header top bar

Padre Djacy

section content

O Marizão: Quem está errado?

06/03/2009 às 19h00

Uma das preocupações dos clubes profissionais diz respeito ao Regulamento da Competição. O Código de Defesa do Torcedor – CDT – obriga as Entidades Promotoras de Eventos processarem a divulgação desse documento e tabela da competição com bastante antecedência para que sejam analisados, confrontados e definidos em tempo hábil. E nesse ponto a nossa Federação cumpriu direitinho o CDT.

Muito bem! Isso tem sido feito, em especial pela nossa Federação que é comandada pela Dra. Rosilene de Araújo Gomes. Ocorre que, talvez por pressa na formação de suas equipes, investimentos e vontade de ver a coisa em andamento, esqueceram os dirigentes máximos dos clubes, ou seus representantes legais, de darem uma revisada no documento antes de sua aprovação pelo Conselho Arbitral.

O Capitulo IX do Regulamento, que se reporta As Disposições Finais, em seu Artigo 29 é claro e não deixa dúvidas sobre a pretensão da Federação, em atendimento as instituições reguladoras das formalidades esportivas, com vistas as disputas do Campeonato, principalmente em preservar a integridade física dos torcedores. Está mais do que explicita a vontade da Federação em fazer cumprir o que ficou acordado em reuniões preparativas para elaboração do Regulamento, bem como Laudos Técnicos das autoridades que vistoriaram todos os estádios de futebol disponíveis para o Campeonato Paraibano 2009.

“Não pode haver jogo em semifinais ou finais de turnos e Campeonato em estádios que não comportem 10 mil torcedores sentados”, diz a Lei. Tudo bem! Cumpra-se o que está no Regulamento, mesmo por que foram aprovados pelos clubes disputantes. Ocorre, porém, que o citado artigo não foi cumprido regularmente quando da disputa da fase semifinal do primeiro turno em partida envolvendo Sousa e Nacional no estádio Marizão, na cidade de Sousa.

Lá houve o jogo entre as duas equipes, 1×0 para o Sousa, numa praça vetada pelo Regulamento, mas com autorização da FPF. E aí eu pergunto. Quem errou? O Sousa, que obedeceu a tabela elaborada e oficializada pela FPF? O Nacional, que cumpriu a tabela da Entidade Promotora? Ou a própria Federação Paraibana de Futebol que, através do seu Departamento Técnico, determinou a realização e um jogo onde o estádio, em obediência a Laudos Técnicos, estaria vetado para jogos pelas fases semifinais e finais de turno, e finais de Campeonato? Fica no ar a pergunta, para resposta a quem de direito. Entendo que neste caso a responsabilidade cabe a Federação Paraibana que é a Entidade Promotora do Campeonato, e a ela o direito de definir datas e locais dos jogos, bem como mudanças caso venham ser necessárias durante a realização da competição. A FPF mandou que Sousa e Nacional jogassem no Marizão. E lá jogaram.

Atlético acredita em Léo Abreu e não teme “pressão”
Mesmo com a “pressão” que vem sendo feita junto ao Prefeito Léo Abreu para que a Prefeitura Municipal de Cajazeiras diminua o seu investimento junto ao Atlético Cajazeirense de Desportos, a diretoria do Mais Querido do Sertão não teme “retaliação”. A maneira que o Prefeito Léo Abreu recebeu a diretoria do representante cajazeirense e a consciência e o conhecimento que ele tem quanto à importância do Trovão Azul do Sertão para a cidade de Cajazeiras e o seu desenvolvimento por si só já tranqüilizam os torcedores e dirigentes do clube. Para o Atlético a manutenção dos valores já divulgados e prometidos pelo Prefeito Léo Abreu são importantes, pois, todos os planos foram baseados nestes recursos.

Trovão Azul do Sertão planeja “Loja Shopping do Atlético”
Sabedora do que representa o Atlético Cajazeirense de Desportos para a sua imensa torcida espalhada Brasil afora, a diretoria e o departamento de marketing do Atlético Cajazeirense de Desportos já iniciaram um projeto para a criação da Loja Shopping do clube nesta cidade de Cajazeiras que tem como objetivos a vendas de produtos com a marca do Atlético sendo assim mais uma fonte de receita para o clube. Para a concretização deste antigo sonho dos atleticanos vários contatos com grandes clubes do futebol nacional já foram mantidos e este projeto já está em fase de conclusão e será posteriormente apresentado a todos os amantes do Mais Querido do Sertão que apostam no sucesso deste investimento que terá o apoio da galera do Atlético.

Mancha Azul inicia preparativos de volta as atividades
O presidente da Torcida Organizada Mancha Azul, Diogo, nos informou que a direção da Mancha Azul já iniciou os seus preparativos para voltar as atividades com força total no apoio ao Atlético Cajazeirense de Desportos. Diogo disse que mesmo a Mancha Azul fora de atividades na arquibancada, se mantém em dia com o noticiário do Trovão Azul e vem buscando maneiras de ajudar ao Mais Querido do Sertão nesta batalha pela manutenção do apoio financeiro divulgado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras para o Atlético formar uma grande equipe para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Ele nos comunicou que conversou com o Prefeito Léo Abreu levando o apelo de todos os torcedores para a manutenção do apoio prometido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras ao Atlético Cajazeirense de Desportos.

BOLA DENTRO
A “pedido”. Para a galera do Botafogo carioca em Cajazeiras. Cassiano, Erisvaldo Pereira, Zé Pereira, Mundinho, Joselito Lopes, René Moésia, Bruno, Raimundo Cariri e Eraldo Moésia. Para eles os nossos Parabéns pela conquista da Taça Guanabara e a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o Campinense Clube pela semana de “terror”. A Raposa foi eliminada das finais do primeiro turno do Paraibano e da Copa Brasil 2009. Decepção total e a NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: