header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O pedido de uma criança

27/08/2021 às 21h53

Parque infantil no Loteamento Colorado. (Coluna de Reudesman Lopes).

Por Reudesman Lopes

Os mais jovens, digo, os meninos de hoje não viram isso, mas, a minha geração lembra bem que aqui na terra do Padre Rolim, nós, os meninos nascidos nos meados dos anos 50, como eu, hão de recordar que a nossa cidade possuía os famosos e tradicionais parques infantis, lembro bem do parquinho da Praça da Prefeitura, onde, nos finais de semana e feriados, Osmídio e Nazareth, meus pais, nos trazia, bem arrumadinhos, mãos dadas, para brincarmos naquilo em que o parquinho nos oferecia, era uma festa para a criançada, mas, também existia outro parquinho, ali onde é hoje o Sindicato Rural no início da Rua Dr. Coelho, isso se o espirito não me engana.

Que tempo bom e que não volta a não ser em nossas lembranças ou quando somos levados a estes momentos inesquecíveis que estão a fazer parte da nossa rica história de infância vivida lá na Praça do Espinho. Este preâmbulo foi feito para lhes contar uma história acontecida aqui em Cajazeiras quando uma criança, em visita aos seus avós, queria porque queria encontrar uma praça e nesta um parque infantil para, óbvio, o exercício da sua jovialidade. Os avós a pegaram e fizeram uma andança pelas praças, claro, que ela jamais iria encontrar uma praça em Cajazeiras que tivesse um parque. Pois bem, depois de andar bastante a neta olhou para os avós e perguntou: “E os meninos e meninas brincam onde e de que nesta cidade?”. Eles disseram: “De outras brincadeiras”.

De volta á casa dos avós já com a presença dos seus pais a menina foi dizendo a eles que a cidade de vovô e de vovó não tem nada para as crianças brincar de verdade e emendou: “Vovô, vovó, peça para fazer um parque para os meninos e meninas brincarem, deve ser triste não ter onde brincar”.

Agora, vamos lá, a menina é Luísa Coelho Rroshi ela tem 7 anos de idade, nascida em Peabody, Massachusettes nos Estados Unidos, filha do casal Igli Rroshi e Venília Coelho Rroshi e os seus avós são Jú Coelho e Verônica Macambira Coelho. Como a menina Luísa, as crianças cajazeirenses clamam pela construção de um parque infantil para as suas diversões na terra do Padre Rolim e esse seria um fenomenal presente que os nossos governantes poderiam doar a cidade e principalmente a nossa garotada, pensem no assunto e o tenha como uma prioridade atendendo o pedido de uma criança, bom lembrar que, espaço temos à vontade. Com a palavra…

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: