header top bar

Padre Djacy

section content

O Sertão faz um apelo ao secretário de esportes da Paraíba

02/06/2012 às 22h14

Sempre fui um fã e um fervoroso torcedor da dupla, Ricardo – Zé Marco, já que, torcendo por estes, claro, estaria torcendo pelo nosso Cajá, Gilmário, cajazeirense que nos orgulhou com inúmeras conquistas como treinador destes em competições nacional e internacional. Mas, como tudo tem o seu fim, acabou para Zé Marco, o tempo dele nos esportes, como atleta, claro.

Homem inteligente, de larga experiência no mundo dos esportes, Zé Marco recebeu o prêmio pela sua competência e foi alçado ao posto de Secretário de Esportes do Estado da Paraíba nesta administração do Governo Ricardo Coutinho, aliás, justo e merecido.

Como sertanejo, profissional ligado aos esportes, lazer e as atividades físicas, tendo ao longo destes 34 anos de vida ligado à causa, buscado fazer entender às nossas autoridades municipal e estadual o valor destas, sinto-me no dever, como já fiz em tantas e tantas outras vezes, tentar sensibilizar a quem comanda o esporte de que a Paraíba é de todos os paraibanos e como tal, todos deveriam receber o mesmo tratamento e ou os mesmos benefícios.

O sertão apela ao secretário de esporte Zé Marco que, ele precisa ser ouvido, fazer parte de um projeto, ajudar na construção dos esportes no Estado, o que infelizmente, para nossa tristeza ainda não aconteceu, mas, quem sabe, inteligente Zé Marco possa entender o nosso apelo. Evidente que, o tratamento deva ser compatível com a sua importância e o que ela tem a oferecer, óbvio que tudo tem que existir os famosos critérios, assim o que o sertão te pede secretário Zé Marco é, participar, ter direitos de sonhar com projetos que inclua as crianças, os jovens, os adultos e os idosos, coisas tão simples, mas, que até este momento ainda não tivemos o direito de suas conquistas.

O esporte paraibano não pode correr em busca de uma elitização em detrimento de se abandonar ações que viabilizem uma participação mais ativa e participativa de muitos. Cajazeiras, Sousa, Pombal e outras não podem ser penalizadas pela distância da capital e consequentemente pela ausência da sua secretaria, isto já não é desculpa. Enfim Zé Marco, faça-nos uma visita, traga a sua secretaria até nós, venha conhecer os nossos anseios, sonhos, desejos, discuta conosco o que temos de direito a receber, saiba amigo, o que gostaríamos de ganhar é muito pequeno para a grandiosidade da obra que poderá ser erguida: dignidade, respeito e participação.

Copa Paraíba
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou os clubes que quiserem participar da Copa Paraíba de 2012 para uma reunião no dia 6 de junho, às 17h, na sede da entidade. Durante o encontro, será decidido o número de participantes, a forma de disputa, a tabela e o regulamento da competição, que dará uma vaga para a Copa do Brasil de 2013 ao campeão. A entidade informou também que para participar do torneio, os clubes não podem ter dívidas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a FPF.

Cruzeiro de Itaporanga
Na véspera da apresentação da equipe, prevista para o dia 4 de junho, a diretoria do Cruzeiro de Itaporanga já oficializou a contratação de oito jogadores para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano. E deve anunciar, nos próximos dias, mais dois reforços de peso. Um deles, inclusive, tem participado ativamente de todas as negociações. É o experiente zagueiro Rogério, que estava no Botafogo-PB. O jogador garantiu que está muito perto de um acordo com a Raposa do Vale. Deixou claro também os motivos que o fizeram descartar propostas do Atlético de Cajazeiras e do Santa Cruz de Santa Rita para encaminhar seu acerto com o Cruzeiro: por acreditar no projeto do clube e, principalmente, porque vai jogar na sua cidade natal.

BOLA DENTRO
Para a torcida Mancha Azul. Os apaixonados torcedores desta organizada já estão buscando a nova camisa que deverá ser a marca da Mancha nos jogos do Atlético. Eles prometem muitas novidades, vamos esperar. Pelo amor ao Trovão Azul do Sertão a NOTA É 10!

BOLA FORA
Para a briga que vai se arrastando para não se iniciar a Série C e D do brasileirinho. É liminar aqui, liminar acolá, enquanto isso o futebol, a competição vai ficando esquecida e desmotivada. Coisas do futebol brasileiro. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: