header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Planejar é preciso

26/03/2015 às 23h55

Como um dos apaixonados pela terrinha e, tendo sempre a oportunidade de discutir o passado, o presente e o futuro, jamais nos furtamos a participação destes encontros que são por demais importantes para que possamos aumentar cada vez mais a corrente daqueles que estão verdadeiramente no time titular em busca de melhorias para a terra do Padre Rolim. Pois bem, a AC3 Ceará e a CDL, estão envolvidas em um grande projeto que vislumbra a união dos segmentos da sociedade local no engajamento de um planejamento que busque ações que favoreçam o desenvolvimento de Cajazeiras até o ano de 2025, o chamado Planejamento Participativo. 

Neste cenário de perspectivas envolventes e sonhadoras, mergulhamos nós na intenção de darmos uma colaboração efetiva quanto a nossa área dos esportes, das atividades físicas e do lazer. Como o velho adágio popular diz que muitas cabeças a pensar o somatório final é altamente produtivo, buscamos via companheiros da Educação Física a integração destes para buscarmos os nossos anseios e os nossos já tão repetitivos sonhos que nos acalenta a tantas décadas passadas, planejando, discutindo e somando ideias e sugestões para o documento final. 

E, neste trabalho, ressalto a qualidade do grupo de competentes colegas do magistério e do desporto local, liderado pelo fenomenal Bruno Albuquerque, secretário de esportes deste município. Se, para a população local a necessidade de um complexo esportivo, de um verdadeiro Ginásio de Esportes, de uma área para a prática das mais diversificadas atividades físicas e de lazer, de uma pista de atletismo, de construções de campos de peladas de futebol, é uma necessidade básica desta, imagine nós que vivenciamos a busca de realização destas práticas todos os dias e o dia todo. Pois bem, realizamos um belo trabalho de ordenação de prioridades nesta área esportiva e de lazer para Cajazeiras, o grupo que compareceu a Câmara Municipal para alinhar os nossos anseios e desejos teve uma magnífica participação e de lá saímos convencidos que Planejar é preciso. 

Cabra frouxo
Não é do meu feitio ouvir as emissoras de Sousa em seus programas esportivos, acho que alguns exageram na busca do famigerado bairrismo e, como estamos em tempos que qualquer coisa gera violência me abstenho deste estresse. Mas, os últimos resultados do Sousa Esporte Clube me levaram a tentar descobrir o que anda acontecendo com o Dinossauro e, tinha que ouvir as opiniões dos ilustres companheiros sousenses. O que me chamou atenção foi que um deles já antecipou o temor pelo rebaixamento. Eita que cabra frouxo. Imagine ele aqui em Cajazeiras tendo que conviver com a nossa luta contra a segundona, entra ano e sai ano.

Tô nem ai
Qual a causa que os clubes do campeonato paraibano conseguem sempre antecipar ou adiar os seus jogos e o Atlético não? Entendo que a FPF anda dizendo que: “Tô nem ai” trovão. O Sousa gritou e conseguiu, o Auto também, o Lucena, o Santa Cruz, todos conseguiram, menos o Atlético Cajazeirense de Desportos que tentou tirar o jogo contra o Lucena de uma quarta feira início de semana santa para um domingo e recebeu um “não”. E não venham com essa estória que o Lucena negou-se, quando a FPF quer ela faz, aliás, neste campeonato cansamos de vê-la alterando jogos e rodadas sem que se reclamasse nada.

BOLA DENTRO
Para esta coluna que completa nesta semana14 anos deste exercício de bem informar aos leitores com ética e cidadania os acontecimentos do mundo das bolas, das atividades físicas e do lazer. Muito me orgulha o Gazeta do Alto Piranhas. Merecemos a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a tabela do Campeonato Paraibano. Agora e de vez a FPF rasgou e jogou no canto da parede. Sem vez e voz, sobrou para Cajazeiras e para o Atlético. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: