header top bar

Padre Djacy

section content

Operação Atlético

20/02/2009 às 08h16

Amigos do futebol! Disse em várias oportunidades que a dimensão do rebaixamento da cidade de Cajazeiras, através do Atlético Cajazeirense de Desportos, do futebol da primeira divisão do Estado da Paraíba, era algo que somente seria entendido quando do início desta competição. Entendia este colunista que até então a “queda” de Cajazeiras teria ampla repercussão quando chegassem os jogos e com eles os clássicos.

Verdade também que a própria cidade de Cajazeiras ainda não tinha acordado ou entendido o tamanho do prejuízo e das suas conseqüências que seria ficar de fora do Paraibano da primeira divisão. Mas, era como me falava a minha inesquecível Mãe Velha, ou seja, Lica Lopes, dizia ela: “Meu filho, não existe um mal que não venha para um bem”. Agora começa o “X” da questão desta tese tão propalada por Mãe Velha.

Estamos verdadeiramente vivendo “Operação Atlético”. E, chamo de “Operação Atlético” a maneira que encontramos para dizer a aqueles que entendiam que o Atlético tivesse acabado e que não acreditavam no tamanho deste nome que se chama Atlético Cajazeirense de Desportos que a união de uma cidade e de uma verdadeira nação move e remove montanhas.

Tenho dito aos companheiros de diretoria e aos amantes do Mais Querido do Sertão que temos pela frente uma verdadeira “guerra” que terá inúmeras batalhas e posso até enumerá-las: a primeira já foi vencida e até certo ponto muito fácil visto que ganhamos aliados de peso cujo nome retrata o seu amor pela cidade de Cajazeiras.

Falo de Zerinho e o seu filho Arlan Rodrigues que somados ao presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gutenberg Cardoso, realizaram um belíssimo trabalho com relação ao grupo de empresas de cajazeirenses na formação dos patrocinadores do Trovão Azul do Sertão.

Agora virão as outras batalhas: contratar uma boa comissão técnica; ter sorte na contratação dos jogadores para a formação da equipe; começar o trabalho de “limpar” a visão de descrédito que muitos têm do Atlético. Tudo isto requer de todos nós cajazeirenses e cajazeirados uma verdadeira “Operação Atlético”.

Atlético vai começar a pré-temporada após a folia de momo
A diretoria do Atlético de Cajazeiras já definiu quando a equipe irá começar os trabalhos visando às disputas do Campeonato Paraibano da Série B. Passada a folia do carnaval, a bola começa a rolar nos gramados cajazeirenses com o início da pré-temporada. A decisão foi tomada em reunião composta pelos dirigentes do clube e liderada pelo presidente atleticano Lindemberg Lira. Sobre a formação do time, 21 atletas já estão à espera dos inícios dos trabalhos. Os jogadores foram selecionados em um peneirão realizado na cidade de Cajazeiras com atletas locais e de toda a região e a estes se somarão os jogadores que serão contratados pelo Mais Querido do Sertão.

Trovão Azul do Sertão fortalece patrocínios para a Segunda Divisão
Planejamento e organização são as palavras de ordem daqueles que estão começando a dirigir os destinos do Atlético para a temporada 2009 que tem como principal objetivo trazer de volta o Mais Querido do Sertão para o Paraibano da primeira divisão em 2010. Para que isto aconteça o Atlético está realizando parcerias importantíssimas que lhe darão estrutura financeira para a competição da segundona. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, o Armazém Paraíba de N Claudino, o Grupo Rio do Peixe, a empresa Marajó, a Planc Construtora e outras empresas não divulgadas oficialmente, estarão investindo na formação de uma grande equipe para vestir a camisa azul e branca do Atlético.

Diretoria do Atlético fez visita a Fortaleza, Ceará e Ferroviário

Lindemberg, Narcisão e Wayne estiveram neste final de semana em Fortaleza capital do estado do Ceará aonde foram a convites dos grandes clubes locais observarem alguns jovens jogadores que deverão ser emprestados ao Mais Querido do Sertão para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Os dirigentes do Trovão Azul do Sertão foram muito bem recebidos e as notícias chegadas até este colunista é que os “maiorais” do Ceará vão ajudar o Atlético com a liberação de atletas para a formação de uma grande equipe e na orientação da reestruturação e modernização administrativa pretendida pelos homens que fazem o time de Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para Nina. Uma grande mulher. Ela se foi na semana que passou, mas, deixou entre todos nós uma imensa saudade e lições de uma vida cheia de alegrias e dedicação aos seus. Que Deus no dê muito conforto para suprirmos a sua ausência. Valeu Nina. Mulher NOTA 10!

BOLA FORA
Para a “exclusão” do Perpetão nos investimentos do Governo do Estado da Paraíba com relação aos Estádios de futebol da Paraíba. Ficamos de fora da licitação dos placares e agora das cadeiras. A NOTA É 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: padredjacy@hotmail.com

CRISE

VÍDEO: Padre de Cajazeiras lamenta aumentos constantes e inflação alta: “Nosso povo está caindo de fome”

ORGULHO SERTANEJO

VÍDEO: Disputando com professores de todo Brasil, cajazeirense de escola pública vence prêmio nacional

COMPARANDO

VÍDEO: Fábio Tyrone culpa chuva por buracos em Sousa e diz que Nova York e Paris têm o mesmo problema

PROBLEMA PERSISTE

VÍDEO: Há mais de 2 anos com esgoto estourado, moradores de Sousa pedem socorro: “A gente vai morrer”

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: padredjacy@hotmail.com

Recomendado pelo Google: