header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Perpetão, de Wilson Braga a João Azevedo

12/02/2021 às 09h58

Coluna de Reudesman Lopes

Por Reudesman Lopes

No ano de 1985, Cajazeiras, através do Governador Wilson Leite Braga recebe um presente ambicionado pelos desportistas desta cidade, o governador da Paraíba inaugurava o Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão. Com a chegada daquele que posteriormente o denominei como o “Colosso das Capoeiras” numa alusão ao bairro que se localiza, tínhamos e ainda temos o orgulho de dizê-lo como sendo um dos maiores estádios de futebol dos sertões nordestino. Essa obra foi sem dúvida uma alavanca para propiciar a participação da terra do Padre Rolim no futebol profissional da Paraíba. De lá para cá, Cajazeiras jamais deixou de participar de uma competição oficial e patrocinada pela Federação Paraibana de Futebol, quer na primeira ou segunda divisão do futebol estadual. Com o passar dos anos fomos recebendo alguns “presentes” dos nossos governantes do Palácio da Redenção, senão vejamos: quando governador, o poeta Ronaldo Cunha Lima atendendo um pedido do Prefeito de Cajazeiras à época, José Nello Zerinho, investiu e posteriormente em um moderno sistema de iluminação e, desta forma, passamos a ter partidas de futebol no período noturno e isso contribuiu por demais com os clubes da cidade. Quando era governador, Ricardo Coutinho, presenteia Cajazeiras e os seus futebolistas e constrói o lance de arquibancadas do lado sol do estádio e com essa medida dobramos a capacidade de público, coisa que a imprensa e os nossos dirigentes já vinham reclamando a tempo. Pois bem, todas estas obras acima citadas e que agradaram por demais a nós amantes do futebol foram e serão sempre muito comemoradas pelos cajazeirenses, entretanto, elas foram todas na parte interna do Perpetão, mas, já faz muito tempo que gostaríamos de uma obra para a parte externa e ela seria nada mais nada menos que o acesso ao estádio. Ano passado, antes da pandemia, recebi na cabine da Rádio Alto Piranhas lá no Perpetão o Deputado Estadual Junior Araújo e naquela oportunidade fiz esse apelo ao nosso representante. Todos sabemos o quanto se sofre para chegar até os portões de entradas do Perpetão, na época da chuva temos que passar por um mar de lama, no verão vem os buracos e a poeira em nossos caminhos. Tá na hora do nosso governador João Azevedo dá uma olhadinha para o Colosso das Capoeiras e vê o quanto necessitamos ter uma obra de acesso aquela que é a principal praça de esporte do sertão paraibano. Sim, também não custa nada pedir ao Deputado Estadual Junior Araújo um empurrãozinho em favor da construção desta obra.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: