O que mudará?
É verdade, algo teria que ser feito para dar uma chacoalhada no Paraíba Esporte Clube e, o presidente Tiko Miudezas fez, mexeu com a comissão técnica, saiu Pedrinho Albuquerque treinador e Anaxe preparador físico e em seus lugares o presidente anunciou o nome de Silva Baiano para o comando técnico e de Ivanildo Dunga para a preparação física, também alguns jogadores deixaram a equipe, tudo em nome de uma possível recuperação, evidente, sem (ainda) o clima de desespero.
Mas, não dava para deixar prá lá o que vinha acontecendo no time, senão vejamos, o Paraíba Esporte Clube disputou os últimos quatro jogos, ou seja, doze pontos, destes, ganhou apenas um mísero pontinho naquele empatezinho muito feio e chato com o Sousa Esporte Clube, de lá até hoje acumulamos o justo empate e perdemos para o CSP e para o Treze, antes havíamos sido derrotados pelo Botafogo em João Pessoa. De uma liderança isolada o Paraíba se vê agora na quarta colocação, empatado com o Sousa que perde para nós no critério de número de vitórias e chegando bem próximos, o Botafogo e o CSP.
A vinda de Silva Baiano para o comando técnico da equipe é uma tentativa que Tiko Miudezas encontrou, inclusive muito inteligente, de unir a equipe já que o novo treinador goza de um grande prestígio junto ao elenco do tricolor. Mas, Silva vai precisar muito mais que amizade para melhorar a qualidade tática e coletiva do time, precisará de toda a sua malícia de um outrora jogador para mostrar aos seus atletas que o futebol é coletivo e que o individualismo só estraga a equipe e não a coloca em nenhum lugar, terá que resolver o problema do ataque que não faz gols, do meio campo que não cria jogadas e da defesa que se amedronta quando vem uma boa pelo alto para a sua área.
Tem apenas um agravante, não teremos novos jogadores para resolver a parada, digo, vai ser com estes que ai estão e as opções praticamente não existem. O certo é que teremos três jogos até o final desta fase de classificação e, dois deles serão em Cajazeiras, contra o Nacional de Patos e o Flamengo e o último jogaremos em João Pessoa contra o Auto Esporte. Silva terá a missão de continuar com o nosso Paraíba Esporte Clube entre os classificados e, se possível, melhorar a nossa colocação, daí para a frente o que vier será de um excepcional lucro já que o tricolor faz a sua estreia na elite do paraibano nesta temporada 2012.
Pesar
É com profundo pesar que estamos a divulgar o falecimento do senhor Eudes Pequeno (Eudes da Serralheria Marquesa). Grande desportista e homem que gozava de muito amor e carinho de todos nós cajazeirenses, seu Eudes, como costumava chamá-lo, era torcedor do Atlético e um fanático pelo Fluminense do Rio de Janeiro. Em vida foi uma pessoa dedicada a sua família, aos inúmeros amigos e principalmente ao amor que ele tinha pela sua profissão e pelo seu trabalho. Descanse em paz amigo.
Será verdade?
Ainda estou sem acreditar que o Atlético Cajazeirense de Desportos vai mesmo disputar a segunda divisão do campeonato paraibano em 2012 e buscando a sua volta a elite em 2013. Ouvimos de Gutemberg Cardoso que ele reuniu-se com a presidenta da FPF e resolveu as pendências financeiras junto a dona Rosilene Gomes e o Trovão Azul do sertão está inscrito para a competição. Comenta-se que nesta semana que está chegando haverá eleições para a presidência do clube e que alguns nomes já estão por demais interessados em comandar o Atlético.
BOLA DENTRO
Para Silva Baiano que terá uma bela oportunidade de demonstrar toda a sua vivencia e competência no futebol no comando do Paraíba. Amigos de todos, com humildade acima de tudo, ele terá todo apoio dos cajazeirenses. Torço por Silva baiano um ser humano que merece a NOTA 10!
BOLA FORA
Para Pedrinho Albuquerque. Deixa Cajazeiras altamente desgastado, não apenas com a imprensa esportiva, mas, com a galera do Paraíba. Está sendo responsabilizado diretamente pelas derrotas acontecidas ao time coral. Saiu sem deixar nenhuma saudade, se é assim, NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário