Os Anarquistas do PT
Não consegui encontrar o autor de “Se hay gobierno, soy contra.” Pensei que fosse, mas não é Ernesto Che Guevara. Este era revolucionário! O fato é que a célebre frase define bem aqueles que são contra toda espécie de governo: os anarquistas.
E se você pensa que eles foram extintos com a modernidade dos tempos, ledo engano. Radicais em seus posicionamentos e colocações, eles ainda existem e cultivam a ojeriza a todo e qualquer tipo de governo. Até mesmo a governo do PT e de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil.
Mas, o que mais me espanta, não é a existência desses dinossauros políticos. É sabê-los da Paraíba. E pior: do PT!
Só posso ter nesse contexto, em que pese o respeito que lhes tenho, os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, representantes petistas na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Ora, havendo uma tribuna e/ou um microfone, lá estão eles a denegrir a imagem do governo socialista de Ricardo Coutinho (PSB), aliado do PT e da Presidenta Dilma. Como então entendê-los, senão como anarquistas? Sim, por que opor-se a um governo de práticas assemelhadas às do PT, e que apoia o governo petista, não é ser oposição. É ser anarquista! Tanto mais quanto esse costumeiro posicionamento é de integrantes do Partido dos Trabalhadores.
Mas, se causa espécie integrantes do PT tomarem posições radicais contra um governo socialista que apoia o governo do PT, como é o caso de Ricardo Coutinho, o que dizer desses integrantes que, achando pouco, agora assacam contra a própria Presidenta da República, Dilma Rousseff, do PT?
Anísio e Anastácio, um dia após a 17ª. Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Fortaleza (CE), simplesmente detonaram o anúncio de liberação de 9 bilhões de reais pela Presidenta Dilma para combate aos efeitos da seca. Para o deputado Anísio, o encontro deveria ter acontecido dia 1º de abril, dia da mentira, e não no dia 2, disse ele. “Eu expressei a minha indignação porque essa reunião deveria ter sido no dia 1º de abril, dia da mentira, pois tudo que foi apresentado foi paliativo. Aumentar de R$ 140 para R$ 155 o valor da Bolsa Estiagem. Faltou um estadista nordestino para dizer a presidente que precisamos é de medidas concretas e não paliativas. Os governadores que gostam de medidas paliativas devem ter saí do muito satisfeitos com o encontro”, disparou Anísio, acompanhado nas críticas pelo deputado Frei Anastácio.
Excelências, aceitem o ensinamento revolucionário do argentino Che Guevara, "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."
S O L T A S
*Os problemas administrativos e principalmente financeiros herdados pela administração municipal de Cajazeiras são bem maiores do que muitos poderiam imaginar. A herança foi a pior possível, revelou-nos um secretário da Prefeitura.
*De tal monta são os problemas de caixa que dificilmente a administração da Prefeita Denise Albuquerque terá condições de bancar o Xamegão, nos festejos juninos deste ano!
*Se depender de Cássio Cunha Lima, a chapa da situação para 2014 é: Ricardo Coutinho- PSB – (governador), Rômulo Gouveia -PSD – (Vice-governador) e Ruy Carneiro – PSDB – (senador)!
*Domingo tem Trem das Onze. Entrevistado: Secretário Estadual de Interiorização, Carlos Antônio! (www.fernandocaldeira.com.br)
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário