header top bar

Padre Djacy

section content

Parabéns a Geraldo Lira e ao Atlético Cajazeirense

28/07/2012 às 18h40

Este domingo, 22, ficará gravado definitivamente na minha memória como sendo o dia da gratidão, da justiça, do reconhecimento. Isto se deve a fantástica ideia vinda do presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, Geraldo Lira, um empresário vitorioso, homem simples e de uma imensa humildade, que como sempre visualiza um passo a frente, desta feita ele foi bem profundo e mexeu não apenas com o homenageado, Dr. João de Deus Quirino e a sua família, mas e, principalmente, com aqueles que como eu conhece, a história do Dr. João de Deus enquanto cajazeirense, atleticano e digamos com a excelente plateia que domingo 22, esteve no Colosso das Capoeiras para prestigiar e apoiar o Trovão Azul do Sertão e que de pé aplaudiu o homenageado.

Pois bem, como narro no início desta coluna, Geraldo Lira e o Atlético Cajazeirense de Desportos, trouxe ao Perpetão para uma justa e merecida homenagem o Dr. João de Deus Quirino, homem por demais amado por Cajazeiras, seus cajazeirenses e cajazeirados, advogado renomado em toda a região, professor da Universidade Federal de Campina Grande lotado no Centro de Formação de Professores de Cajazeiras e com participações de destaque nas ações culturais, sociais, esportivas e religiosas do nosso município, lá no campo de jogo ladeado pela família e pelo presidente Geraldo Lira, recebeu um troféu, deu o ponta pé inicial da partida e recebeu os aplausos da torcida atleticana que cantou em coro “u é João de Deus, u é João de Deus”.

Mas, antes disso tudo que acabamos de enumerar, Dr. João de Deus Quirino é um daqueles apaixonados pelo seu clube de futebol e este é o Atlético Cajazeirense de Desportos. Enquanto atleticano, ele foi presidente do time na década dos anos 70 e foi também o torcedor que fundou a primeira torcida organizada do Atlético, a famosa Magia Azul, também relato que foi nas mãos deste que presenciei a tremular nas arquibancadas do Estádio o Perpetão a primeira bandeira do Mais Querido do Sertão.

Acometido por um problema de saúde, Dr. João de Deus Quirino recebia inúmeras visitas dos amigos e nestas, quando se deparava com pessoas influentes junto ao Trovão Azul do Sertão ele sempre os fazia um pedido: “Não deixem o Atlético se acabar, não se mata uma história”. Assim, com este reconhecimento do presidente Geraldo Lira, o Atlético Cajazeirense de Desportos faz valer um preito de justiça e gratidão a quem de fato é um verdadeiro atleticano, Dr. João de Deus Quirino.

Escandalosa
Não temos um nome para denominar a atuação do árbitro central do jogo entre o Atlético Cajazeirense e o Cruzeiro de Itaporanga que não seja esta, “Escandalosa”. Pois bem, o senhor Eder Caxias fez uma atuação escandalosa e desastrosa principalmente na etapa complementar do jogo e bem que caberia uma explicação da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol que tem no seu comando o patoense Miguel Félix quanto à escala de um árbitro muito fraco em todos os sentidos: físico, técnico e disciplinar. Veio a Cajazeiras com intenções que nos deixa preocupados quanto as finais desta competição no quesito arbitragem.

Cajazeiras terá representante em busca do ouro em Londres
Gilmário Ricarte o nosso Cajá será o representante cajazeirense nas Olimpíadas 2012 que serão iniciadas hoje a partir da 17 horas com a sua cerimônia de abertura, ele seguiu viagem para Londres desde o dia 17, para a fase final de preparação dos seus atletas. Técnico de reconhecida competência e bastante experiente em competições desta magnitude, Cajá será o treinador da dupla Ricardo – Pedro Cunha. Lembramos que ele já tem na sua rica e gloriosa galeria de troféus, três medalhas olímpicas, bronze, prata e ouro. A torcida de Cajazeiras vai ficar de prontidão para comemorar mais um título deste cajazeirense. Estamos na torcida.

BOLA DENTRO
Para os 10 anos de fundação da Mancha Azul. Uma grande torcida organizada que trabalha apaixonadamente pelo Atlético. Aos seus dirigentes e demais integrantes os nossos parabéns e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o que poderá acontecer nesta reta final da segunda divisão quanto à escala dos árbitros. Miguel precisa usar os mesmos critérios da elite quando das escalações para sorteios. Fiquei assustado com a atuação de Eder Caxias e, sinceramente, estamos com medo. Assim a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: