header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O nosso adeus a tia Reré

11/12/2020 às 10h48

Coluna de Reudesman Lopes

Faleceu na quarta feira, dia 9, em um dos leitos do Hospital Regional de Cajazeiras, a minha tia, Nazarete de Lacerda Lopes, nós a chamávamos de Reré, ela era casada com o meu tio José Nielson Lopes e o casal residia em Fortaleza já fazia mais de 50 anos. Reré era uma mulher ativa daquelas que gostava de viver a vida, curtir os momentos e muita dedicada as artes, pintava e desenhava como ninguém, tinha uma criativa que era difícil ver alguém com este seu predicado. Extremamente familiar, vivia em função de congregar a todos e com a sua alegria e sorriso que sempre estava a estampar para todos nós, amava quando nos via todos juntos. O pouco tempo que fui agraciado na minha vivência junto a ela será guardado para sempre na lembrança e, isso se deve ao fato de que quando eles se casaram foram para Fortaleza, depois Baturité e novamente Fortaleza e nós residíamos em Cajazeiras e, estes momentos se davam quando eu e minha vó Lica íamos visita-los, imagina a festa que ela sempre nos propiciava. Pois bem, nesta hora de saudades e de recordações o que nos vem a mente são os momentos que tivemos ao seu lado e a herança de alegria e de amor que ela deixa a todos os seus familiares, amigos e amigas. Infelizmente Reré foi mais uma vitima desta Pandemia da Covid 19, que vai se alastrando e levando dor e lagrimas pelo Brasil a famílias de brasileiros que sequer podem participar do funeral dos seus entes queridos, mas, o mais triste de tudo isso é que, apesar dos quase 180 mil brasileiros que já estão na morada eterna e daqueles que morrem em alarmantes números de mais de 800 por dia, o Governo Federal, o Ministério da Saúde, aqueles que elegemos e que estão no Congresso Nacional, deputados federais e senadores, estão passando a população que nada têm eles a ver com isso.  A “gripezinha” vai matando vidas, esperanças, e a vacina que deveria ser uma prioridade para a população está sendo disputada como jogo político. Assistimos um teatro, esse é o meu entendimento daquela reunião entre Governadores e o Ministro da Saúde, nada foi resolvido, continuaremos a ver países vacinando a sua população o que no Brasil e com esta política, não parece ser prioridade. Sendo assim, com negação da “gripezinha”, por parte do Governo Federal, muitas Reré irão nos deixar e o povo brasileiro continuará a chorar lágrimas pelos seus amigos e familiares. Reré tenho orgulho de dizer ser seu sobrinho, o nosso adeus e saiba que você continuará cada vez mais viva entre todos nós.

Preocupação

O anuncio de uma possível saída da família Lira da diretoria administrativa do glorioso Atlético Cajazeirense de Desportos está causando uma enorme preocupação com relação a vida do Trovão Azul do Sertão para a temporada 2021 com relação a sua imensa nação de torcedores. Isso porque  os Liras realizaram um trabalho excepcional, dentro e fora das quatro linhas. Fora de campo o time deixou de ser um pagador duvidoso e passou a ser um clube respeitado e assim com credibilidade. Dentro de campo, aquele time que lutava para não cair, passou a ser um clube que sempre brigava lá em cima da tabela.

A bola é de Zé

Sabedores do desejo dos Liras de deixar a direção atleticana e preocupados com a novela que vai se iniciar na busca de um dirigente para comandar o Atlético na temporada do futebol paraibano em 2021, as torcidas organizadas do Mais Querido do Sertão estão planejando uma reunião emergencial com o Prefeito reeleito de Cajazeiras, Dr. José Aldemir. Na pauta vai uma “pressão” em cima de Zé para que ele possa indicar um nome que continue o trabalho realizado e este possa ter o apoio total da administração municipal. Não tenho dúvidas que essa novela com relação a temporada que vem do nosso representante ainda vai muito longe.

BOLA DENTRO

Para a Federação Paraibana de Futebol que está agindo rápido na preparação da temporada 2021 do nosso futebol. Planejar é cuidar de tudo muito antes. NOTA 10!

BOLA FORA

Para este “moído” que vem por ai com relação ao Atlético 2021. Já conhecemos a novela que se aproxima. Esperamos por um final feliz para o Trovão Azul do Sertão, mas…NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: