Perpetão está no paredão
Por Reudsman Lopes
Amigos (as) do futebol, fui indagado por muitos desportistas se havia sido pego de surpresas com relação à notícia divulgada no Gazeta do Alto Piranhas que diz da possibilidade de uma interdição a ser pedida pelo Ministério Público para o Estádio o Perpetão. Sinceramente, não. Esta notícia não me coloca surpreso, pois aqui mesmo neste espaço já traduzi o estado de abandono que o Colosso das Capoeiras vem acumulando de governo a governo. Aliás, estamos aproveitando o espaço para aplaudir o zelo demonstrado pelo Ministério Público com relação a este grave problema que nos atormenta, o seu papel é de fiscalizar e exigir o bem para a população e assim tem sido feito de maneira correta e responsável. Mas, tenho dito, entra Cássio, sai Cássio, entra Maranhão, sai Maranhão e o Perpetão continua da mesma forma, abandonado, excluído e “caindo pelas tabelas”.
Estamos tão abandonados e tão excluídos pelo Governo do Estado da Paraíba que chegamos ao ridículo de não programarmos jogos para a noite por falta de quinze refletores no Estádio o Perpetão, vejam o tamanho do desprezo a que estamos sendo levados pelos nossos representantes. Todos os meus leitores (as) recordam que gritei desta coluna quanto a nossa exclusão do processo de licitação para compra dos placares eletrônicos que foi feito pelo Governo Cássio e que beneficiou João Pessoa com o Almeidão e Campina Grande com o Amigão, o mesmo acontecendo com as cadeiras já instaladas em Campina Grande. Mas, é a força política que infelizmente nos falta, não existe vontade dos nossos representantes em resolver os gravíssimos problemas do Perpetão, aliás, de Cajazeiras como um todo.
Estamos sofrendo e muito à falta de um líder livre e independente, daqueles que nos lembrasse Bosco Barreto, que não se deixasse ser levado pelo dinheiro e pela força do poder. A grande felicidade do Colosso das Capoeiras são os seus últimos gerentes que não se furtam de “tirar” do seu próprio bolso alguns reais para suprir pelo menos a manutenção da sua limpeza. Teve certo momento que os seus funcionários, os dois, recorriam ao “lixão” e lá buscavam vassouras para varrer o Perpetão. Vejam a que situação chegamos e estamos a continuar sem que haja sequer uma ponta de esperança para o Colosso das Capoeiras. A verdade é que não temos a quem recorrer e pelo andar da carruagem o grande prejudicado será e com certeza a população cajazeirense, digo os seus desportistas e o Atlético Cajazeirense de Desportos que neste próximo ano de 2010 estará voltando às disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. Que “eles”, a sombra do poder do Maranhão III estão nos decepcionando, ah, com certeza estão.
Aulas de dança
A junção entre atividades físicas e lazer no caso a dança tem atraído cada vez mais pessoas para a sua prática. O interesse se reflete no aumento da procura por aulas de dança. Por serem preparadas por profissionais em educação física, as aulas unem os elementos desejados muito bem, combinando a diversão que a dança proporciona com a melhora do condicionamento físico, conquistada através de passos que são verdadeiros exercícios a dança é um trabalho aeróbico como o feito na esteira ou bicicleta, que também possibilita o fortalecimento dos sistemas cardiovascular e respiratório. Por exigir deslocamentos e utilizar movimentos simples ou complexos, dependendo do praticante, também beneficia a coordenação motora e a flexibilidade.
Presidente da CBF garante JP estará dentro da Copa de 2014
O presidente Ricardo Teixeira disse que João Pessoa, por sua condição geográfica privilegiada, pode se considerar como apta a abrigar seleções que vão disputar seus jogos nas sedes de Natal e Recife em 2014. O prefeito Ricardo Coutinho fez uma rápida explanação do potencial da capital paraibana, ressaltando além de sua condição geográfica entre Natal e Recife, a sua tranquilidade, beleza, hospitalidade e dois bons estádios para treinamento dos selecionados: o Almeidão, que precisaria passar por uma reforma, e o novo estádio municipal da Graça, que será inaugurado em janeiro de 2010. O presidente da CBF foi bastante claro ao afirmar que o caminho seguido pelo prefeito Ricardo Coutinho ao procurar primeiro a Federação Paraibana de Futebol e depois a CBF foi o mais correto, porque, segundo ele, é a entidade que vai cuidar da Copa no Brasil. O próprio Ricardo Teixeira já foi escolhido como o presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2014.
BOLA DENTRO
Para o Conselho Deliberativo do Atlético. Já se preocupa na realização da eleição que comandará o Mais Querido do Sertão a partir de 2010. Temos que nos planejarmos o mais cedo possível. NOTA 10!
BOLA FORA
Para o futebol da Paraíba. O Treze ficou na primeira fase da Série D, o Campinense nunca deixou a lanterna na Série B e caminha a passos de gigante para a Série C. Este é o retrato do nosso falido futebol. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário