header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Os sertanejos merecem respeito

08/03/2019 às 07h29

Coluna de Reudesman Lopes

Cadê tu Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba? A pergunta que estou a fazer é uma provocação que, desde a última edição desta coluna ando fazendo com relação às péssimas condições de trabalho em que nós que fazemos a imprensa esportiva do sertão paraibano estamos sentindo quando saímos das nossas cidades, justiça seja feita, o problema não é de hoje, vem desde ontem, só que agora o problema chega bem mais sério em virtude da onda de violência e da falta de respeito que assola o nosso Brasil. Mas, cadê tu ACEP? Estou enganado quando provoco a entidade que deveria ser ela a cuidar dos seus “associados”? Creio que não. Pois bem, como gosto de escutar os programas esportivos das nossas emissoras local e regional, as reclamações surgem a cada rodada, a cada transmissão que, infelizmente deixou de ser um “prazer” para ser um “tormento”, um sofrimento desmedido. Tenho dito a alguns companheiros que já não mais aguentam tamanho desprezo por parte de administradores responsáveis pelos estádios que, façam uma denuncia formal junto ao MP da Paraíba. Bom seria que, a ACEP cuidasse de nós, mas, a sua omissão vai arrastando situações das mais delicadas e complicadas para quem ousa trazer aos seus ouvintes torcedores uma transmissão de uma partida de futebol do campeonato paraibano 2019 e, já não tem como mais acreditar que ela tomará as devidas providências. O que nos leva a fazer essas denuncias? Primeiro, as nossas experiências em conviver com essas situações e, exemplifico, lá atrás, fui ao Presidente Vargas para transmitir um jogo entre o Treze e o Atlético. Sabe onde nos colocaram? Em cima de uma laje e do lado da torcida do Treze. Foi uma noite de terror, não pelos torcedores, mas, pela chuva e pelos relâmpagos que levam os nossos antigos microfones a nos dar alguns choques. Segundo, mesmo isso tendo acontecido a certo tempo, hoje, vamos dando sequencias, tenho visto falas que as emissoras do sertão estão sendo colocadas junto aos torcedores contrários, isso é uma temeridade. Não podemos admitir que estádios como Almeidão e Amigão não possam disponibilizar cabines de transmissão para nós sertanejos e que sejamos levados a ficar em bancos de cimentos que os improvisamos como cabine. Isso é uma vergonha. Precisa ser olhado pela FPF? Não sei se ela pode fazer algo por nós. Necessária seria a formação de uma frente dos companheiros para uma provocação junto ao MP da Paraíba, afinal, são eles que têm um zelo fenomenal pelos direitos dos torcedores e pela segurança nos estádios de futebol da Paraíba.

Estrelas do Futuro
Serão iniciadas neste sábado, dia 9, as atividades programadas para o ano de 2019 da Escola de Futebol Estrelas do Futuro. Mais uma vez o professor Bruno Albuquerque anunciando grandes novidades e investimentos feitos pela sua escola de futebol, dentre estes, foram compradas duas traves profissionais com redes para os trabalhos técnicos táticos. Com está aquisição, sobe para o número de quatro traves à disposição dos profissionais e dos garotos que estão matriculados. A abertura do ano ocorrerá na Arena Esportes e todos os alunos na faixa etária de 3 aos 15 anos, bem como os seus pais vão participar desta aula inaugural.

Futsal Feminino
A Secretaria de Esportes encerra na manhã desta segunda feira, dia 11, às inscrições para o II Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino que é organizada e dirigida pela secretaria. No dia 13 haverá o congresso técnico quando será apresentado o regulamento e a tabela da competição. O evento faz parte do mês da mulher e como aconteceu com sucesso em 2018 a secretaria de esportes resolveu, a pedido das mulheres, repetir a competição que deverá ter o aumento de cidades e de clubes já que o campeonato do ano que passou foi muito bem avaliado em termos de organização.

BOLA DENTRO
Para o amigo irmão Olivan Pereira o nosso Big Boy. Na segunda feira de carnaval, dia 4, Big completou mais um aniversário. Parabéns a quem temos uma profunda amizade pelo “ser” que o é. Esse é o Cara. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a situação preocupante com relação ao Almeidão. Após problemas em sua arquibancada principal, não se sabe quando estará pronto para receber grande público. O Belo está preocupado. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: