header top bar

George Wagner

section content

Paz e Luz em 2010

29/12/2009 às 10h20

Por Raquel Alexandre

A Paz, esta sensação de alívio, tranquilidade, relaxamento, consigo mesmo e com os outros é tão importante na vida de qualquer pessoa, e também é sinônimo de felicidade, e tantos buscam este estado de espírito neste mundo tão conturbado, violento e maledicente. Devemos buscar nossa paz interior em ações de amor e bem ao nosso próximo, em leituras construtivas, em conversas edificantes. É bom ouvir uma música relaxante, respirar profundamente e fazer uma prece sincera do seu coração para Deus, só você e Ele, pois somos parte do Criador, e devemos buscar no nosso interior toda a inspiração divina a fim de promover a paz para nós mesmos e nossos irmãos.

A busca de paz interior nos dias atuais é muito importante, pois vivemos num mundo de provas e expiações, aonde só pelo sofrimento chegaremos à perfeição divina, e mergulharemos totalmente na paz do Senhor que é tão almejada por todos os seres deste mundo. Se observarmos bem, a paz que tanto desejamos, deve estar presente em todos os aspectos de nossa existência, a exemplo da paz mundial, paz interior, paz ambiental, paz nas ruas, paz na família, paz nas escolas, paz nas religiões que ainda brigam por espaço, dentre tantas outras.

Podemos afirmar que a guerra é ausência de paz, essa guerra de violência, ganância, orgulho, ambição, inveja, raiva, ódio, ou seja, tudo aquilo que desassossega e amargura o Espírito é guerra contra os outros e contra nós mesmos. Mas podemos nos desligar de todos esses males que nos afligem e buscarmos a paz interior pelos nossos próprios esforços, promovendo o bem, e divulgando o amor e a paz daquele que é o mais evoluído de todos os homens que passaram por este mundo: Jesus Cristo, Príncipe da Paz, pois ele sim promoveu a paz na sua mais elevada pureza de sentimentos, e é nosso maior modelo de perfeição, para seguirmos e praticar todos os seus ensinamentos de amor.

Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Buda, Papa João Paulo II, Martin Luther King Jr., Nelson Mandela, São Francisco de Assis, só para citar alguns dentre tantos outros, são os mensageiros da Paz Universal de Cristo por todo o mundo, pois Jesus deixou em cada cantinho do planeta um mensageiro evoluído para que continuassem levando e promovendo a sua mensagem de amor e paz.

Somos Espíritos imortais, eternos e estamos na Terra em processo de aprendizado, somos fontes de Luz advindas do Pai Maior, pois o Espírito é o ser inteligente do Universo, e sendo assim é Luz que se faz vida, e que jamais cessa. Devemos buscar nossa Luz interior e irradiá-la por toda parte, pois é muito fácil usar a Luz. Apenas peça que a Luz (você pode imaginar uma Luz branca, brilhante e pura) seja enviada para o bem maior de todos os seres deste mundo, e os que já se foram, principalmente àqueles que sofrem. Isso é tudo; esse é o uso da Luz.

Que neste novo ano você possa buscar no seu coração a Paz e a Luz que tanto espera, mas se você já as tem procure irradiá-las por toda a parte!

Como nos disse Jesus: Bem-aventurados os que promovem a Paz, pois serão chamados filhos de Deus!
Não espere pelos outros, promova a Paz começando por você mesmo, fazendo o bem e buscando esta tranquilidade nas belas coisas da vida, inspirando-se em Jesus!

PAZ e LUZ em 2010!

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: