header top bar

Renato Abrantes

section content

O país das Medidas Provisórias

26/01/2008 às 11h44

Caríssimos leitores, como se não bastasse entre tantas outras, essa foi demais, digamos no mínimo um exagero! Ou o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pirou ou está brincando de criar leis.

Onde já se viu querer proibir a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais onde se concentra a maioria dos restaurantes e churrascarias do Brasil.

Vamos analisar profundamente que sentido faz essa atitude do Lula, que se quer consultou representantes desses estabelecimentos para que os mesmos tivessem tempo de ficarem preparados para tal medida, uma vez que ocasionaria prejuízos enormes aos proprietários. Com certeza, muitos teriam que fecharem suas portas, pois como comercializariam seus produtos tais como; petiscos, tira-gostos, churrascos entre outros, sem poderem servir uma cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica aquelas pessoas, que, em sua, maioria, freqüentadoras assíduas desses estabelecimentos?

Este é um ponto a ser analisado. Do outro ponto de vista, as classes que se enquadram como verdadeiros cervejeiros, aqueles que bebem sem limites e aqueles que bebem com moderação em viagens longas ou curtas. É bem verdade que a maioria dos acidentes nas estradas são ocasionada por ingestão de bebidas alcoólicas nos motoristas, mas, será que esses consumiram apenas em churrascarias e restaurantes das BRS por ai a fora? Evidente que não. Claro que existe o grau de risco, isso não resta duvidas pra qualquer um. Mas, essa não é a maneira de resolver o problema criando uma lei radical e ditadura como é o caso. Ao ver, existem dois aspectos a considerar: o fator conscientização e o fator responsabilidade. O sujeito consciente de que não é certo beber pra viajar, não bebe pra viajar, ele toma os devidos cuidados antes de dirigir. Já o tipo do camarada que não ta nem ai pra nada, o irresponsável, esse daí não escolhe lugar pra se embriagar, na cidade ou nas rodovias, não faz diferença, esses são verdadeiramente perigosos.

Enfim, no país das Medidas Provisórias, não seria melhor que nosso presidente pensasse em algo de maior importância, no caso da nossa economia que está ameaçada com a queda da CPMF.
Com a palavra, LULA.

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: