Os números não mentem
Quem avalia um administrador não são jornalistas, radialistas, comunicadores enfim. A avaliação de um governo quem faz é o povo, poder originário do poder político! Daí o velho ditado que diz que “o povo que bota é o povo que tira!”
Assim, deixo de lado minhas impressões pessoais para ater-me aos números. Refiro-me ao resultado de enquete realizada pelo site fernandocaldeira.com.br , onde se perguntava: “Que avaliação você faz da administração Denise Albuquerque, em Cajazeiras?” E apresentava cinco opções de escolha: ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Vamos aos resultados:
ÓTIMA……………………. 48,4%
BOA………………………. 12,9%
REGULAR………………… 9,7%
RUIM…………………….. 3,2%
PÉSSIMA………………… 25,8%
Daí podemos fazer algumas análises que, de Norte pro Sul, de Leste pro Oeste, debaixo pra cima ou de cima pra baixo, como queiram, mostram uma administração amplamente aprovada pelo povo. Senão vejamos: somados ótima e boa, obteremos uma aprovação de 61,3%; se aos índices de ótima e boa acrescermos regular, como fazem muitas empresas de pesquisa, aí a aprovação vai a 71,0%. Em contrapartida, e para referendar a ampla aprovação dessa administração, somados ruim e péssima obteremos uma desaprovação de 29,0%; se a ela ainda acrescermos o regular, o que nunca vi nenhuma empresa fazer, chegaremos a uma desprovação de 38,7%. Significa, meus amigos, que entre a menor aprovação (a que não conta com regular) – 61,3% e a maior rejeição (a que conta com regular) – 38,7%, ainda teremos uma supremacia de 22,6% de positividade na avaliação administrativa pelos cajazeirenses.
Porém, num cenário mais realista, porquanto praticado pela maciça maioria de empresas de pesquisa do Brasil, qual seja, a somatória dos índices de ótima, boa e regular contra os índices de ruim e péssima, a positividade passa dos 22,6% para 42%.
Trocando em miúdos, a administração da primeira mulher em Cajazeiras tem, no mínimo 61,3%, podendo chegar a 71,0% de aprovação. A continuar assim, a oposição que compre analgésicos e barbitúricos, porque a dor de cabeça vai ser grande!
S O L T A S
*O famoso IML de Cajazeiras parece que desta vez sai. Recursos estão assegurados através de Emenda à Lei de Orçamento Anual 2013 de n° 294, apresentada pelo deputado estadual José Aldemir (PEN), como consta em projeto de lei 1168/2012, aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado em 19 de dezembro de 2012. Falta só o terreno, que está prometido pela UFCG!
*É louvável a iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Nlison Lopes, de realizar sessões itinerantes do Poder Legislativo nos bairros da cidade e em distritos da Zona Rural.
*Escola Técnica Estadual, Aeroporto Regional, asfalto da Via Norte, IML, casas populares… . E ainda tem quem diga que o Governo do Estado não tem obras em Cajazeiras.
*Domingo tem assunto. Domingo tem Trem das Onze!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário