O papel do novo campeonato
A Liga Cajazeirense de Futebol inicia neste sábado o Campeonato Amador de Futebol e com ele surge as esperanças e se renovam a fé que esta competição possa iniciar a tão sonhada reformulação do futebol da terra do Padre Rolim.
Chamo de reformulação o que muitos chamam de renovação de valores de possíveis aparecimentos de jovens valores que de promessas possam se transformar em jogadores com capacidades técnicas para vestir a camisa de time profissionais, é isso que Cajazeiras gostaria de ver e que há decadas infelizmente não acontece por estas bandas. Pois bem, estamos apostando em um Campeonato bem diferente daqueles que há anos vem acontecendo e nada deixando de proveitoso para o “saldo” do nosso futebol.
Desta feita, sob a batuta de Nêgo Dias como presidente da Liga e com a motivação de todos os dirigentes dos clubes da cidade, apostamos que a expectativa é a melhor possível e algo está no “ar”.
Só gostaríamos de pedir aos “donos” dos time que olhassem melhor, que valorizassem mais e cada vez mais os jovens jogadores que precisam de oportunidades para mostrar o seu potencial dando-lhes as verdadeiras chances que eles estão a merecer.
Tudo faz crer que teremos um Campeonato do mais alto nível. A Liga com Nêgo Dias fez a sua parte, arrumou o Estádio Higino Pires Ferreira que tá lindo e muito bem cuidado, a galera que ama o amadorismo com certeza vai comparecer as rodadas e seus jogos e os clubes com certeza serão um espetaculo à parte. Toda sorte para o Campeonato da cidade de Cajazeiras edição 2010.
O Atlético vai
Depois de vários anos afastado das disputas do Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras, o presidente do Atlético Cajazeirense de Futebol, Francis Albuquerque confirmou a participação do Mais Querido do Sertão nesta competição. Segundo o dirigente, a participação do Trovão tem como objetivo a observação de muitos jogadores que poderão fazer parte do grupo que disputará a segundona do paraibano em 2011. Ainda sobre o Atlético Francis informou que o seu clube está a espera da oficialização de um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras para que se inicie as obras do Centro de Treinamento do Trovão Azul do Sertão.
Magoado e decepcionado
O ex-Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, professor Antonio Figueiredo Rolim, em conversas com amigos não esconde a magoa e a decepção como foi tratado no “fim” da sua gestão à frente da sua pasta pelo que fazem a administração municipal e a maneira como foi levado a deixar os esportes municipal. Homem sério e íntegro, profissional dos mais competentes e compromissados com a causa da Educação Física e dos Desportos, Antonio sempre foi aliado político e fiel escudeiro da ala liderada pelo atual prefeito Léo Abreu, e, por isso diz não entender todo o processo de “fritura” que passou.
Não aceitou
Sabedor das notícias de descontentamento de que dão conta da saída do professor Antonio Figueiredo Rolim da Secretaria de Esportes e da perda política através do apoio deste e familiares ao seu grupo, informações dão conta de que o Prefeito Léo Abreu teria oferecido um cargo de terceiro escalão ao professor que de imediato, segundo fontes ligadas a Antonio rechaçou e não aceitou a sua nomeação. O cargo seria o de Coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação que está vago após a saída do professor Rafael.
BOLA DENTRO
Para o Campeonato Amador de Cajazeiras que será iniciado neste sábado, 24. Tá tudo em cima. A Torcida fica por conta de que tenhamos uma grande competição. Nêgo Dias organizou tudo. Para a LCF a NOTA é 10!
BOLA FORA
Para a péssima repercussão da saída do Professor Antonio Figueiredo da Secretaria de Esportes. Pelo visto a sessão especial dos esportes realizada pela Câmara Municipal, profissionais da Educação Física e desportisas não foi ouvida pelo poder executivo municipal. Assim a NOTA é 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário