header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O São Paulo Crystal é a novidade

17/01/2020 às 08h18

Coluna de Reudesman Lopes

Neste domingo dia 19 começa a temporada do futebol brasileiro com o início dos campeonatos estaduais pelo Brasil afora. Na verdade, alguns destes que outrora eram tidos como de extrema importância pelos seus dirigentes e torcedores, hoje são “descartáveis”, entendendo eles que o mais importante é a conquista da Copa Libertadores, Copa Sul Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e até mesmo da Copa do Nordeste. Lá para o centro sul do nosso país os seus estaduais perderam a motivação e alguns torcem até pela sua extinção. Muito diferente, aqui no nordeste, os nossos estaduais ainda estão com força e merecem atenção total dos seus torcedores. Pois bem, como falei lá em cima, domingo que vem, no nosso linguajar popular, a bola rola nos estádios de futebol pela Paraíba afora. Novidades? Apenas uma. O São Paulo Crystal estará, pela primeira vez participando do nosso campeonato paraibano da primeira divisão, ele que fez bonito na segunda divisão conquistando o titulo de campeão e assim galgando a sua honrada vaga na elite do paraibano. O regulamento se manteve bem como a formula de disputa. Acho até que seria bom para o futebol paraibano que na próxima temporada a Federação Paraibana de Futebol através da sua presidenta Michelle Ramalho pudesse dar uma “chacoalhada” na nossa maior competição estadual, isso, claro, com a ajuda e o apoio dos nossos clubes. Vou torcer e daqui do fim do estado, ficarei cobrando algo que possa aumentar o interesse dos nossos apaixonados torcedores com relação a temporada 2021. Mas, vamos lá, para as “previsões”, que, aliás, acompanhando a falta de novidades, ressalto aqui, como o acontecido neste momento em 2019 que: para este “analista comentarista”, o Botafogo de João Pessoa segue favoritismo a conquista de mais um titulo, pela sua estrutura e pelos seus investimentos já que atualmente o Belo da Capital está “fora da curva” em se tratando de futebol paraibano. Campinense e Treze que poderiam ser “adversários” do Botinha estão muito, muito abaixo do time de João Pessoa. Cá para nossas bandas do sertão a expectativa é boa quanto ao nosso Atlético, o time do Sousa e o Nacional de Patos, eles farão o diferencial, desta competição e disso tenho certeza. O resto é torcer para que, como na temporada passada 2019, o futebol paraibano seja abençoado pelas belas arbitragens que tivemos e assim não termos o “temor” de ir para o estádio já sabendo o clube vencedor. Que Deus possa abençoar a nossa FPF, os nossos clubes, seus torcedores e a todos os árbitros que conduzirão o paraibano 2020.

Trovão pronto
O Atlético Cajazeirense de Desportos através dos seus dirigentes, atletas e torcedores estão vivendo um clima de muita expectativa para o início da primeira competição que este vai competir, trata-se do Campeonato Paraibano, com um grupo de jogadores escolhidos a “dedo” pelo técnico Ederson e claro dentro das possibilidades do clube, todos nós esperamos que o nosso glorioso Trovão Azul possa realizar um paraibano tão bom quanto o que foi realizado em 2019. A galera atleticana promete apoio total já a partir deste domingo dia 19 quando no Colosso das Capoeiras o time recebe o Nacional de Patos. Fica a nossa fé em outro bom campeonato do Mais Querido do Sertão.

Destaques
Estão muito bem avaliados pela torcida: Goleiro Ariel, Zagueiro Egon, Volante Ferreira, Meias Mendes e Renan e os atacantes pelos lados, Paulinho e Costela. Ainda na opinião da galera merecem oportunidades: o Zagueiro Gean que vem da base, o Volante Caíque, canhoto e que sabe sair para o jogo, além do meia Higor Custódio, muito habilidoso, bom chutador e excelente driblador. Estes jogadores que acabei de citar, na opinião do torcedor chegada até nós por meio do ZAP, todos têm muito potencial, estão sendo pouco utilizados pelo treinador Ederson e deveriam ter um melhor aproveitamento, mas, lembro que o campeonato está sendo iniciado agora é muito longo e com certeza Ederson vai precisar deles.

BOLA DENTRO
Para a ansiedade que toma conta do torcedor atleticano para o inicio da temporada 2020. A expectativa é para que se tenha uma avaliação com vistas ao que o time fará no brasileiro da Série D. Isso é bom e merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o nosso velho problema que entra governo, sai governo, entra prefeito, sai prefeito e nada se resolve. Falamos do acesso do torcedor até chegar aos portões de entrada do Perpetão. Agora, no inverno, muita lama. Isso é triste e merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: