header top bar

Reudesman Lopes

section content

Pensando a nossa caminhada no Açude Grande

06/09/2019 às 08h11

Coluna de Reudesman Lopes

A caminhada é hoje um dos grandes “remédios” para muitos dos males que estão a atingir a humanidade. Não à toa, sempre indicada pelos médicos, nutricionistas e outros mais profissionais que estão a cuidar da nossa saúde física e mental. Desde que aqui cheguei de vez, pós minha graduação em Educação Física, entrei na briga pelos desejos meus e de muitos outros cajazeirenses e cajazeirados com relação ao desenvolvimento dos esportes e das atividades físicas em nosso município. Lutei desesperadamente para que pudéssemos construir, dentro das possibilidades da nossa terra, uma pista de atletismo para que neste espaço tivéssemos à descoberta de muitos valores adormecidos e sem nenhuma oportunidade, mais além, ela seria importante na luta que travamos diariamente para não vermos os nossos jovens no caminho das drogas. Infelizmente, não conseguimos. Também não entendia e continuo a não entender como uma cidade do porte de Cajazeiras, tida como a terra que ensinou a Paraíba a ler, ainda não tem um Ginásio de Esportes. Infelizmente, ainda não encontramos um administrador que veja como nós vemos este problema. Hoje a nossa batalha, apesar de já aposentado, mas, ainda lutando e trabalhando cada vez mais por Cajazeiras, consiste em fazer com que as nossas autoridades municipais e estaduais possam dar uma “olhadinha” lá no Açude Grande, que continua abandonado, entra administração, sai administração. Ele que é o nosso cartão postal não vem tendo o merecido respeito que deveria ter por parte dos nossos administradores. Pois bem, no seu calçadão, onde centenas de cajazeirenses e cajazeirados estão a realizar de forma “penosa” a sua atividade física da caminhada a “coisa está feia” e piorando a cada dia. Nós que diariamente usamos este espaço, temos que “brigar” contra os buracos e com o desnível da calçada que nos causa muitos transtornos na nossa coluna, pernas, joelhos e vai por ai afora, com os animais, e com as bicicletas. Cajazeiras não tem nenhuma área como essa do Açude Grande, onde façamos, de forma tranquila, sem o temor de atropelamento de um automóvel, de uma moto e ou bicicleta, a nossa atividade física que é a caminhada. Gostaria e aqui faço mais um dos muitos apelos que já o fiz, para que as nossas autoridades pensasse de forma carinhosa nessa nossa caminhada no Açude Grande, acho que não custa nada observar o calçadão com a colocação daqueles tijolinhos que, além de nos tranquilizar quando ao “andar”, ainda daria uma beleza ao nosso velho e esquecido Açude Grande de Cajazeiras.

Francisco Martins da Silva, Presidente do CREF10/PB
Ao cumprimentar todos os profissionais de Educação Física do Estado da Paraíba, “artífices do corpo”, no dizer de J. Bento, e guardiães da saúde e do bem estar da população, em nome do CREF10/PB, expresso meus votos de um feliz dia e conclamo a todos para, conjuntamente continuarmos a lutar pelo fortalecimento da profissão e legitimação do profissional de Educação Física. A Luta e as conquistas são de todos, para todos, o tempo todo. O CREF somos todos nós. Essa foi a mensagem do professor Francisco Martins da Silva, presidente do Conselho Regional de Educação Física por ocasião das comemorações do 1º de setembro, dia do profissional de Educação Física.

Jackinha
O Atlético Cajazeirense de Desportos acaba de anunciar a primeira contratação para a temporada 2020. Quem fechou com o Trovão Azul do Sertão foi o bom lateral Jackinha que assim voltará a vestir a camisa do Mais Querido do Sertão. Lembrando que teremos uma temporada mais longa em futebol para o Atlético que disputará o Campeonato Paraibano e participará como o terceiro colocado na atual temporada desta competição, o Campeonato Brasileiro da Série D e vai lutar com força e determinação para ter acesso a Série C em 2021. A diretoria aposta em uma grande temporada e para tanto promete um time forte e competitivo.

BOLA DENTRO
Para o trabalho que já se inicia por parte do Atlético Cajazeirense de Desportos planejando com muita vibração a temporada 2020 do Mais Querido do Sertão. Isso merece uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para alguns acontecimentos vindos por parte dos clubes que disputam a segunda divisão do paraibano nesta temporada 2019. Muitos clubes e poucos com condições de disputar essa competição. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br