header top bar

Raquel Alexandre

section content

O que acontece na experiência de Quase-Morte?

26/04/2019 às 10h12

Olá amigo leitor? É com muita satisfação que estou de volta à equipe “Diário do Sertão” com minhas colunas sobre Espiritismo. Espero que gostem dos temas que irei abordar que sempre despertam conhecimento na maioria das pessoas. Esta semana irei falar sobre ‘Experiência de Quase-Morte” e sempre irei postar vídeos da TV Mundo Maior para melhor esclarecimento de todos” Fiquem com Deus! Um abraço!

O que acontece na experiência de quase morte? Do ponto de vista da Doutrina Espírita, qual o significado dessa experiência? Podemos dizer que seria uma oportunidade divina, um chamamento de Deus para uma correção de rota, ou seja uma chance oferecida para alguns, de reflexão sobre suas vidas, sobre o que realizaram ou deixaram de fazer?

O Psicanalista e Estudioso da Doutrina Espírita André Marouço falou sobre a experiência de Quase-Morte, fenômeno muito comum no mundo inteiro.

Este fenômeno acontece com pessoas que passam muito tempo em coma, praticamente à ‘beira da morte’ e ao acordar relatam momentos que viveram, reencontro com pessoas, algumas afirmam que presenciam toda a rotina do hospital e outras dizem que atravessaram um túnel ou vêem uma luz muito forte. Você já assistiu o filme ‘Se eu ficar’? É algo parecido: a mocinha fica em coma e percebe toda a rotina do hospital, inclusive vigia seu corpo semi-morto o tempo todo, vê uma luz muito forte como se estivesse tentando levá-la para algum lugar.

Todas as noites temos uma experiência de Quase-Morte. O corpo entra num estágio de sono e o espírito, consegue se desprender da indumentária física e viver a espiritualidade.

Quando nós somos vitimados por algum tipo de acidente biológico maior, esta libertação momentânea é mais plena, ou seja, quando passamos por um grave problema de saúde e o organismo não está dotado de total vitalidade, há uma maior liberdade do espírito na vivência espiritual.

A pessoa que passa por tal experiência tem a oportunidade de reavaliar sua vida, suas atitudes, seu ponto de vista, a valorização da vida, entre outras coisas.

Existem pessoas muito materialistas que ao passar por tal experiência passam a valorizar a espiritualidade. Então vamos vivenciar mais a espiritualidade, para percebemos que somos muito mais do que carne, somos espíritos imortais.

Para um melhor esclarecimento assista o vídeo da TV Mundo Maior com a entrevista do Psicanalista e Estudioso da Doutrina Espírita André Marouço, que fala sobre este tema.

Um bom final de semana. Fiquem com Deus!!

Créditos: https://www.youtube.com/watch?v=yxqzMM4gEKE/TV MUNDO MAIOR

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: raquelalexandre24@hotmail.com

Recomendado para você pelo google

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: raquelalexandre24@hotmail.com