O Sertão faz um apelo ao secretário de esportes da Paraíba
Sempre fui um fã e um fervoroso torcedor da dupla, Ricardo – Zé Marco, já que, torcendo por estes, claro, estaria torcendo pelo nosso Cajá, Gilmário, cajazeirense que nos orgulhou com inúmeras conquistas como treinador destes em competições nacional e internacional. Mas, como tudo tem o seu fim, acabou para Zé Marco, o tempo dele nos esportes, como atleta, claro.
Homem inteligente, de larga experiência no mundo dos esportes, Zé Marco recebeu o prêmio pela sua competência e foi alçado ao posto de Secretário de Esportes do Estado da Paraíba nesta administração do Governo Ricardo Coutinho, aliás, justo e merecido.
Como sertanejo, profissional ligado aos esportes, lazer e as atividades físicas, tendo ao longo destes 34 anos de vida ligado à causa, buscado fazer entender às nossas autoridades municipal e estadual o valor destas, sinto-me no dever, como já fiz em tantas e tantas outras vezes, tentar sensibilizar a quem comanda o esporte de que a Paraíba é de todos os paraibanos e como tal, todos deveriam receber o mesmo tratamento e ou os mesmos benefícios.
O sertão apela ao secretário de esporte Zé Marco que, ele precisa ser ouvido, fazer parte de um projeto, ajudar na construção dos esportes no Estado, o que infelizmente, para nossa tristeza ainda não aconteceu, mas, quem sabe, inteligente Zé Marco possa entender o nosso apelo. Evidente que, o tratamento deva ser compatível com a sua importância e o que ela tem a oferecer, óbvio que tudo tem que existir os famosos critérios, assim o que o sertão te pede secretário Zé Marco é, participar, ter direitos de sonhar com projetos que inclua as crianças, os jovens, os adultos e os idosos, coisas tão simples, mas, que até este momento ainda não tivemos o direito de suas conquistas.
O esporte paraibano não pode correr em busca de uma elitização em detrimento de se abandonar ações que viabilizem uma participação mais ativa e participativa de muitos. Cajazeiras, Sousa, Pombal e outras não podem ser penalizadas pela distância da capital e consequentemente pela ausência da sua secretaria, isto já não é desculpa. Enfim Zé Marco, faça-nos uma visita, traga a sua secretaria até nós, venha conhecer os nossos anseios, sonhos, desejos, discuta conosco o que temos de direito a receber, saiba amigo, o que gostaríamos de ganhar é muito pequeno para a grandiosidade da obra que poderá ser erguida: dignidade, respeito e participação.
Copa Paraíba
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou os clubes que quiserem participar da Copa Paraíba de 2012 para uma reunião no dia 6 de junho, às 17h, na sede da entidade. Durante o encontro, será decidido o número de participantes, a forma de disputa, a tabela e o regulamento da competição, que dará uma vaga para a Copa do Brasil de 2013 ao campeão. A entidade informou também que para participar do torneio, os clubes não podem ter dívidas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a FPF.
Cruzeiro de Itaporanga
Na véspera da apresentação da equipe, prevista para o dia 4 de junho, a diretoria do Cruzeiro de Itaporanga já oficializou a contratação de oito jogadores para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano. E deve anunciar, nos próximos dias, mais dois reforços de peso. Um deles, inclusive, tem participado ativamente de todas as negociações. É o experiente zagueiro Rogério, que estava no Botafogo-PB. O jogador garantiu que está muito perto de um acordo com a Raposa do Vale. Deixou claro também os motivos que o fizeram descartar propostas do Atlético de Cajazeiras e do Santa Cruz de Santa Rita para encaminhar seu acerto com o Cruzeiro: por acreditar no projeto do clube e, principalmente, porque vai jogar na sua cidade natal.
BOLA DENTRO
Para a torcida Mancha Azul. Os apaixonados torcedores desta organizada já estão buscando a nova camisa que deverá ser a marca da Mancha nos jogos do Atlético. Eles prometem muitas novidades, vamos esperar. Pelo amor ao Trovão Azul do Sertão a NOTA É 10!
BOLA FORA
Para a briga que vai se arrastando para não se iniciar a Série C e D do brasileirinho. É liminar aqui, liminar acolá, enquanto isso o futebol, a competição vai ficando esquecida e desmotivada. Coisas do futebol brasileiro. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário