header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Os bons tempos estão de volta

28/11/2014 às 18h41

O final de semana, 22 de novembro, foi marcado pelo encerramento do campeonato aberto do futebol amador cajazeirense, até ai, nenhuma novidade, pois, anualmente a Liga Cajazeirense de Desportos, com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal desta cidade, sempre está a realizar essa competição que faz parte do calendário anual desta entidade local. Entretanto, após a chegada de Denise a administração municipal, sentimos o desejo da nossa prefeita de não apenas ajudar de forma decisiva para o sucesso do evento através de recursos financeiros, mas, como tem uma forma pessoal de administrar, ela quer e se faz presentes a todos estes momentos acalentando assim o que chamamos de apoio moral ao futebol amador local, isso, tem sido uma marca, de relevante sentido de Denise e que motiva a todos aqueles que com muita dificuldade estão a trabalhar pelo soerguimento do futebol amador da terra do Padre Rolim. 

Acompanhando essa vontade de fazer sempre o melhor e o possível da prefeita, a Secretaria de Esportes, através do secretário Bruno e a Liga Cajazeirense de Desportos que é presidida por Nêgo Dias, levaram o campeonato amador de futebol local a um patamar de extremado sucesso e com essa estrutura que se formou no entorno do futebol amador local, os nossos dirigentes, empolgados pelo crescimento desta competição já estão em um nível quase de excelência no tocante aos seus clubes o que torna ainda mais interessante o nosso campeonato. Recordo que Cajazeiras sempre foi, aqui no sertão, referência no futebol amador e as décadas de 50, 60, 70, estão ai na memória de muitos como eu viu ao vivo os grandes campeonatos que realizamos ali no Estádio Higino Pires Ferreira. 

Crescemos e muito quanto ao quesito qualidade técnica no amadorismo local, bem verdade que Cajazeiras sente e muito a falta de espaços para que os nossos clubes do amadorismo cresçam em treinamentos físicos, técnicos e táticos, mas, mesmo assim, os jogos que foram realizados nesta temporada do amadorismo cajazeirense, fez crescer ainda mais o amor de todos nós por este futebol e, a fantástica presença do torcedor nas tardes de sábado ali no Estádio Higino Pires Ferreira é a prova viva e real que os bons tempos estão de volta ao futebol amador da nossa amada terra.

CBF 
A CBF vai oferecer um salário mensal aos presidentes das 27 federações estaduais – os mesmos 27 que votam nas eleições para presidente da entidade e aprovam as prestações de contas nas assembleias da confederação. O mimo será de cerca R$ 15 mil mensais. O presidente da entidade, José Maria Marin, confirmou em Viña del Mar, no Chile, onde participa de eventos da Conmebol, que vai sim pagar mensalmente aos presidentes das federações estaduais. Isso é Brasil!

FPF
A briga para inscrição das chapas para as eleições dia 12 de dezembro na Federação Paraibana de Futebol foi grande e teve até que acampasse na porta da entidade. Agora, inscrições feitas, a luta é pelo cargo de presidente e a busca pelo apoio de clubes e ligas na votação. Rosilene Gomes, após um longo período sem dar entrevista, falou e disse que não será candidata a presidência da FPF, mas, vai apoiar um grupo que ela aponta como os mais aptos a dirigir a entidade. 

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: