Paciência para o Atlético
Estive em duas oportunidades observando os trabalhos táticos que o treinador Jorge Pinheiro realizou e, confesso, gostei do que vi, alguns jogadores se movimentavam bem e o comandante adequando o time ao que ele quer que aconteça, pelo menos no primeiro jogo, fora de casa lá no Zezão em Itaporanga contra o Cruzeiro.
Depois de dois jogos treinos contra equipes cearenses, torcedores e alguns companheiros da imprensa esportiva local, avaliam o Atlético como um grupo que está muito aquém daquilo que se imaginava em termos de jogadores.
Estive nesta quarta, 20, observando o Atlético frente o Crato, evidente que ainda tá cedo para um diagnóstico mais profundo, falta ritmo de jogo, entrosamento já que muitos jogadores jamais atuaram junto, aliás, sequer se conheciam, mas, o torcedor, apaixonado como o é, não quer saber nada disso, o que ele quer é um Atlético já lá em cima, com toda a qualidade possível.
Entretanto, o futebol não é uma varinha mágica, aquela da fada que, quando toca em algo, aquilo se transforma. Futebol é trabalho, trabalho e trabalho. O Atlético, vejo-o como bem longe do ideal, daquilo que o torcedor como eu, espera. Mas, tudo isso somente vai vir de acordo com o tempo de trabalho e também a qualidade do trabalho realizado, aliás, quanto a isso não temos a menor dúvida da competência e do conhecimento técnico tático do nosso treinador Jorge Pinheiro.
Portanto, peço a galera e aos companheiros de imprensa um pouco mais de paciência para com o Atlético, a diretoria está trabalhando diuturnamente para dotar o clube da melhor estrutura possível e com isso passar aos seus jogadores e a sua comissão técnica a devida tranquilidade para o trabalho e os resultados fluírem.
Deixo também a certeza que Jorge já tem uma avaliação dos seus comandados e, com isso, saberá ver com a direção à solução de problemas que por ventura estejam necessitando para uma melhoria na qualidade técnica individual do seu time. De uma coisa tenho absoluta certeza, neste campeonato de tiro curto como é a competição da segunda divisão do paraibano, nenhum clube pode errar, se porventura isso acontecer, convicto estamos, não tem tempo de recuperação. A hora é de dar tranquilidade ao Atlético, avaliar, observar, dá mais um tempo, depois, vamos à busca da resolução dos problemas que, com tranquilidade e muita paz, saberemos resolvê-los. Neste momento reitero, o Atlético precisa que nós tenhamos paciência e lhe dê paz.
Prefeitura não libera verbas para projetos do Fumelc em Cajazeiras
Coordenadores dos Projetos Esportivos do Município de Cajazeiras contemplados com recursos do Fundo Municipal de Esportes e Lazer de Cajazeiras, estão reclamando da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Esportes o hiper atraso da liberação das parcelas que farão face às despesas das ações desenvolvidas. Estivemos conversando com o secretário Evangelista e pudemos constatar que dificilmente a verba deverá ser liberada. Neste entendimento, deve-se haver uma denúncia junto ao Conselho Municipal de Esportes para que se tome providências quanto ao caso.
Parabéns
Estamos neste espaço parabenizando dois expoentes máximos da radiofonia esportiva cajazeirense. O companheiro Arnaldo Lima narrador esportivo da equipe a dona da bola do Rádio Alto Piranhas fez aniversário na última terça feira, 19. Já no sábado, 16, foi à vez de Tatico narrador esportivo da Difusora completar mais um ano de vida. Aos dois grandes amigo votos de saúde, paz e prosperidade, é isso que desejamos para eles. Que possam narrar muitos e muitos gols do futebol cajazeirense, por muitos e muitos anos.
BOLA DENTRO
Para o grande amigo Frassales. Esta semana recebi dele uma verdadeira relíquia dos anos 50 que marca a história do Atlético Cajazeirense de Desportos. Com certeza este documento fará parte do memorial do futebol cajazeirense. Os nossos agradecimentos com uma merecida NOTA 10!
BOLA FORA
Para o desprezo com os Projetos do Fundo Municipal de Esportes por parte da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. A primeira e última parcela foi recebida no dia 21 de agosto de 2011. Assim temos que aplicar a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário