Para o Paraíba é vencer ou vencer
A Segunda Divisão do Campeonato Paraibano chega a sua última rodada, domingo, 27, esquecida e sem o respeito que lhe deveria ser atribuído pela Federação Paraibana de Futebol que pouco caso fez com esta competição, pela maioria da imprensa esportiva da Paraíba e com resultados e classificações que não condizem com as especulações e opiniões de parte da imprensa esportiva que abriu algum espaço a seu favor. Não esperava o Cruzeiro de Itaporanga na ponta como uma boa novidade, bem como não contabilizava a péssima campanha do Miramar de Cabedelo que tinha como comandante Wasghiton Lobo. Mas, ao se iniciar a organização desta competição e sendo informado dos clubes que dela iriam participar, apenas cinco, este colunista dava como certa a classificação e folgada a elite 2011, do Paraíba. O embasamento desta minha convicção vinha alicerçada na experiência futebolística do seu presidente e nos erros cometidos nas temporadas passadas que destes, ele, com certeza deveria tirar as conclusões para o sucesso da sua equipe nesta atual temporada, o que infelizmente não foi o caso já que o Paraíba chega a última rodada a bem da verdade dependendo dos seus próprios esforços e competência, mas, a tarefa vai ser ingrata pois precisará de uma vitória em João Pessoa frente ao CSP para não depender de uma combinação de resultados. Em uma competição como a Segunda Divisão do Paraibano ou se faz o “dever de casa” ou a situação fica muita complicada, e, este foi o gravíssimo problema do Paraíba que em Cajazeiras no Colosso das Capoeiras foi uma enorme decepção obtendo apenas uma vitória frente o Santa Cruz, mas, também ressalto como problemática para o Paraíba a equipe formada para a competição com muitos jogadores extremamente desmotivados, sem raça e sem garra e a péssima preparação física do time que pesou em jogos que presenciei. Ainda tem uma partida, uma decisão, e para o Paraíba com 11 pontos ganhos, contra 12 do Cruzeiro e 13 do CSP, não existe uma outra alternativa, é vencer ou vencer o CSP.
Cruzeiro empata e título fica mais distante
O Cruzeiro jogou fora no último sábado, 19, uma bela oportunidade de assegurar por antecipação a sua classificação a elite do futebol paraibano e o titulo de campeão da segunda divisão do paraibano 2010 ao empatar em 0 a 0 com o fraco time do Santa Cruz de Santa Rita em jogo realizado em Itaporanga no Estádio o Zezão. Com este resultado o time estrelado do vale chega aos 12 pontos e cai para a segunda colocação na classificação geral desta competição. Domingo, 27, será a última rodada da segundona e o Cruzeiro vai receber o Miramar em Itaporanga precisando vencer o time de Cabedelo para não depender de outros resultados.
CSP vence Miramar e assume liderança da Segunda Divisão
Com um gol de Renatinho o CSP derrotou o Miramar de Cabedelo em Santa Rita no Estádio o Teixeirão pelo placar de 1 a 0 e assumiu isoladamente a liderança do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2010, chegando aos 13 pontos ganhos, e, se vencer o Paraíba na útlima rodada desta competição, domingo, 27, no Almeidão, o time de João Pessoa levanta a Taça de Campeão da Segunda Divisão do Paraibano e assegura vaga para a elite do Paraibano em 2010. Os dirigentes do CSP e sua torcida fizeram uma grande festa no Teixeirão pelo resultado obtido.
BOLA DENTRO
Para a Prefeitura Municipal de Cajazeiras que através da Secretaria de Esportes realizou mais uma edição da Corrida da Fogueira. Valeu pelo número de atletas e pela belíssima organização. Parabéns e NOTA 10!
BOLA FORA
Para os jogos acontecidos até este momento pela Copa do Mundo 2010 na África. Seleções decepcionantes e futebol digno de quinta divisão. Uma pobreza em se falando de futebol de verdade. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário