header top bar

Padre Djacy

section content

Perilima: Sem nada, time clama por ajuda

17/04/2009 às 14h16

Por Reudsman Lopes

Sem dinheiro. É assim que a Perilima vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Treinando em campo sem as mínimas condições necessárias, o time mescla juventude e a experiência do folclórico Pedro Lima – o jogador mais velho em atividade no mundo com 60 anos. As dificuldades do único time de Campina Grande inscrito na segundona já são visíveis antes mesmo do início da competição. O time sequer tem verba para registrar os vinte jogadores (seis mil reais), que vão compor o elenco, não tem padrão de jogo nem de treino, usando algumas peças surradas que ainda resistem do ano de 2005 e 2007, quando foi 1ª Divisão.

Problemas à parte, a Perilima não quer repetir os anos anteriores, “A nossa pretensão é contratar uma comissão técnica” – afirmou Perí. Jogadores como os meias Edmar e Chacal, remanescentes de outras temporadas são nomes que compõem hoje a equipe, o meia Wellinton Silva, chega para reforçar o time das sordas, Nego Pai também pode voltar para ajudar seu Pedro na difícil tarefa de lutar por uma vaga na elite do futebol paraibano em 2010. Enquanto jogadores dos grandes clubes ou até mesmo os intermediários desfilam e carros de luxo, na Perilima os atletas utilizam bicicletas para se deslocar até o campo do Paulistano, local do treinamento.

O campo também não é dos melhores. Sem estrutura física, a areia dá lugar ao gramado e o banco de reservas é improvisado. Troncos de árvores são utilizados como assentos. A água e um garrafão que Perí leva de casa e divide com todos. A situação é comovente, mesmo assim no ano de 2008 com uma despesa total de 30 mil reais, dos quais 25 mil emprestado e 5 mil doado por empresários e amigos, a Perilima foi destaque ganhando partidas de times que investiram perto de 300 mil a exemplo do Paraíba de Cajazeiras.


Elenco do Cruzeiro apresentado em Itaporanga

Mesmo ainda não sendo uma solenidade oficial, o treinador Marcos Nascimento juntamente com um bom numero de atletas, desembarcou no Vale do Piancó e depois de uma pré-apresentação, foi dado inicio aos trabalhos de preparação no Estádio O Zezão, onde Nascimento realizou a 2ª etapa do peneirão, sendo que dos 23 atletas que tinham sido relacionados na 1ª etapa, apenas 5 ficaram no grupo. Juntamente com o treinador, se apresentaram os seguintes jogadores: o lateral direito José Wilker (ex-Nacional) o lateral esquerdo Carlos Henrique (ex-Esporte), os meias Eduardo Guarabira e Enercino que também atuaram recentemente pelo Naça e ainda o goleiro Alberto que defendeu o Esporte na Série A deste ano.

Diretoria do Atlético anuncia contratações
A diretoria do Atlético de Cajazeiras, através do seu presidente Lindemberg Lira, anunciou os nomes de cinco novos reforços que deverão compor o elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Paraibano deste ano, com inicio previsto para o dia 10 de maio. Segundo o presidente do clube, os novos atletas contratados são: os atacantes Paulinho Maranguape, Nilsinho e Júlio Mota, o lateral direito Robert e ainda o goleiro Renato, sendo que todos os citados jogadores, atuaram recentemente no futebol cearense.

Paraíba chega com Tassiano e Pioca
O grupo que terá o comando técnico do treinador Pióca, e ainda será gerenciado por Tassiano Gadelha, que já confirmou as contratações de diversos jogadores que atualmente defendem o Sousa Esporte Clube na Série A ainda em andamento, devendo se apresentar logo após o encerramento da competição. Os jogadores contratados são os seguintes: Camilo, Jéferson, Iarley, Manu, Alex, Raniere e Leo Amaro, entre outros atletas que foram indicados por Tassiano. Em se tratando de amistosos, o tricolor cajazeirense já está com o primeiro jogo agendado para o próximo dia 26 do corrente contra a equipe do Constituinte da cidade de Pombal, partida a ser realizada na terra de maringá.

BOLA DENTRO
Para o torcedor de Cajazeiras. Depois de um longo jejum o futebol volta a ser atração e o Perpetão o palco dos espetáculos. Ainda bem que chegou a nossa vez. Para nós a NOTA É 10!

BOLA FORA
Para o Botafogo de João Pessoa. O Belo foi uma vergonha só nesta temporada 2009. A capital precisa rever urgentemente os seus conceitos sobre “futebol”. Por isso a NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: