header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Paixão pelo Estádio Higino Pires Ferreira

20/06/2019 às 09h48

Coluna de Reudesman Lopes

Nunca neguei o meu amor pelo Estádio Higino Pires Ferreira, sou daqueles que se acham “autêntico cajazeirense” e como tal, foi ali, naquela praça de esportes que comecei a conhecer e a entender o futebol e, até iniciando os meus primeiros passos como um menino que sonhava ser um jogador. Levado pelo meu saudoso pai, Osmídio Lopes Ferreira, um grande desportista futebolista, um dos fundadores do Santos Esporte Clube Caiçara, aprendi a amar o futebol e a torcer pelo clube do meu pai. No Estádio Higino Pires Ferreira vi grandes momentos, um deles foi a luta de Abdon Cipriano Rocha para a instalação das torres para receber os refletores que levariam iluminação para os jogos noturnos, também, não esqueço de uma cena vista quando de uma chuva que deixou o campo de jogo alagado na véspera de um jogo do Botafogo de Cajazeiras pelo campeonato paraibano em 1974, para a partida não sofrer adiamento, Dr. Iemirton Braga, Dr. Higino Pires, Cabo Vicente e Eurivo Donato foram até São Gonçalo e trouxeram vários sacos de palha de arroz e assim dar condição para o jogo acontecer, vimos muitos eventos que ainda os guardo em minha memória, um destes foi em 1969 um Torneio Início do Campeonato Matutão. Com o passar dos anos, vimos, também, o abandono a que foi submetido o Estádio Higino Pires Ferreira e sofria muito quando em muitas das vezes que vinha a Cajazeiras em férias e via a sua deterioração. Prometi a mim mesmo que faria de tudo para mudar aquela situação e quando voltei após a graduação em João Pessoa, isso anos 80, procurei várias pessoas para que nos apoiasse em um projeto para uma reforma e assim foi feito. Os anos se passaram e mais uma vez vimos o Estádio Higino Pires Ferreira abandonado. Felizmente, temos a imensa alegria, um enorme prazer em anunciar que com a chegada de Ninha à Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, hoje, o Estádio Higino Pires Ferreira passa por uma transformação jamais vista. O gramada está totalmente reformulado, foram reformados os vestuários, os antigos alambrados foram trocados por outros mais novos e modernos, foi feita toda uma pintura na parte interna e externa e agora está mais que confirmada que teremos de volta um moderno sistema de iluminação para que o futebol amador tenha os seus jogos também na parte noturna. Pois bem, estou comprometido a instalar o memorial do Estádio Higino Pires Ferreira onde o visitante vai entender a importância deste campo de futebol que é o berço da história do futebol desta cidade do Padre Rolim.

Mais uma vitória
O Atlético Cajazeirense de Desportos Sub 19, fez mais um amistoso se preparando para a sua estreia no Campeonato Paraibano desta categoria. Venceu em São José de Piranhas, no belo Estádio Marcone Cruz de Lacerda o Esporte Clube Municipal Piranhense pelo placar de 1 a 0. O gol do Trovãozinho foi marcado pelo atacante Lucas. O jogo foi muito disputado, mas, prevaleceu a maior categoria do time cajazeirense que segue sem perder nesta fase de preparação. Um bom público se fez presente a esta partida de futebol.

Invicto
O Trovãozinho segue sem perder nenhuma das partidas realizadas até esta data como forma de preparativos para a competição do paraibano Sub 19. Os jogos e os seus resultados foram os seguintes até o presente momento: Atlético 4 Forjax de Pernambuco 1; Atlético 4 Escola de Futebol 0; Atlético 0 Atlético Gama do Ceará 0; Atlético 2 CRA 1; Atlético 2 Seleção de Cajazeiras 1; Atlético 1 Esporte Clube Municipal Piranhense 0. A direção vai dar uma folga no período de São João e os atletas estarão voltando aos treinamentos no dia 26 deste quando começará a fase final de preparação até a estreia no campeonato.

BOLA DENTRO
Para a seleção brasileira de futebol feminina que desacreditada e com pouco apoio da CBF está classificada para a segunda fase da Copa do Mundo. As meninas merece uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para os preços dos ingressos comercializados na Copa América. Como resultado desse alto custo, temos um número muito baixo de público pagante em seus jogos. Infelizmente, a Conmebol não tá nem ai. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: