header top bar

Reudesman Lopes

section content

O pedido da terceira idade

09/09/2021 às 18h15

Área de Caminhada na cidade de Sousa. (Coluna de Reudesman Lopes).

Por Reudesman Lopes

Sou um daqueles que todos os dias faço a minha caminhada pela manhã lá no “Balde” do Açude Grande e, como fui um dos precursores ao lado da professora Erlane Feitosa, lá nos anos 90 de um projeto intitulado: “Caminhar faz bem para o corpo e para a mente”, que buscava incentivar e orientar as pessoas da nossa cidade sobre a prática da caminhada, isso rende até os dias atuais de muitos destes praticantes, homens e mulheres, uma associação a está atividade e, todos os dias sou cobrado por eles e elas quanto a Cajazeiras não ter uma área para a caminhada, como existe em São João do Rio do Peixe e Sousa, apenas exemplificando.

Tenho dito a eles e elas, todos os dias quando vem a cobrança que esforço e contato não faltaram e, aliás, não faltam, explico a estes e estas que inclusive, aqui nesta minha coluna já fiz estas cobranças centenas de vezes, mas, infelizmente, uma área de caminhada, pelo que senti e continuo a sentir, não faz parte da prioridade dos nossos governantes e assim falo em resposta aos que me pedem para pedir este espaço.

O que eu já pedi e expliquei o bem que uma área de caminhada faria para a nossa população não está no “gibi”. O pior de tudo isso é que Cajazeiras tem um espaço espetacular que é um dos nossos cartões postais, falo do Açude Grande, mas, nunca existiu e continua a não existir essa “vontade” com relação aos nossos governantes de atender o nosso pedido. Enquanto isso, vamos caminhando lá no “balde” do Açude Grande com o piso do seu calçadão totalmente desnivelado e cheio de buracos, mas, contemplando a beleza da sua paisagem e refletindo sobre o abandono de um dos mais ricos e tradicionais locais que a história nos passa através dos tempos.

Quando teremos uma área de caminhada não sei, sei sim que vou continuar a pedir em nome de todos nós que com as graças de Deus chegamos a terceira idade e orgulhosamente somos os idosos de Cajazeiras da terra do Padre Rolim.

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

CRISE

VÍDEO: Padre de Cajazeiras lamenta aumentos constantes e inflação alta: “Nosso povo está caindo de fome”

ORGULHO SERTANEJO

VÍDEO: Disputando com professores de todo Brasil, cajazeirense de escola pública vence prêmio nacional

COMPARANDO

VÍDEO: Fábio Tyrone culpa chuva por buracos em Sousa e diz que Nova York e Paris têm o mesmo problema

PROBLEMA PERSISTE

VÍDEO: Há mais de 2 anos com esgoto estourado, moradores de Sousa pedem socorro: “A gente vai morrer”

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google: