulamento, bem como Laudos Técnicos das autoridades que vistoriaram todos os estádios de futebol disponíveis para o Campeonato Paraibano 2009.

“Não pode haver jogo em semifinais ou finais de turnos e Campeonato em estádios que não comportem 10 mil torcedores sentados”, diz a Lei. Tudo bem! Cumpra-se o que está no Regulamento, mesmo por que foram aprovados pelos clubes disputantes. Ocorre, porém, que o citado artigo não foi cumprido regularmente quando da disputa da fase semifinal do primeiro turno em partida envolvendo Sousa e Nacional no estádio Marizão, na cidade de Sousa.

Lá houve o jogo entre as duas equipes, 1×0 para o Sousa, numa praça vetada pelo Regulamento, mas com autorização da FPF. E aí eu pergunto. Quem errou? O Sousa, que obedeceu a tabela elaborada e oficializada pela FPF? O Nacional, que cumpriu a tabela da Entidade Promotora? Ou a própria Federação Paraibana de Futebol que, através do seu Departamento Técnico, determinou a realização e um jogo onde o estádio, em obediência a Laudos Técnicos, estaria vetado para jogos pelas fases semifinais e finais de turno, e finais de Campeonato? Fica no ar a pergunta, para resposta a quem de direito. Entendo que neste caso a responsabilidade cabe a Federação Paraibana que é a Entidade Promotora do Campeonato, e a ela o direito de definir datas e locais dos jogos, bem como mudanças caso venham ser necessárias durante a realização da competição. A FPF mandou que Sousa e Nacional jogassem no Marizão. E lá jogaram.

Atlético acredita em Léo Abreu e não teme “pressão”
Mesmo com a “pressão” que vem sendo feita junto ao Prefeito Léo Abreu para que a Prefeitura Municipal de Cajazeiras diminua o seu investimento junto ao Atlético Cajazeirense de Desportos, a diretoria do Mais Querido do Sertão não teme “retaliação”. A maneira que o Prefeito Léo Abreu recebeu a diretoria do representante cajazeirense e a consciência e o conhecimento que ele tem quanto à importância do Trovão Azul do Sertão para a cidade de Cajazeiras e o seu desenvolvimento por si só já tranqüilizam os torcedores e dirigentes do clube. Para o Atlético a manutenção dos valores já divulgados e prometidos pelo Prefeito Léo Abreu são importantes, pois, todos os planos foram baseados nestes recursos.

Trovão Azul do Sertão planeja “Loja Shopping do Atlético”
Sabedora do que representa o Atlético Cajazeirense de Desportos para a sua imensa torcida espalhada Brasil afora, a diretoria e o departamento de marketing do Atlético Cajazeirense de Desportos já iniciaram um projeto para a criação da Loja Shopping do clube nesta cidade de Cajazeiras que tem como objetivos a vendas de produtos com a marca do Atlético sendo assim mais uma fonte de receita para o clube. Para a concretização deste antigo sonho dos atleticanos vários contatos com grandes clubes do futebol nacional já foram mantidos e este projeto já está em fase de conclusão e será posteriormente apresentado a todos os amantes do Mais Querido do Sertão que apostam no sucesso deste investimento que terá o apoio da galera do Atlético.

Mancha Azul inicia preparativos de volta as atividades
O presidente da Torcida Organizada Mancha Azul, Diogo, nos informou que a direção da Mancha Azul já iniciou os seus preparativos para voltar as atividades com força total no apoio ao Atlético Cajazeirense de Desportos. Diogo disse que mesmo a Mancha Azul fora de atividades na arquibancada, se mantém em dia com o noticiário do Trovão Azul e vem buscando maneiras de ajudar ao Mais Querido do Sertão nesta batalha pela manutenção do apoio financeiro divulgado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras para o Atlético formar uma grande equipe para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Ele nos comunicou que conversou com o Prefeito Léo Abreu levando o apelo de todos os torcedores para a manutenção do apoio prometido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras ao Atlético Cajazeirense de Desportos.

BOLA DENTRO
A “pedido”. Para a galera do Botafogo carioca em Cajazeiras. Cassiano, Erisvaldo Pereira, Zé Pereira, Mundinho, Joselito Lopes, René Moésia, Bruno, Raimundo Cariri e Eraldo Moésia. Para eles os nossos Parabéns pela conquista da Taça Guanabara e a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o Campinense Clube pela semana de “terror”. A Raposa foi eliminada das finais do primeiro turno do Paraibano e da Copa Brasil 2009. Decepção total e a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: